Pompoarismo – saiba por que você ainda não conseguiu

21/02/2011 • Por • 894 Acessos

Muitas mulheres tem interesse no pompoar, buscam o curso de pompoarismo mas alegam que não conseguem aplicar a técnica. A Pompoarista Lu Riva, Especialista em saúde, auto-estima e prazer da mulher explica o por quê. Além do conhecimento corporal e a consciência e treino diário dos movimentos, o Pompoarismo exige da praticante técnicas de respiração.

O pompoarismo é uma arte milenar, que nasceu na Índia, foi aperfeiçoada no Japão e na Tailândia e, em 1950, foi introduzida na medicina pelo ginecologista Arnold Kegel.

Kegel observou que as mulheres que praticavam essa arte eram dotadas de uma saúde vaginal de "ferro", então passou a tratar as suas pacientes com incontinência urinária baseado nas técnicas do Pompoar, para o fortalecimento  dos músculos do assoalho pélvico.

E foi por esse caminho que Lu Riva conheceu o Pompoar. Depois de dois anos seguidos sofrendo com crises de infecções urinárias de repetição (Cistites), vários exames, tratamentos diferentes e muitos medicamentos, começou a pesquisar sobre doenças do trato urinário e descobriu que o Pompoarismo poderia ajudar.

Lu Riva então buscou informações sobre a anatomia feminina e o funcionamento do corpo e em paralelo treinou com detalhe os movimentos do Pompoar. Uniu esses conhecimentos aos movimentos de dança do ventre. E o que começou como uma possível solução complementar aos tratamentos para a Cistite, alcançou o seu relacionamento amoroso.

O sucesso se espalhou e Lu começou a ensinar as amigas e assim foi aprimorando a técnica. "Foi então que percebi, por exemplo, que quem não tem a respiração completa tem dificuldade em fazer os movimentos dos anéis vaginais. Para essa situação passo alguns exercícios com a respiração para despertar a musculatura pélvica".

Outro fato constatado por Lu Riva em 5 anos de prática e ensino da arte foi em relação à força e controle dos movimentos. "O Pompoarismo é uma das variadas técnicas que acompanham a prática do Kama Sutra. Estudando as posições percebi que elas influenciam muito o sucesso dos movimentos do Pompoar como o sugar (o pênis é sugado pela vagina), massagear (o pênis é tracionado pela vagina com uma massagem deliciosa), estrangular (a mulher retarda a ejaculação do homem triplicando o prazer sexual), chupitar (a mulher consegue "beijar" a glande do pênis com a vagina) e muitos outros movimentos".

Atualmente Lu Riva é autora do livro Pompoar: Prazer & Saúde a única especialista e professora de Pompoarismo que consegue acompanhar as alunas, observando-as pelo baixo ventre (parte de baixo do umbigo). "Cada anel vaginal que a mulher move, mexe um ponto diferente do baixo ventre. Partindo da minha prática em dança do ventre, além de ensinar à aluna como identificar os 3 principais anéis vaginais, os exercícios para ganhar força e velocidade e a simulação dos movimentos, ao final do curso, passo os movimentos com músicas, já que o ato sexual é uma grande dança".

Perfil do Autor

Lu Riva

Meu nome é Lu Riva, sou Especialista em saúde, auto-estima e prazer da mulher, meu objetivo com este blog é falar sobre pompoarismo e...