Qual o melhor horário para aeróbica?

13/01/2013 • Por • 63 Acessos

Todos devem incluir algum exercício aeróbico na rotina, para alcançar melhores resultados nos treinamentos.

Assim, dependendo do objetivo que buscamos qual é o melhor tempo para o trabalho cardiovascular, porque se passou cerca de 30 minutos correndo, antes de levantar pesos, as chances são de não ter o desejo ou a concentração necessária para um bom treino.

Então, o que seria ideal para qualquer pessoa, é realizar o trabalho cardio e o trabalho de carga em dias ou em horários diferentes para colocar toda a nossa energia e concentração em uma determinada atividade.

Por exemplo, correr 30 minutos todas as manhãs na passadeira de corrida, e se for para ganhar massa muscular, levantar pesos na parte da tarde.

No entanto, também podemos trabalhar nas mesmas sessões ambas as coisas, mas é preciso lembrar que, assim que fazer uma corrida seja só por apenas alguns minutos, caso contrário, a fadiga será um empecilho para começar o trabalho de carga.

Por outro lado, se queremos queimar gordura corporal, também será útil executar parte do treinamento de musculação por exemplo utilizando o Aparelho multi função, com o consumo da energia conservada como glicogênio e em seguida, iniciar diretamente as atividades aeróbicas para culminar o consumo de glicogênio muscular empobrecido e assim o corpo deve queimar gordura para obter energia.

De certa forma, depende muito das preferências, mas o trabalho aeróbico leve pode ajudar a construir o músculo se feito após o treinamento de peso para acabar com o uso das reservas de energia e então treinar aerobicamente com intensidade moderada a intensa, pode ajudar a queimar mais gordura.

Além disso, sempre colocar a ênfase na necessidade de continuar a contribuir com os objetivos, como para ganhar massa muscular, deve fazer um bom estímulo para a hipertrofia através de musculação.

Mas se os objetivos são a queima de gordura, não colocar a ênfase nos pesos, e intensificar o cardio.

Perfil do Autor

Gustavo Emilio Frenkel

5° DAN Kyokushin-Kay-Kan  Kick-Boxing(Full-Contact)Membro da Asociação Argentina de Lutas OrientáisCEO FUNDADOR DO "CLUBE DRAGÃO"