Pompoarismo – saiba por que você ainda não conseguiu

Publicado em: 21/02/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 768 |

Muitas mulheres tem interesse no pompoar, buscam o curso de pompoarismo mas alegam que não conseguem aplicar a técnica. A Pompoarista Lu Riva, Especialista em saúde, auto-estima e prazer da mulher explica o por quê. Além do conhecimento corporal e a consciência e treino diário dos movimentos, o Pompoarismo exige da praticante técnicas de respiração.

O pompoarismo é uma arte milenar, que nasceu na Índia, foi aperfeiçoada no Japão e na Tailândia e, em 1950, foi introduzida na medicina pelo ginecologista Arnold Kegel.

Kegel observou que as mulheres que praticavam essa arte eram dotadas de uma saúde vaginal de "ferro", então passou a tratar as suas pacientes com incontinência urinária baseado nas técnicas do Pompoar, para o fortalecimento  dos músculos do assoalho pélvico.

E foi por esse caminho que Lu Riva conheceu o Pompoar. Depois de dois anos seguidos sofrendo com crises de infecções urinárias de repetição (Cistites), vários exames, tratamentos diferentes e muitos medicamentos, começou a pesquisar sobre doenças do trato urinário e descobriu que o Pompoarismo poderia ajudar.

Lu Riva então buscou informações sobre a anatomia feminina e o funcionamento do corpo e em paralelo treinou com detalhe os movimentos do Pompoar. Uniu esses conhecimentos aos movimentos de dança do ventre. E o que começou como uma possível solução complementar aos tratamentos para a Cistite, alcançou o seu relacionamento amoroso.

O sucesso se espalhou e Lu começou a ensinar as amigas e assim foi aprimorando a técnica. "Foi então que percebi, por exemplo, que quem não tem a respiração completa tem dificuldade em fazer os movimentos dos anéis vaginais. Para essa situação passo alguns exercícios com a respiração para despertar a musculatura pélvica".

Outro fato constatado por Lu Riva em 5 anos de prática e ensino da arte foi em relação à força e controle dos movimentos. "O Pompoarismo é uma das variadas técnicas que acompanham a prática do Kama Sutra. Estudando as posições percebi que elas influenciam muito o sucesso dos movimentos do Pompoar como o sugar (o pênis é sugado pela vagina), massagear (o pênis é tracionado pela vagina com uma massagem deliciosa), estrangular (a mulher retarda a ejaculação do homem triplicando o prazer sexual), chupitar (a mulher consegue "beijar" a glande do pênis com a vagina) e muitos outros movimentos".

Atualmente Lu Riva é autora do livro Pompoar: Prazer & Saúde a única especialista e professora de Pompoarismo que consegue acompanhar as alunas, observando-as pelo baixo ventre (parte de baixo do umbigo). "Cada anel vaginal que a mulher move, mexe um ponto diferente do baixo ventre. Partindo da minha prática em dança do ventre, além de ensinar à aluna como identificar os 3 principais anéis vaginais, os exercícios para ganhar força e velocidade e a simulação dos movimentos, ao final do curso, passo os movimentos com músicas, já que o ato sexual é uma grande dança".

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/sexualidade-artigos/pompoarismo-saiba-por-que-voce-ainda-nao-conseguiu-4277769.html

    Palavras-chave do artigo:

    pompoarismo

    ,

    pompoar

    ,

    curso de pompoarismo

    Comentar sobre o artigo

    Tamaris Fontanella

    Pompoarismo não é fast food! Não é hoje que vou para a aula aprender e amanhã a minha musculatura estará firme, irrigada, lubrificada e eu estarei pronta para enlouquecer meu homem com tudo que aprenderei em um dia só! Neopompoarismo exige comprometimento, descobrimento do amor próprio, curiosidade, prática e periodicidade.

    Por: Tamaris Fontanellal Relacionamentos> Sexualidadel 22/10/2012 lAcessos: 72

    A palavra pompoarismo é originária do idioma Tâmil, falado no Sri Lanka e no sul da Índia, e significa comando mental sobre o músculo pubococcígeo, os músculos circunvaginais e os grandes lábios da vulva da mulher. Pompoarismo é a prática do pompoar.

    Por: Butique Bellal Relacionamentos> Sexualidadel 12/05/2012 lAcessos: 124
    Paula Fernanda

    Você já pensou que você nasceu de um encontro amoroso entre 2 seres? E que nesse encontro aconteceu uma explosão orgânica e energética tão criativa que foi capaz de gerar um novo ser inteligente e consciente? Que tal começar a olhar para sua capacidade orgástica como fonte de criatividade, conexão e espiritualidade? Vou adorar receber seu comentário sobre este assunto.

    Por: Paula Fernandal Relacionamentos> Sexualidadel 16/10/2014
    Alexandre Arrenius Elias

    Sexo deve ser interpretado sem tantos mistérios e tabus. Vivemos numa sociedade ainda pouco esclarecida quanto aos benefícios de se ter uma vida sexual bem resolvida, e isso exige uma boa reflexão pessoal, pois envolve emoções e sentimentos que cada um traz e precisa ser compreendido.

    Por: Alexandre Arrenius Eliasl Relacionamentos> Sexualidadel 29/09/2014
    Milton Ramos

    Especialista em ensinar aos homens como superar completamente a ejaculação precoce. Ele é o autor do curso Controle Absoluto da Ejaculação – 4 Semanas, que garante resultados imediatos e permanentes quando se trata de durar mais na cama.

    Por: Milton Ramosl Relacionamentos> Sexualidadel 29/08/2014
    Milton Ramos

    Especialista em ensinar aos homens como superar completamente a ejaculação precoce. Ele é o autor do curso Controle Absoluto da Ejaculação – 4 Semanas, que garante resultados imediatos e permanentes quando se trata de durar mais na cama.

    Por: Milton Ramosl Relacionamentos> Sexualidadel 29/08/2014 lAcessos: 14
    Milton Ramos

    Esta é uma pergunta que recebo com frequência. Muitos homens estão abertos a fazer exercícios, se estes podem ajudar a construir a sua resistência sexual. Felizmente, existem coisas que podem fazer para construir a sua capacidade de controlar o tempo de seu orgasmo. Aqui estão dois exercícios que pode fazer:

    Por: Milton Ramosl Relacionamentos> Sexualidadel 25/08/2014
    Milton Ramos

    Ter alguém que compreenda e seja solidário é uma vantagem quando se trata de ajudar um homem durar mais tempo na cama. É claro que você precisa ajustar a forma como mostrar sua preocupação. Você conhece o seu melhor parceiro. Se ele é aberto o suficiente para falar do assunto com você, então saberá que poderá falar sobre isso abertamente com ele. Mas se ele nunca tocou no assunto, é possível que ele não esteja pronto para que você o aborde com tal assunto.

    Por: Milton Ramosl Relacionamentos> Sexualidadel 22/08/2014 lAcessos: 30
    Milton Ramos

    A ejaculação precoce, ou a incapacidade de durar mais tempo na cama como nós queremos, é um problema que a maioria dos homens enfrentam. Estatísticas nos mostram que 8 em cada 10 homens só pode durar por 2 minutos ou menos. Para entender por que isso acontece, vamos dar uma olhada em como o sexo acontece para milhões de homens.

    Por: Milton Ramosl Relacionamentos> Sexualidadel 15/08/2014
    Mario Lucio Borges

    Eu não sou médico para saber, nem da esquerda para entender. Mas vou lançar a palavra.Quem gostar, obrigado. Quem não gostar, perdão. Quando o feto está sendo produzido milhões de processos biológicos acontecem. Alguma coisa pode dar errado e aquilo que rege a sexualidade pode "fechar o circuito errado".

    Por: Mario Lucio Borgesl Relacionamentos> Sexualidadel 08/08/2014 lAcessos: 12
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast