Windows Não Inicia. O Que Devo Fazer?

Publicado em: 14/08/2009 |Comentário: 12 | Acessos: 62,330 |

Quem nunca teve problema com o Windows?? De repente você liga o micro, e pronto... o Windows não inicializa. E agora?? Primeira coisa que pensamos é "vou formatar!!". Mas será que vale a pena perder todos seus arquivos, por causa de um sistema operacional que já está sucetivo a falhas :-) ??

Esse post estará disposto da seguinte maneira:

PARTE I – Resolvendo o problema
PARTE II – Evitando problemas


PARTE I - Resolvendo o problema

1° Tentativa – Modo de segurança

Em muitos casos, algum item novo de hardware ou atualização errada em drivers do seu computador podem estar impedindo o Windows de inicializar corretamente. Desta forma, a melhor maneira de testar se este é o problema é iniciando o sistema em Modo de Segurança.

Para entrar no modo de segurança do Windows, pressione F8 (várias vezes) no momento em que o logotipo do Windows aparecer na inicialização. Quando aparecer, escolha a opção acessar em modo de segurança.

No modo de segurança, é possível diagnosticar melhor o problema e até reverter as alterações que possam ser a causa dele, além de realizar uma Restauração do Sistema (na segunda parte do post irei falar melhor sobre o ponto de restauração do Windows) para tentar retornar o Windows a uma data em que tudo funcionava corretamente.

2° Tentativa – Instalar nova cópia do Windows

Basicamente, este método consiste em instalar novamente o sistema operacional sem formatar o HD. Você deve fazer o boot pelo CD ou DVD, seguindo os passos de instalação normalmente, sem apagar ou formatar as unidades.
Pressione ENTER para instalar o Windows, em vez de formatar o micro escolha a opção Reparar o Windows. Nesta opção, o processo de instalação será feito igualmente no processo de formatação (não se preocupe). No término da reparação, todos os seus arquivos se mantém preservados e seu Windows renovado.

A partir desse momento, se você não conseguiu fazer com que seu Windows inicie normalmente. Infelizmente, não tem jeito; só nos resta formatar o micro....
Com certeza NÃO. E seus arquivos?? Você irá perder-los se formatar o micro!! Não faça isso, tenho algumas dicas para você. Segue logo abaixo.

3° Tentativa – Uso do LiveCD do Ubuntu – Recuperar seus arquivos

Primeiramente, caso você não tenha o liveCD; faça o download aqui.

Inicialize o CD. Agora, espere o Ubuntu carregar e escolha a opção “Experimentar Ubuntu sem fazer nenhuma alteração no seu computador”. Aguarde alguns segundos e pronto, o sistema operacional estará pronto para uso, permitindo então que você acesse suas pastas importantes e salve-as em um CD, DVD ou pendrive rapidamente. Vale lembrar que o Ubuntu usa constantemente o seu leitor de DVD, ou seja, será necessário ter mais um para poder gravar os arquivos em CDs ou DVDs.

Pronto seus arquivos estão recuperados de forma segura!! E agora meu Windows continua sem inicializar normalmente, o que faço??... Tenho mais uma opção para vocês... Usar o Console de recuperação do Windows XP. Usando o console de recuperação, temos a alternativa de não precisar formatar seu micro, pois é chato não é ??? :-( Esperar de 30 a 50 minutos uma formatação. Ter que instalar tudo de novo... :-(

Muito IMPORTANTE: você deve ter conhecimento avançado para poder usar esses comando de forma segura.

4° Tentativa – Console de recuperação

Antes de formatar ou realizar medidas mais drásticas para recuperar seus arquivos ou o sistema por completo, vale a pena tentar utilizar as funções de reparo nativas dos sistemas operacionais. Tanto no XP como no Vista, há uma função para restaurar as possíveis falhas na estrutura do sistema.

Se não for possível iniciar o computador, é possível executar o Console de recuperação dos discos de inicialização do Microsoft Windows XP ou do CD-ROM do Windows XP.

Após a instalação do Windows XP, para iniciar o computador e utilizar o Console de recuperação, serão necessários os discos de inicialização ou o CD-ROM do Windows XP.

Para executar o Console de recuperação a partir dos discos de inicialização ou do CD-ROM do Windows XP, execute estas etapas:

1.Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de CD-ROM.
2.Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação.
3.Quando for solicitado, digite a senha do Administrador. Se a senha do administrador estiver em branco, pressione ENTER.
4.No prompt de comando, digite os comandos apropriados (segue lista de comando a seguir) para diagnosticar e reparar a instalação do Windows XP.
5.Para fechar o Console de recuperação e reiniciar o computador, digite o comando “exit” no prompt de comando e pressione ENTER.

A seguinte uma lista descreve, alguns, comandos disponíveis para o Console de recuperação:

chkdsk - A opção útil quando seu windows simplesmente “desaparece” de seu micro. E quando você vai formatar o Windows aparece “partição desconhecida”. Normalmente seu Windows ainda está na máquina, com esse comando talvez resolva o problema.
fixboot - grava um novo setor de inicialização na partição do sistema.
fixmbr - repara a MBR. Comando muito usado quando existe um gerenciador de boot (como o GRUB) no micro.

Ainda com problemas?

Caso você tenha encontrado dificuldades em realizar os processos citados ou nada esteja resolvendo o problema, vale a pena pedir ajuda para alguém que domine este tipo de tarefa. Se você não conseguiu recuperar seu arquivos, é possível instalar o seu HD em uma outra máquina que já tenha um disco rígido principal.

Caso conseguiu recuperar seus arquivos e utilizou o console de recuperação...e nada deu certo... infelizmente você deverá formatar seu micro :-(.

PARTE II - Evitando problemas

Nesta parte estarei mostrando para vocês o que fazer para evitar esses problemas com o Windows.

Primeiramente, vou listar para vocês um roteiro do que vai ser explanado.


1 - Particione seu disco para obter mais!!
2 - Crie pontos de restauração.
3 - Desfragmentador de disco.
4 - SEMPRE faça Backup!!!

Particione seu disco para obter mais!!

Em primeiro lugar, quando você compra seu computador e se seu disco (HD) for novo; particione ele!!! “Poxa, mas vou ficar com menos espaço em disco, qual vantagem disso??!!” talvez você se pergunte isso... :-)

A resposta é Não!!! A vantagem em se particionar um disco é manter a partição do sistema (no caso Windows) fica separada da partição dos seus arquivos (seu Backup).

Você tem um disco de 160 GB, por exemplo, sua partição do sistema deve ser entre 10 a 15 GB (no caso do Windows – só ele consome uns 4 a 5 GB), pois o Windows sempre linka instalações de programas para a partição do windows. Para evitar maiores problemas por falta de espaço, é melhor deixar assim.

Logicamente, a sua partição de Backup irá conter o restante do disco (entre 145 a 150 GB)... “poxa, compro um HD com x GB e utilizo menos!!” Assim você evita que seus arquivos sejam contaminados por vírus, pois os vírus quando se instalam em sua máquina vão, na maioria das vezes direto na partição do Windows (pasta Win32 – nas dlls). Então, se seus arquivos estão em outra partição não serão afetados!!

Você pode se perguntar: Então se ainda posso pegar virus, qual é a grande vantagem da partição do disco?? Boa pergunta!!! Simplesmente evita que você tenha que se utilizar de outras midias (CD , DVD , PENdrive) para salvar seus arquivos, caso tenha que formatar sua máquina. Nesse caso, você terá que apenas formatar a partição do Windows, mantendo seus arquivos intactos!! Bom não é mesmo!!!??? :-)

Para maiores informações sobre particionamento de disco siga esse tutorial [DICA] Particionador de disco | Gparted . Clique aqui.


Crie pontos de restauração

O Windows XP torna fácil para você capturar imagens de arquivos importantes do sistema antes de fazer grandes alterações, como instalar novos softwares, adicionar dispositivos de hardware ou alterar o registro. (O Windows XP cria automaticamente pontos de restauração, chamados de system checkpoints, mas você pode criar os seus próprios para tornar ainda mais fácil recuperar seu sistema em um caso de falha). Observe que usar pontos de restauração não afeta seus arquivos pessoais, como as pastas Meus Documentos ou Favoritos. Para criar pontos de restauração:

1. Clique em Iniciar, vá até Todos os Programas, Acessórios e depois clique em Restauração do Sistema.

2. Na caixa de diálogo Recuperação do Sistema, clique em Criar um ponto de restauração, e depois clique em Avançar.

3. Digite uma descrição para o seu ponto de restauração, como "Antes do Office XP", e depois clique em Criar.

Se o seu sistema falhar, pressione F8 no menu de reinicialização e depois clique em Última Configuração Conhecida. O Windows XP restaura seu sistema para o ponto de restauração mais recente.



Desfragmentador de disco

"O Desfragmentador de Disco do Windows é um aplicativo incluido no Winddows que visa melhorar a velocidade com que o computador lê as partições de arquivos fragmentados. Como o nome já diz, ele procura em todo o HD por arquivos que estão fragmentados (em pedaços) e os "une" novamente tornando a leitura dos mesmos mais fácil e rápida."

Mas como fazer??

Primeiros Passos...

Como a desfragmentação de um volume de disco pode exigir muito tempo (depende do tamanho do volume, do número de arquivos, da porcentagem de fragmentação e da disponibilidade de recursos do sistema), você deve analisar os volumes antes de desfragmentá-los, para decidir se vale a pena despender o tempo necessário para executar o processo de desfragmentação.

Para verificar se há arquivos e pastas fragmentados em um volume:

  1. Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios, para Ferramentas do sistema e clique em Desfragmentador de disco.
  2. Clique no volume que você deseja analisar.
  3. Clique em Analisar para iniciar a análise.
  4. Examine os resultados da análise quando ela estiver concluída clicando em Exibir relatório. Se a ferramenta de análise recomendar que o volume seja desfragmentado, siga as etapas da próxima seção.

Desfragmentando...

  1. Se a ferramenta Desfragmentador de disco ainda não estiver sendo executada, clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios, para Ferramentas do sistema e clique em Desfragmentador de disco.
  2. Clique no volume que deseja desfragmentar.
  3. Clique em Desfragmentar para iniciar a operação.
  4. Examine o progresso da operação na janela Exibição da desfragmentação. Os arquivos fragmentados no disco aparecem em vermelho, os arquivos contíguos aparecem em azul e os arquivos do sistema em verde. O objetivo é eliminar a maior parte do vermelho nesta janela.


SEMPRE faça Backup!!!

Nunca é possivel evitar problemas com o Windows (por mais que tentemos). Então, faça sempre backup de seus arquivos.

Qual é a importância dos seus dados, presentes na máquina?? Caso não queira perder-los; faça cópias de seus arquivos constantemente. Mas existe uma regra universal para se fazer cópias de meus arquivos ou de quanto em quanto tempo devo fazer??? Para sanar tais dúvidas vou explicar os três tipos de backups que conheço:

Quais os tipos de backup?

Os três principais tipos de backup são: completo, incremental e diferencial. Estes três tipos trabalham em conjunto para tanto otimizar a performance do processo de fazer os backups quanto diminuir o espaço necessário para armazenar os backups gerados.


1. Backup completo: são incluídos todos os arquivos sempre que o backup for feito. Este é o tipo de backup mais abrangente e é o único que pode ser usado independentemente dos outros – se você quer utilizar apenas um tipo de backup, utilize o backup completo.

1.1 Vantagem: é o tipo de backup que tem a restauração completa mais rápida e descomplicada, pois todos os seus arquivos estão sempre contidos no último backup realizado e podem ser restaurados de uma só vez.

1.2 Desvantagem: é o tipo de backup que mais demora para ser feito e o que mais ocupa espaço.


2. Backup incremental: somente serão incluídos no backup os arquivos que tenham sido alterados recentemente. O backup incremental deve sempre ser utilizado em conjunto com o backup completo. Por exemplo: backups incrementais de segunda a quinta e backup completo na sexta.

2.1. Vantagens: backups mais rápidos e menor necessidade de espaço para armazená-los. Além disto, o backup incremental permite guardar várias versões de um mesmo arquivo.

2.2. Desvantagem: numa eventual restauração, não basta restaurar o backup completo – você deve restaurar primeiro o backup completo mais recente e depois todos (um a um e em ordem cronológica de geração) os backup incrementais gerados posteriormente.


3. Backup diferencial: somente serão incluídos no backup os arquivos que tenham sido alterados desde o último backup completo. O backup diferencial deve sempre ser utilizado em conjunto com o backup completo. Por exemplo: backups diferenciais de segunda a quinta e backup completo na sexta. O primeiro backup diferencial gerado após um backup completo equivale a um backup incremental. Os backup diferenciais subseqüentes vão afastando-se do backup incremental e aproximando-se de um backup completo. Quando é gerado um backup completo, inicia-se novamente o ciclo.

3.1. Vantagens: backups mais rápidos e menor necessidade de espaço para armazená-los.

3.2. Desvantagem: para restaurar completamente seus arquivos, não basta restaurar o backup completo – você deve restaurar primeiro o backup completo mais recente e depois o backup diferencial.

Mas onde devo armazenar meus dados?

Em qualquer mídia de dado, como DVD, penDrives, CDS, e outros dipositivos que possam guardar suas informações por muito tempo.

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/seguranca-artigos/windows-nao-inicia-o-que-devo-fazer-1126923.html

    Palavras-chave do artigo:

    windows problema

    Comentar sobre o artigo

    WILSON

    Este aplicativo é uma grande solução nos problemas com a desinstalação de aplicativos que teimam em não sair do Windows

    Por: WILSONl Tecnologia> Softwarel 08/10/2011 lAcessos: 111
    Alexander Borges

    Você já desejou voltar no tempo? Saiba, que o Windows, tem a tecnologia de voltar no tempo! http://borgesti.blog.com/

    Por: Alexander Borgesl Tecnologia> TIl 19/12/2012 lAcessos: 49
    cidasoares

    Quando ao sistema de craker esse é mais vigiado do que o antigo xp, o novo Windows 7 a barra de atarefas apresenta um novo estilo moderno, muito fácil de organizar, e muito mais rápido mais muito mais difícil de se para aqueles que já vem convivendo com o xp, No Windows 7 é mais fácil partilhar arquivos em rede, os planos de fundo do Windows 7 são lindos e dinâmicos, agradáveis se ver. No novo Windows você pode deixar seus filhos jogarem no p.c. sem medo, pois os danos e virose de seus filhos.

    Por: cidasoaresl Tecnologia> Tecnologiasl 19/07/2010 lAcessos: 1,361

    Nova versão da Microsoft o Windows 7 Com a nova versão da Microsoft, o Windows 7 (lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009) incorporou uma variedade de novas ferramentas, facilitando mais o trabalho dos administradores de rede, com as soluções de ferramentas que simplificam a conectividade e ajudam os usuários a acessar os recursos de rede não importando sua localização.

    Por: rfbsistemasl Tecnologia> TIl 24/03/2010 lAcessos: 2,894

    Este trabalho é de grande importância para os alunos, professores e profissionais da área de informática que fazem bom uso da Tecnologia da Informação, pois os mesmos poderão entender como funcionam as particularidades da ferramenta Microsoft Windows Sharepoint Services dentro de uma organização. O mesmo está em evidência, se expandindo a cada dia nas mais variadas empresas. Portanto, quem pretende utilizar esta ferramenta deverá conhecer bem sobre este sistema.

    Por: Vanessa G. Moreiral Tecnologial 14/04/2008 lAcessos: 1,963 lComentário: 2
    Luciano Lima

    Esse artigo tem como objetivo demonstrar como instalar o Windows 7 de forma rápida e fácil.

    Por: Luciano Limal Tecnologia> TIl 24/09/2010 lAcessos: 276

    Google chama atenção da Microsoft publicamente sobre falha de segurança no Windows XP Agora é guerra entre o Google e a Microsoft. Um engenheiro de segurança do Google na Suíça avisou a Microsoft...

    Por: Fernandol Tecnologia> Segurançal 15/06/2010 lAcessos: 201

    Passo a passo tudo que vc precisa saber para deixar sua maquina com windows 7 com um melhor desempenho

    Por: juan antoniol Internetl 09/03/2011 lAcessos: 2,511
    Alcyon Junior

    Muito criticado por gerar dúzias de telas de confirmação no Vista, o Controle de Contas de Usuário (User Account Control, UAC) foi modificado pela Microsoft para não incomodar tanto os utilizadores do novo sistema da empresa. A nova configuração, porém, abre uma brecha que permite que qualquer programa desative o UAC, inutilizando-o. E a Microsoft disse não considerar isso um problema.

    Por: Alcyon Juniorl Tecnologia> Segurançal 15/02/2009 lAcessos: 2,282 lComentário: 1
    Archimedes Azevedo Raia Junior

    O artigo procura mostra a inércia do Governo brasileiro diante da Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020, dedica ao países que vem apresentando desempenho insatisfatório na questão da segurança viária. Até o momento, decorridos quase 4 anos decorridos do início das ações, o documento de intenções, junto à ONU, não foi ainda assinado pela presidência e apresentado à Organização Mundial de Saúde, gestora do programa, representando a ONU.

    Por: Archimedes Azevedo Raia Juniorl Tecnologia> Segurançal 14/09/2014
    Archimedes Azevedo Raia Junior

    O artigo procura apresentar uma diferença conceitual entre o termo acidente de trânsito utilizado no Brasil, de forma equivocada. Nos Estados Unidos, por exemplo, o termo acidente de trânsito ocorrido normalmente, com a participação direta ou indireta dos usuários envolvidos na ocorrência é chamado de "crash", enquanto que o acidente que ocorreu por pura fatalidade é denominado "accident".

    Por: Archimedes Azevedo Raia Juniorl Tecnologia> Segurançal 14/09/2014
    Zilda Ap. S. Guerrero

    Fatos e boatos são constantemente espalhados na internet pelas redes sociais por diversos motivos, mas com um único intuito; encontrar um leitor desejável.São inúmeros casos que poderíamos relatar nesse espaço, mas nos limitaremos nesse momento a repensar sobre certos costumes inadequados que algumas pessoas realizam; que é o costume de "botar os dedinhos ou o dedinho no local inapropriado para àquele momento".

    Por: Zilda Ap. S. Guerrerol Tecnologia> Segurançal 06/08/2014

    Independentemente do tamanho de uma empresa, uma coisa é certa: ela está passando por importantes mudanças em termos de geração e gestão de informação, devendo buscar um nível de segurança, organização e agilidade que facilite o crescimento sem comprometer a estabilidade do sistema. Isso impõe novos desafios ao departamento de TI (Tecnologia da Informação), que está sempre buscando adequar suas necessidades ao poder de investimento.

    Por: Vítor Margatol Tecnologia> Segurançal 31/07/2014

    Hoje em dia existem dois tipos de empresas: aquelas que sabem que estão sendo hackeadas e as que não sabem. Infelizmente, todas são vulneráveis e suscetíveis a ataques. Na opinião de Phil Scarfo, vice-presidente comercial e de marketing da norte-americana Lumidigm, o que mais diferencia uma organização de outra no quesito segurança são as medidas dinâmicas de proteção adotadas para reduzir vulnerabilidades e prevenir fraudes.

    Por: Vítor Margatol Tecnologia> Segurançal 15/07/2014 lAcessos: 28

    O aumento da violência tem colocado o tema da segurança em evidência nos últimos anos. Não por acaso, o mercado de segurança eletrônica vem crescendo vertiginosamente. Para 2014, o setor espera um crescimento de 16%, fechando o ano com faturamento de R$ 1,38 bilhão

    Por: Flávia Ghiurghil Tecnologia> Segurançal 01/07/2014

    O Brasil está adotando rapidamente a biometria e vem se destacando em nível mundial nesse quesito, seja nas operações bancárias, seja nas eleições, ou ainda no acesso a determinados serviços. Entre tantas opções de tecnologia biométrica, a impressão digital ainda leva grande vantagem em relação às demais – como identificação facial, da palma da mão, íris etc.

    Por: Vítor Margatol Tecnologia> Segurançal 26/06/2014

    O reconhecimento por biometria é um processo em que um sistema compara as informações recebidas com dados previamente inseridos no sistema para determinar se ele pode ou não encontrar uma correspondência.

    Por: Aline L.l Tecnologia> Segurançal 26/06/2014 lAcessos: 11

    Cada vez mais a Engenharia Social é empregada pelos criminosos. Mas o que é a famigerada Engenharia Social?? Como posso me defender? Essas e outras perguntas tentarei responder nesse artigo.

    Por: Ricardo Ferreiral Tecnologia> Segurançal 11/06/2009 lAcessos: 1,779

    Atualmente está difundido o conceito de virtualização sobre os sistemas operacionais. Porém, a um conceito diferente. Emular sistemas operacionais também é uma opção satisfatória. Emulando-os, você pode rodar distros Linux, Macs, entre outras. Existe a possiblidade de utilizar o Quemu no linux, para rodar o Windows, por exemplo. Mas nesse artigo irei explicar como rodar direto no Windows, para emular distros Linux.

    Por: Ricardo Ferreiral Tecnologia> TIl 07/06/2009 lAcessos: 10,456 lComentário: 2

    Para os usuários Linux, especificamente o uso do vmware 2, é um artigo interessante, pois quantos já não devem ter pensando como acessar uma máquina externamente usando NAT, sem utilizar ip válido. Então esse artigo irá ajudar nesse aspecto

    Por: Ricardo Ferreiral Tecnologial 16/05/2009 lAcessos: 1,230

    Comments on this article

    4
    Henrique 23/08/2011
    Olá ADM. Tenho um Notebook com Windows 7 Ultimate 32 bits instalado com 50 GB para o C:\ 185 GB para o D:\ e aquele maldito 100 MB para o sistema. Formatei o 100 MB significa que Perdi meus Documentos do D:\ ?? como recupero aquele 100 MB ?? abraços e Obrigado se souber escrever a resposta !
    1
    ppt 22/08/2011
    Seria Bacana se essa imagem desse para copiar o/ não grava no CD e nem deixa ser Gravada em DVD LOL
    10
    IASMIN HELP ME 29/03/2011
    MEU COMPUTADOR WINDOWS XP ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE SEMANA PASSADA.
    ENTÃO DE REPENTE O MOUSE PAROU DE FUNCIONAR.ENTÃO FUI TROCA LO, SO QUE DE OUTRO MODELO DE COMPUTADOR.O SISTEMA COMEÇOU A LIGAR NORMALMENTE ENTÃO BELEZA SO QUE EU TIREI O MOUSE SEM QUERER E O COMPUTADOR DESLIGOU SOZINHO.
    AGORA O SISTEMA NÃO ESTA INICIANDO,JA TENTEI ''LIGAR NORMALMENTE'',''MODO SEGURO'',ENTRE OUTROS SO QUE NÃO FOI.DETALHE E O COMPUTADOR DA EMPRESA ONDE EU TRABALHO, NÃO POSSO FORMATAR PORQUE TEM ARQUIVOS IMPORTANTES LA .
    POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE A DETECTAR O PROBLEMA.
    8
    Rogério 26/03/2011
    Meu note tem windows vista, e quando inicializa fica uns 5 minutos, depois aparece a área de trabalho, mesmo assim não conecta internet, não toca musica, não assiste nenhum video. Sei que é alguma coisa do windows, pois aparece a mensagem informando que o windows está com problemas, e não executará nenhum aplicativo. O que faço?
    2
    Daniel 31/12/2010
    parabens pelo artigo... me ajudou a recuperar o windows e evitou formatações... pois realmente acusava como partição danificada... muito obrigado
    2
    Alex 10/11/2010
    É bom saber disso depois que ja se fez a cagada toda. kkkkkkkkkkkk
    1
    Reinaldo Cataldo Jr 06/09/2010
    Parabens !!! Texto de facil leitura e entendimento, com ferramentas que realmente resolvem...
    0
    gilson 30/06/2010
    olá vcs podem me ajudar? tenho um computador mas quando ligo o micro o sistema do windows não inicia o devo fazer ?
    6
    teresinha 30/05/2010
    o meu windows é xp estarter editiom,é original minha internet explorer é a 6, mas mas não posso mais olhar videos,tento baixar a ie 7 e 8 mas vem esta informação:> o que faço?... me ajudem por favor obrigada.
    3
    joanilsom 19/01/2010
    Obrigado por estas dicas de como iniciar o pc sem formatalo.....até outra hora...
    15
    fabio 16/12/2009
    BOAS INSTRUCOES, MEU PC NAO LIGA, ELE FICA GIRANDO, FAZENDO BARULHO MAS NAO MANDA NADA PRA TELA OU AINDA NEM INICIA EM MODO NENHUM.... NAO QUERO FORMATAR POIS TENHO DADOS QUE NAO QUERO PERDER, VC PODE ME AJUDAR COMO FACO PRA INICIAR O WINDOWS VISTA.
    13
    Jorge paulo 04/12/2009
    Parabens Ricardo pelo post, pois os demais no assunto não são explícitos quanto o seu por preguiça na digitação.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast