Como fazer meu site aparecer nos Motores de Busca

02/11/2012 • Por • 67 Acessos

Lembre-se, mesmo depois que seu site tenha sido publicado, você ainda precisa esperar de 1 a 3 meses para que os motores de busca rastreiem e indexem seu site.

Depois que o site é indexado, isso não é garantia de que o Google ou outros motores de busca vão decidir classificar seu site em uma posição alta nos resultados da pesquisa. Seu PageRank (classificação do site) depende muitos dos fatores. Conseguir um bom PageRank pode ser um processo longo e lento, mas aqui você recebe o melhor aconselhamento possível para SEO.

A seguir estão algumas sugestões que gostaria de compartilhar e que podem ajudar o seu site seja indexados mais rapidamente possível.

1. Submeta seu site aos motores de busca

Uma boa maneira de deixar que os motores de busca saibam que você está pronto para aparecer em seus resultados de busca, é submeter seu site diretamente a eles.
Você pode facilmente submeter seu site aos motores de busca, clicando nos links a seguir:
Google
Bing

3) Como posso saber se meu site foi indexado?

Lembre-se, pode levar de 1 a 3 meses para que seu site seja rastreado e indexado, a fim de aparecer nos motores de busca como Google ou Yahoo. Este período de espera é o mesmo para todos os sites.

Para ver se o Google indexou o seu site, bem como a última vez que isso aconteceu por exemplo e ver uma versão em cache do seu site, digite o URL do seu site com a palavra cache: antes do domínio na pesquisa do Google. Por exemplo: cache: www.meudominio.com - Se o seu site aparece, isso significa que o Google já indexou-o.
Se seu site não foi rastreado e menos de 3 meses da data de publicação se passaram, não se preocupe - dê um pouco mais de tempo e tente novamente.

Alternativamente, você pode ajudar a acelerar este processo submetendo seu site aos motores de busca diretamente, conforme descrito acima.

Bing e Yahoo! não oferecem essa opção. Para verificar se o seu site foi armazenado em cache com o Bing ou Yahoo!, digite a URL completa na caixa de pesquisa (por exemplo, www.meudomínio.com) e faça uma busca. No Bing, clique na seta verde ao lado da URL para ver a versão em cache e no Yahoo clique na palavra "cache". Se nenhuma seta ou palavra "cache" aparece ao lado do site, isto significa que ele não foi indexado recentemente. Pode haver um armazenamento do cache - e desta forma - ele sim aparece no índice, a ausência da seta ou palavra "cache" indicam que não houve nenhuma indexação do cache recentemente.

Leia mais em: Dicas ganhar dinheiro!

Perfil do Autor

Sammuel Cavalcante

Webmaster