Romã e suas Propriedades

21/11/2012 • Por • 71 Acessos

A medicina chinesa antiga, diz que o suco de romã é um antibiótico natural, sendo que o chá da sua casca está sendo usado na medicina alternativa, como também o suco das suas sementes, podendo aumentar a longevidade.

As suas propriedades antioxidantes, que lhe conferem a cor avermelhada têm poderes antioxidantes, sendo a romã, um fruto considerado poderoso para curar câncer e outras doenças.

A romã, é rica em potássio, polifenóis, vitaminas A e E, ácido fólico, seu suco é antioxidante, antiinflamatório, antienvelhecimento celular, elimina as toxinas e aumenta a longevidade.

A romãzeira, é considerada uma árvore sagrada, porque além de eliminar toxinas, cura infecções da garganta, gengivas, aftas, rouquidão, etc.

O xarope feito com suco de romã e mel, é considerado um excelente xarope. Caso você queira fazê-lo, é só ferver uma porção com metade de mel e a outra metade de suco de romã. Deixe ferver por 30 minutos e tome de três em três horas, uma colher das de sopa.

As flores secas também podem ser usadas para gargarejos, mas sempre é melhor perguntar em casas de produtos naturais para informações mais precisas, caso o seu problema seja mais constante.

A romã hoje em dia já é usada como mineralisante, revitalisante, refrescante e antioxidante, o consumo do seu suco, combate o câncer de próstata, como também doenças cardíacas.

Essa fruta é rica em vitamina A, melhorando a visão e deixando a pele mais jovem e saudável, como também equilibra problemas hormonais.

Existem dois tipos de romã, a vermelha e a amarela, sendo que ambas têm propriedades medicinais, só variando a sua cor e seu tamanho, procure usar as duas.

Falando em variar, é o que devemos fazer sempre,a cada semana, procurando comprar frutas diferentes, para que possamos usufruir de todos os benefícios que elas e seus sucos, possam trazer para a nossa saúde.

Perfil do Autor

comar

Acesse o blog Cenaless e confira mais informações sobre saúde e bem estar.