O Que É Fta

Publicado em: 19/10/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 8,407 |

O que significa receptor FTA ???

Um receptor de satélite gratuito à Free to Air (FTA abreviadamente) refere-se aos receptores de satélite que são projetadas para receber transmissões via satélite não criptografada ACL.

Usando esses receptores via satélite, uma televisão pode legalmente receber sinais sem assinatura. O sinal é normalmente codificados em um vídeo MPEG-2 e pode ser limitada geograficamente. Os canais transmitidos através de FTA são recebidos via satélite, utilizando um receptor de satélite comum MPEG-2 compatível. Para poder desfrutar da televisão FTA você precisa de uma antena parabólica dentro das especificações exigidas pelo satélite escolhido. No entanto, muitos satélites apenas exigem um padrão compatível com TVD prato e um lnbf que pode ser facilmente encontrado em qualquer loja de eletrônica. Ambas as bandas C e KU. Se você quiser receber canais de mais de um satélite, você também precisará ter uma antena motor ou varias antenas.Atualmente, existem vários satélites com transmissões digitais abertas, em formato DVB encontradas em satélites como a série BrasilSat (PAS B1, PAS B2, PAS B3 e PAS B4), Nahuel, Amazonas, Hispasat, entre outros, com programação variada, desde canais abertos (Rede Minas, TV Record, RedeTV!), emissoras regionais, rádios e canais estrangeiros.
Algumas perguntas que você se deve de estar fazendo.O que é Banda Ku? E Banda C?O espectro de freqüências utilizadas comercialmente em satélites é dividido em diversas faixas, denominadas Bandas, segundo normas brasileiras e internacionais. A Banda C ocupa a faixa entre 3.7 GHz até 6.425 GHz, e a Banda Ku ocupa a faixa de 10.7 GHz até 18 GHz, considerando as faixas de comunicação via satélite, incluindo aí os links de subida e descida.Pego canais da Banda Ku e da Banda C?Sim, utilizando os LNBFs adequados. Há satélites que transmitem em uma, em outra e até nas duas bandas de freqüência.Quais canais vão pegar?A quantidade de canais que podem ser recebidos depende basicamente da quantidade de antenas instaladas e dos sinais transmitidos, sendo que este muda constantemente, graças à inclusão de novos canais. A quantidade média de canais considerando-se somente os satélites BrasilSat B1, B2 e B3 tem se mantido próximo de 90 canais abertos, além dos 30 canais analógicos do BrasilSat B1, que podem ser recebidos simultaneamente pelo receptor Az-America.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/tecnologia-artigos/o-que-e-fta-1353003.html

    Palavras-chave do artigo:

    recptor

    ,

    azameirca

    Comentar sobre o artigo

    O mercado de trabalho cada vez mais oferece espaços para que novos empresários se juntem em novos pensamentos e estratégias para oferecer para os seus clientes. A grande variedade de segmentos, subdivididos em mais algumas categorias dentro de seus ramos, faz com que não haja limites pré-estabelecidos para novos desenvolvimentos de projetos e ideias inovadoras.

    Por: 3xcelerl Tecnologial 21/10/2014

    Muitas pessoas podem acabar por ter a necessidade de realizar uma gravação de cd, assim como também não podemos nos esquecer do fato de que algumas empresas acabam por em alguns momentos precisar de alguns serviços, mas os seus gestores podem acabar por não saber como realizar a sua contratação. Sendo assim, iremos falar agora sobre a duplicação, este que se trata de um processo de gravação de cds, e que pode ser considerado como bastante comum nos dias de hoje.

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 17/10/2014

    Como reduzir o eco em ambientes grandes. Confira nossas dicas para reduzir o eco em ambientes e planeje com antecedência.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Tecnologial 16/10/2014

    Saiba mais sobre o que é uma duplicação de cds e quem se beneficia com ela.

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 15/10/2014

    Ferramentas de negócios essenciais em nossos dias, as redes sociais são um campo aberto para a aplicação e experimento de estratégias de empresas de variados portes e segmentos, que buscam se manter competitivas no mercado. Ao mesmo tempo, são canais que expõem as organizações e funcionários aos riscos de conteúdos maliciosos, infecções por malware e perda de dados. O uso sem critério pode ainda reduzir a produtividade e causar danos à reputação mais sólida.

    Por: Marcia Cerqueiral Tecnologial 08/10/2014

    Nos dias de hoje, podemos verificar que muitas pessoas podem acabar por ter necessidades que seriam consideradas como diferentes, assim como também podemos verificar que serviços podem ser considerados como desconhecidos pela falta de divulgação, fazendo com que assim, muito do que seria simples, acabe por se tornar realmente complicado. Sendo assim, iremos explicar agora sobre um dos processo de gravação que pode ser realizado com relação a mídia de cd.

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 08/09/2014 lAcessos: 11

    O serviço de duplicação de CD é uma modalidade que vem crescendo muito durante os últimos anos, apesar do desenvolvimento da tecnologia que atualmente oferece maior facilidade no transporte de vários arquivos, tais como o pendrive e cartão de memória. Como não poderia ser diferente, existe uma infinidade de possibilidades para o uso do CD, isso acaba garantindo inúmeros benefícios, afinal de contas o CD é um item com baixo custo, sem contar que é um item de ótimo funcionamento, que além de garan

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 08/09/2014 lAcessos: 12

    Quando se fala em duplicação de cds, muitas pessoas podem acabar por ficar com algumas dúvidas sobre o que se trata, se seria o sistema de cds duplos, no entanto, pode até mesmo ser considerado como mais simples do que isto, sendo assim, iremos explicar agora mesmo o que seria a duplicação de cds, assim como também para quem seria considerado como adequado utilizar este sistema.

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 25/08/2014
    Leandro

    A boa notícia sobre a Internet e seu componente mais visível, a World Wide Web, é que existem centenas de milhões de páginas disponíveis esperando para apresentar informações em uma impressionante variedade de tópicos

    Por: Leandrol Internetl 28/10/2009 lAcessos: 670

    Comments on this article

    7
    Luciana 04/12/2009
    Oi Leandro... eu queria te fazer umas perguntas... pra eu entender o q as pessoas pensam a respeito dos satélites... teu artigo falou somente d receptores e sinal d TV digital (mais ou menos isso), mas queria entender por que ninguém fala q os satélites conseguem tirar fotos, atravessar qualquer tipo d material com as suas lentes e q existe um Satélite de Reconhecimento, q serve exatamente para "espionagem"... pq ninguém fala sobre isso? ou ninguém se pergunta se as imagens do Google Earth ou Maps ñ poderiam ser mais aproximadas? q vc sabe q podem! (qualquer técnico em eletrônica sabe disso). Eu ñ entendo... pq q nunca ninguém falou sobre isso???
    Td d bom...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast