Qual o melhor horário para aeróbica?

Publicado em: 13/01/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 44 |

Todos devem incluir algum exercício aeróbico na rotina, para alcançar melhores resultados nos treinamentos.

Assim, dependendo do objetivo que buscamos qual é o melhor tempo para o trabalho cardiovascular, porque se passou cerca de 30 minutos correndo, antes de levantar pesos, as chances são de não ter o desejo ou a concentração necessária para um bom treino.

Então, o que seria ideal para qualquer pessoa, é realizar o trabalho cardio e o trabalho de carga em dias ou em horários diferentes para colocar toda a nossa energia e concentração em uma determinada atividade.

Por exemplo, correr 30 minutos todas as manhãs na passadeira de corrida, e se for para ganhar massa muscular, levantar pesos na parte da tarde.

No entanto, também podemos trabalhar nas mesmas sessões ambas as coisas, mas é preciso lembrar que, assim que fazer uma corrida seja só por apenas alguns minutos, caso contrário, a fadiga será um empecilho para começar o trabalho de carga.

Por outro lado, se queremos queimar gordura corporal, também será útil executar parte do treinamento de musculação por exemplo utilizando o Aparelho multi função, com o consumo da energia conservada como glicogênio e em seguida, iniciar diretamente as atividades aeróbicas para culminar o consumo de glicogênio muscular empobrecido e assim o corpo deve queimar gordura para obter energia.

De certa forma, depende muito das preferências, mas o trabalho aeróbico leve pode ajudar a construir o músculo se feito após o treinamento de peso para acabar com o uso das reservas de energia e então treinar aerobicamente com intensidade moderada a intensa, pode ajudar a queimar mais gordura.

Além disso, sempre colocar a ênfase na necessidade de continuar a contribuir com os objetivos, como para ganhar massa muscular, deve fazer um bom estímulo para a hipertrofia através de musculação.

Mas se os objetivos são a queima de gordura, não colocar a ênfase nos pesos, e intensificar o cardio.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/qual-o-melhor-horario-para-aerobica-6402576.html

    Palavras-chave do artigo:

    exercicio aerobico

    ,

    trabalho cardiovascular

    ,

    trabalho de carga

    Comentar sobre o artigo

    O artigo tem como objetivo geral fazer um levantamento bibliográfico sobre a prática do exercício aeróbio com a finalidade de melhorar a queima de lipídeos ocasionando um aumento no consumo de oxigênio (VO2max.) no decorrer da execução de um programa de treinamento.

    Por: Mateus Sillil Saúde e Bem Estarl 06/07/2010 lAcessos: 6,041

    RESUMO: Essa pesquisa teve como objetivo conhecer a opinião das pessoas sobre exercício físico e suas particularidades. Para tanto, coletou-se dados através da aplicação de um questionário, que envolveu cem pessoas (sem distinção de gênero e de diferentes faixas etárias) que praticam exercício físico, pois o objetivo era identificar opiniões pessoais sobre: os cuidados que devemos ter com as doenças hipertensão e diabetes, quais os objetivos que tinham ao procurarem fazer exercício físico.

    Por: telma nunesl Saúde e Bem Estarl 20/03/2011 lAcessos: 549
    Antonio Gil Castinheiras Neto

    analisar os efeitos agudos e interpretar os efeitos crônicos do treinamento físico combinado supervisionado sobre as alterações hemodinâmicas ocorridas no espaço de um ano

    Por: Antonio Gil Castinheiras Netol Saúde e Bem Estarl 21/04/2009 lAcessos: 2,605

    A peteca quase exclusivamente desenvolveu-se em Belo Horizonte onde seus adeptos praticam mais de três vezes por semana, o que demonstra seu potencial de aceitação.

    Por: Luiz Soaresl Saúde e Bem Estarl 11/06/2009 lAcessos: 1,425
    Francislaine Aretusa de Souza

    O artigo fala dos benefícios obtidos quando exercícios do Método Pilates são executados em equipamentos de musculação. Além da tonificação muscular, temos uma redução da gordura localizada, alongamento muscular, aumento da força muscular e melhora da postura.

    Por: Francislaine Aretusa de Souzal Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/07/2010 lAcessos: 1,985

    Resumo Infelizmente, Nos dia de hoje, a obesidade e considerado um dos maiores problemas de saúde do mundo atual por estar associada a outras enfermidades (diabetes tipo 2, hipertensão arterial, doenças coronarianas, câncer, concentrações plasmáticas altas de leptina, entre outras). A obesidade (excesso de adipocitos) entre as crianças e jovens mais que dobrou sendo maiores em adultos, principalmente nas mulheres. Mas o que fazer pra pelo menos diminuir esse quadro? Como professor de educação

    Por: Rodrigo Souza Mendesl Esportel 23/11/2008 lAcessos: 21,385 lComentário: 1
    Lorena Prado

    Este trabalho tem o objetivo de apontar os conceitos de treinamento funcional e os principais pontos positivos que ele pode trazer para os idosos levando em consideração as suas necessidades diárias e capacidades funcionais.

    Por: Lorena Pradol Educação> Ensino Superiorl 06/02/2013 lAcessos: 498

    Muitas doenças podem acabar por de certa forma não ter tratamento, assim como também podemos verificar que algumas infelizmente podem acabar por não ter cura, fazendo com que desta forma muitos pacientes acabem por ficar desanimados, no entanto, algumas delas podem acabar por ter um tratamento que seja considerado como adequado. Sendo assim, iremos falar agora mesmo sobre a relação da psoríase acupuntura, esta que se trata de uma doença que pode vir a incomodar diversos pacientes.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    A psoríase por ser uma doença pode atacar qualquer área do corpo, inclusive os pés. Saiba como verificá-la.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    Infertilidade é uma das piores consequências da Síndrome dos Ovários Policísticos para a paciente que deseja engravidar

    Por: CLAUDIA CHAVESl Saúde e Bem Estarl 29/09/2014
    Enf Priscila

    Na gravidez a suplementação com alimentos ricos em ferro é fundamental, já que nesse momento especial, a mulher precisa do dobro de ferro consumido normalmente. Mas há vários outros casos em que as pessoas devem ficar atentas e seguir uma dieta especial para casos de anemia. Bebês, idosos, as adolescentes e mulheres entre 19 a 50 anos, precisam consumir mais alimentos ricos em ferro. Blog Mãe Curiosa

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 27/09/2014 lAcessos: 11
    Enf Priscila

    Toda mãe de primeira viagem não sabe ainda como limpar essa região do bebê tão delicada. Mas fique tranquila é super simples. Abaixo tem um passo a passo simples, te deixará mais aliviada e o umbigo logo logo cairá. Objetivo principal: sempre deixar umbigo limpo e seco! Abaixo vou lhe explicar detalhadamente como cuidar:

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 26/09/2014
    Enf Priscila

    Curiosidades na gestação: saiba que é possível saber o sexo do bebê com apenas 1 mês de gestação, que se perde 5 quilos no dia do parto, que a gestação não dura só 9 meses. Essas e outras curiosidades desse novo mundo de ser mãe, estão em nosso Blog. Venha conferir. www.maecuriosa.com

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 26/09/2014 lAcessos: 11

    Conheça mais sobre a Garcínia, um ótimo suplemento que ajuda a emagrecer com qualidade.

    Por: Joana Marquesl Saúde e Bem Estarl 25/09/2014

    Algumas doenças de pele podem acabar por causar determinadas dúvidas, assim como também confuisão, sendo que os seus sintomas podem acabar por se manifestar de formas diferenciadas ou até mesmo de formas que pelos proprios pacientes seja considerada como desconhecida, o que muitas vezes poderá fazer com que ocorra até mesmo um certo desespero, ou medo com relação ao que poderia ser.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 23/09/2014
    Gustavo Emilio Frenkel

    O congestionamento é muito nomeado em planos de trabalho como hipertrofia, no entanto, poucos sabem o que é congestão, mas é muito importante se queremos crescer com o treinamento.

    Por: Gustavo Emilio Frenkell Esportel 16/01/2013 lAcessos: 136
    Gustavo Emilio Frenkel

    Para fortalecer o abdômen existem muitas alternativas, incluindo a utilização de uma roda de rolagem.

    Por: Gustavo Emilio Frenkell Esportel 14/01/2013 lAcessos: 63
    Gustavo Emilio Frenkel

    Trabalhando com o Fitbol não só vai treinar o abdômen, mas todos os músculos estabilizadores

    Por: Gustavo Emilio Frenkell Esportel 13/01/2013 lAcessos: 44
    Gustavo Emilio Frenkel

    Exercícios básicos devem sempre ser o centro da rotina de academia, e para trabalhar como muitos músculos e permitir qualquer plano de treino.

    Por: Gustavo Emilio Frenkell Esportel 23/11/2012 lAcessos: 43
    Gustavo Emilio Frenkel

    O abdômen é a primeira coisa que procuramos melhorar quando vamos a malhar numa academia, no entanto, não é fácil de conseguir um estômago forte e sarado para se obter com as nossas rotinas de fitness.

    Por: Gustavo Emilio Frenkell Esportel 23/11/2012 lAcessos: 71
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast