Romã e suas Propriedades

Publicado em: 21/11/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 53 |

A medicina chinesa antiga, diz que o suco de romã é um antibiótico natural, sendo que o chá da sua casca está sendo usado na medicina alternativa, como também o suco das suas sementes, podendo aumentar a longevidade.

As suas propriedades antioxidantes, que lhe conferem a cor avermelhada têm poderes antioxidantes, sendo a romã, um fruto considerado poderoso para curar câncer e outras doenças.

A romã, é rica em potássio, polifenóis, vitaminas A e E, ácido fólico, seu suco é antioxidante, antiinflamatório, antienvelhecimento celular, elimina as toxinas e aumenta a longevidade.

A romãzeira, é considerada uma árvore sagrada, porque além de eliminar toxinas, cura infecções da garganta, gengivas, aftas, rouquidão, etc.

O xarope feito com suco de romã e mel, é considerado um excelente xarope. Caso você queira fazê-lo, é só ferver uma porção com metade de mel e a outra metade de suco de romã. Deixe ferver por 30 minutos e tome de três em três horas, uma colher das de sopa.

As flores secas também podem ser usadas para gargarejos, mas sempre é melhor perguntar em casas de produtos naturais para informações mais precisas, caso o seu problema seja mais constante.

A romã hoje em dia já é usada como mineralisante, revitalisante, refrescante e antioxidante, o consumo do seu suco, combate o câncer de próstata, como também doenças cardíacas.

Essa fruta é rica em vitamina A, melhorando a visão e deixando a pele mais jovem e saudável, como também equilibra problemas hormonais.

Existem dois tipos de romã, a vermelha e a amarela, sendo que ambas têm propriedades medicinais, só variando a sua cor e seu tamanho, procure usar as duas.

Falando em variar, é o que devemos fazer sempre,a cada semana, procurando comprar frutas diferentes, para que possamos usufruir de todos os benefícios que elas e seus sucos, possam trazer para a nossa saúde.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/saude-artigos/roma-e-suas-propriedades-6314465.html

    Palavras-chave do artigo:

    roma

    ,

    alimentacao

    ,

    saude

    Comentar sobre o artigo

    augusto roma

    Aumenta a cada dia que passa o número de brasileiros que comem fora de suas residências. Esse fator está claramente ligado a situação de pleno emprego que vivemos no Brasil de hoje. Isso, evidentemente, não é ruim. O grande problema é a forma que o cidadão vem se alimentando devido a sua total falta de tempo para pensar em sua saúde.

    Por: augusto romal Saúde e Bem Estarl 19/01/2014 lAcessos: 23
    marlucia pontes gomes de jesus

    O artigo faz uma retrospectiva da alimentação escolar no Brasil, dando ênfase à questão da alimentação saudável nos sistemas de educação do país.

    Por: marlucia pontes gomes de jesusl Educaçãol 31/03/2011 lAcessos: 6,595

    Uma pele nutrida, de aspeto são e luminoso, exige cuidados, entre os quais a esfoliação e hidratação adequadas, a proteção da radiação solar e uma alimentação adequada. Leia este artigo e saiba mais.

    Por: FaleSaudel Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 03/12/2012 lAcessos: 53

    Os Direitos Humanos são direitos inerentes à qualidade de ser humano. São personalíssimos, universais, indivisíveis, inalienáveis e interdependentes, cujo processo de construção e reconhecimento está em constante aperfeiçoamento. Seriam um conjunto de direitos e garantias do ser humano que tem por finalidade básica o respeito à sua dignidade, por meio de sua proteção contra o arbítrio do poder estatal e do estabelecimento de condições mínimas de vida e desenvolvimento da personalidade humana. Em

    Por: Thiago Guedesl Direitol 18/03/2009 lAcessos: 4,736 lComentário: 2

    A maravilhosa medicina popular do Vermont-EUA vem se formando desde tempos primitivos. Ela adapta as condições do ambiente de vida, antiqüíssimas leis da fisiologia e bioquímica humana para a obtenção da saúde e do bem estar. Tomando diariamente uma ou duas porções de vinagre de maçã com água, ou água e mel, você pode contribuir para manter sua saúde em equilíbrio, e se prevenir de inúmeros males e manter o corpo jovem.

    Por: jason12498l Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 02/03/2010 lAcessos: 1,776 lComentário: 1
    Atelier de Idéia

    Discutir sobre a medicina integrativa, ciência, espiritualidade yóga, autoconhecimento e o homem contemporâneo.

    Por: Atelier de Idéial Press Releasel 04/06/2012 lAcessos: 29

    Segundo o dicionário Aurélio, a gula é definida como sendo o apego excessivo a boas iguarias, ou ainda excesso na comida e na bebida. Comer nunca foi e nem é um pecado, mas a glutonaria ou mais conhecida como gula, sim! Na verdade, para situações de insatisfação, como a solidão e a depressão, tendemos a buscar comida. Com isso cria-se um “ciclo vicioso”, ou seja, quanto maior a insatisfação pessoal, maior a ingestão de alimento. Mais, perde-se o controle e ainda tem-se o ganho de peso, que vem para piorar tudo.

    Por: Izaara Carvalho Alvarengal Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 07/10/2008 lAcessos: 532

    Muitas pessoas ainda duvidam que é na natureza que podemos encontrar todos os medicamentos necessário para evitar e curar moléstias do homem e dos animais.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 25/04/2012 lAcessos: 223

    Muitos empresários estão percebendo que melhorar a qualidade de vida de seus funcionários e de suas famílias torna a empresa mais saudável, competitiva e produtiva. Essa é a principal função da QVT (Qualidade de Vida Total), baseada em dois aspectos importantes: o bem-estar do trabalhador e a eficácia organizacional . Um programa adequado de QVT busca uma organização mais humanizada e proporciona condições de desenvolvimento pessoal.

    Por: Marcelo P. Basilel Saúde e Bem Estar> Medicinal 05/08/2014 lAcessos: 15

    A fisioterapia atua no tratamento de disfunções do trato urinário com exercícios de fortalecimento em cadeia, associado ao uso de cones vaginais para propriocepção e fortalecimento da muscultura do períneo.

    Por: Danieli Fabrícia Pereiral Saúde e Bem Estarl 21/10/2014

    Pacientes com doença crônica merecem atenção especial. SBIm oferece calendário de vacinação gratuito no site

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Saúde e Bem Estarl 17/10/2014

    É possível que muitas pessoas já tenham ouvido falar sobre esta doença, no entanto, também acaba por ser possível que muitas pessoas simplesmente não tenham conhecimento do que esta se trata. Sendo assim, iremos falar agora mesmo um pouco sobre o que seria a doença psoríase, quais os sintomas entre outras informações importantes para os pacientes ou até mesmo para os curiosos.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 16/10/2014

    Sabe o que é psoríase? É uma doença de pele que exige tratamento e não tem cura. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    Muitas doenças podem acabar por de certa forma não ter tratamento, assim como também podemos verificar que algumas infelizmente podem acabar por não ter cura, fazendo com que desta forma muitos pacientes acabem por ficar desanimados, no entanto, algumas delas podem acabar por ter um tratamento que seja considerado como adequado. Sendo assim, iremos falar agora mesmo sobre a relação da psoríase acupuntura, esta que se trata de uma doença que pode vir a incomodar diversos pacientes.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    A psoríase por ser uma doença pode atacar qualquer área do corpo, inclusive os pés. Saiba como verificá-la.

    Por: Sayuri Matsuol Saúde e Bem Estarl 15/10/2014

    Infertilidade é uma das piores consequências da Síndrome dos Ovários Policísticos para a paciente que deseja engravidar

    Por: CLAUDIA CHAVESl Saúde e Bem Estarl 29/09/2014
    Enf Priscila

    Na gravidez a suplementação com alimentos ricos em ferro é fundamental, já que nesse momento especial, a mulher precisa do dobro de ferro consumido normalmente. Mas há vários outros casos em que as pessoas devem ficar atentas e seguir uma dieta especial para casos de anemia. Bebês, idosos, as adolescentes e mulheres entre 19 a 50 anos, precisam consumir mais alimentos ricos em ferro. Blog Mãe Curiosa

    Por: Enf Priscilal Saúde e Bem Estarl 27/09/2014 lAcessos: 11

    A erisipela é um infecção aguda que envolve a derme e o subcutâneo, sendo caracterizada por calafrios, febre, anorexia, lesão cutânea com placas edematosas e dolorosas, que podem ter origem nos vasos linfáticos.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 11/02/2013 lAcessos: 90

    A calvície é muitas vezes até charmosa para alguns poucos homens, mas para outros pode ser desagradável e muitas vezes por genética, aos 50 anos, ela já pode acontecer e até em pessoas bem mais novas.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 04/02/2013 lAcessos: 54

    A tensão pré- menstrual, logicamente acontece antes da menstruação, sendo que os mais velhos acreditavam, que esta era de fundo psicológico.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 04/02/2013 lAcessos: 44

    Até hoje não se sabe exatamente como devemos nos precaver da queimadura das águas vivas, portanto se acontecer com você ou com outra pessoa, o importante é lavar bem o local com água salgada do mar, para retirada dos nematocistos que por acaso estiverem ainda grudados na pele, molhar com vinagre também ajuda a retirar a toxina.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 28/01/2013 lAcessos: 23

    Para a regeneração do tecido da pele, nos casos de queimaduras sérias, a medicina biomolecular aconselha a se tomar muito líquido, principalmente com proteínas e também fazer uma alimentação rica em frutas, vegetais crus, nozes e cereais.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 28/01/2013 lAcessos: 34

    Essa droga é a mais consumida no mundo todo, sendo que no Brasil, pelo menos 9% da população já teve acesso a ela ou já a experimentou.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 22/01/2013 lAcessos: 22

    Quando se fala de macarrão, pensamos logo em fugir dele, pois achamos que vamos engordar, mas isso não é verdade.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 22/01/2013 lAcessos: 35

    Costuma-se chamar de terceira idade, as pessoas que passam dos 60 anos, pois algumas alterações próprias do envelhecimento podem começar a incomodar como a dificuldade na mastigação, a perda do paladar e como consequência, isso acaba gerando deficiência nutricional, que deve ser acompanhada pelo médico ou um nutricionista.

    Por: comarl Saúde e Bem Estarl 14/01/2013 lAcessos: 23
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast