O Que É Fta

Publicado em: 19/10/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 8,448 |

O que significa receptor FTA ???

Um receptor de satélite gratuito à Free to Air (FTA abreviadamente) refere-se aos receptores de satélite que são projetadas para receber transmissões via satélite não criptografada ACL.

Usando esses receptores via satélite, uma televisão pode legalmente receber sinais sem assinatura. O sinal é normalmente codificados em um vídeo MPEG-2 e pode ser limitada geograficamente. Os canais transmitidos através de FTA são recebidos via satélite, utilizando um receptor de satélite comum MPEG-2 compatível. Para poder desfrutar da televisão FTA você precisa de uma antena parabólica dentro das especificações exigidas pelo satélite escolhido. No entanto, muitos satélites apenas exigem um padrão compatível com TVD prato e um lnbf que pode ser facilmente encontrado em qualquer loja de eletrônica. Ambas as bandas C e KU. Se você quiser receber canais de mais de um satélite, você também precisará ter uma antena motor ou varias antenas.Atualmente, existem vários satélites com transmissões digitais abertas, em formato DVB encontradas em satélites como a série BrasilSat (PAS B1, PAS B2, PAS B3 e PAS B4), Nahuel, Amazonas, Hispasat, entre outros, com programação variada, desde canais abertos (Rede Minas, TV Record, RedeTV!), emissoras regionais, rádios e canais estrangeiros.
Algumas perguntas que você se deve de estar fazendo.O que é Banda Ku? E Banda C?O espectro de freqüências utilizadas comercialmente em satélites é dividido em diversas faixas, denominadas Bandas, segundo normas brasileiras e internacionais. A Banda C ocupa a faixa entre 3.7 GHz até 6.425 GHz, e a Banda Ku ocupa a faixa de 10.7 GHz até 18 GHz, considerando as faixas de comunicação via satélite, incluindo aí os links de subida e descida.Pego canais da Banda Ku e da Banda C?Sim, utilizando os LNBFs adequados. Há satélites que transmitem em uma, em outra e até nas duas bandas de freqüência.Quais canais vão pegar?A quantidade de canais que podem ser recebidos depende basicamente da quantidade de antenas instaladas e dos sinais transmitidos, sendo que este muda constantemente, graças à inclusão de novos canais. A quantidade média de canais considerando-se somente os satélites BrasilSat B1, B2 e B3 tem se mantido próximo de 90 canais abertos, além dos 30 canais analógicos do BrasilSat B1, que podem ser recebidos simultaneamente pelo receptor Az-America.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/tecnologia-artigos/o-que-e-fta-1353003.html

    Palavras-chave do artigo:

    recptor

    ,

    azameirca

    Comentar sobre o artigo

    Hoje em dia, não é difícil manter a cozinha de casa ou do seu restaurante organizada, seja por conta dos tipos de prateleiras, utensílios, equipamentos elétricos e outros, que ajudam a deixar o ambiente limpo e arrumado. Quando se trata de um estabelecimento comercial, para manter as portas abertas, os proprietários e gerentes sabem o quanto é importante se sair bem em uma inspeção sanitária e essa preocupação deve ser constante.

    Por: Aline Limal Tecnologial 16/12/2014
    Gustavo Rocha

    São mais de 20 anos de tecnologia na veia, sendo mais de 10 dedicados a sistemas jurídicos. Uma credencial de experiência que permite dizer os 5 pontos cruciais de conhecimento de um sistema jurídico que são essenciais para o sucesso de uma implantação e mais, da manutenção do sistema implantado no cliente. São eles: 1. Cadastro de pessoas 2. Cadastro de processos 3. Agenda 4. Notas de expediente 5. Documentos

    Por: Gustavo Rochal Tecnologial 14/12/2014
    Gustavo Rocha

    Sempre afirmo categoricamente: Ou a tecnologia é útil ou não serve para nada. Um exemplo prático, notícia no Conjur: Juiz na Inglaterra usa Skype para comandar julgamento no tribunal do júri Além de depoimentos de acusados e testemunhas por videoconferência, a Inglaterra está começando a usar a tecnologia para reduzir também o deslocamento dos juízes. Recentemente, o juiz John Tanzer usou o Skype para comandar o último dia de julgamento num tribunal do júri. Ele estava em um compromisso

    Por: Gustavo Rochal Tecnologial 11/12/2014
    Gustavo Rocha

    Uma notícia do CNJ a muito nos anima: Está sendo desenvolvido o projeto do escritório virtual do processo eletrônico. E no que isto impacta para quem usa o processo eletrônico? Muito. Trata-se da forma que todos os softwares de processo eletrônico no país irão se comunicar, e poderemos ter a famosa interoperabilidade. Leia mais sobre este tema aqui.

    Por: Gustavo Rochal Tecnologial 09/12/2014

    A prensagem de CD é uma modalidade que cresceu muito durante os últimos anos, pois além de ser uma forma de divulgar seu produto ou marca, também é uma forma de manter o conteúdo original e garantir que o consumidor sinta segurança no produto que está adquirindo. As formas de divulgação de trabalhos principalmente no mundo da música são inúmeros, justamente por isso as empresas que trabalham nesse segmento, sempre procuram escolher o melhor número de opções possíveis para fazer com que seu servi

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 05/12/2014

    Quando se fala em duplicação de cds é possível que uma série de pessoas acabem por ficar com dúvidas, assim como também que acabem por não compreender muito sobre o que seria este tipo de processo. Desta forma, iremos citar agora mesmo o que é e também como funciona.

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 05/12/2014

    Não há o que temer sobre a virtualização. Não é complexa e nem problemática.

    Por: Marcelo Danill Tecnologial 01/12/2014

    Nos dias de hoje, acaba por ser comum verificar que alguns profissionais tenham interesse em realizar um trabalho que seja considerado como mais profissional, mesmo que seja para a distribuição gratuita, como no caso de produção de cds, no entanto, acaba por ser comum também que alguns não saibam como este tipo de trabalho funciona.

    Por: Sayuri Matsuol Tecnologial 26/11/2014
    Leandro

    A boa notícia sobre a Internet e seu componente mais visível, a World Wide Web, é que existem centenas de milhões de páginas disponíveis esperando para apresentar informações em uma impressionante variedade de tópicos

    Por: Leandrol Internetl 28/10/2009 lAcessos: 676

    Comments on this article

    7
    Luciana 04/12/2009
    Oi Leandro... eu queria te fazer umas perguntas... pra eu entender o q as pessoas pensam a respeito dos satélites... teu artigo falou somente d receptores e sinal d TV digital (mais ou menos isso), mas queria entender por que ninguém fala q os satélites conseguem tirar fotos, atravessar qualquer tipo d material com as suas lentes e q existe um Satélite de Reconhecimento, q serve exatamente para "espionagem"... pq ninguém fala sobre isso? ou ninguém se pergunta se as imagens do Google Earth ou Maps ñ poderiam ser mais aproximadas? q vc sabe q podem! (qualquer técnico em eletrônica sabe disso). Eu ñ entendo... pq q nunca ninguém falou sobre isso???
    Td d bom...
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast