Economia Que A Energia Solar Pode Gerar Na Conta De Energia De Sua Empresa

12/10/2011 • Por • 159 Acessos

Como todos vêem hoje, a energia solar é o método de geração que parece ser o mais pesquisado e mais investido hoje em dia. E não é para menos, a energia solar tem muitos benefícios e por ser uma energia 100% limpa, garante a sustentabilidade pessoal de maneira eficaz, protegendo o planeta e tornando-o melhor para vivermos. Além disso, é um sistema de geração de energia barato e sem tarifas mensais, então você terá que contar apenas com um investimento inicial para poder gerar energia durantes anos a fio sem paga nada. Seu único gasto talvez seja uma vistoria com freqüência de no máximo 1 ou 2 vezes ao ano.

Ninguém acredita, mas a eficácia da geração de energia pelas placas solares é surpreendente. Uma única placa solar pode ter uma potência maior a 250 w, isso sozinha! Agora imagine 5 placas trabalhando juntas durante 14 horas por dia ao longo de todo mês? Num mês inteiro você poderia gerar cerca de 520 kWh, o suficiente para manter um estabelecimento de médio porte funcionando apenas com a energia solar. Além disso, essas 5 placas juntas, somando uma potência de em média 1250 w, poderia suprir de maneira confortável os requisitos de energia elétrica para 1 ar condicionado de 7.500 BTU's e mais 8 lâmpadas fluorescentes de 30 w cada. Isso se o ar condicionado estiver funcionando em sua potência máxima e contando com lâmpadas de potência médio-alta. Utilizando lâmpadas mais modestas e mantendo seu ar condicionado abaixo da potência máxima, sobrariam rios de energia!

Ninguém sabe, mas um sistema gerador de energia solar pode reservar parte da energia extra gerada para utilizar mais tarde com a ajuda de algumas baterias. Sem contar que no evento de você ter suas baterias carregadas mas continuar gerando mais energia do que consome, essa energia extra é vendida de volta para sua companhia de energia elétrica. Seu medidor irá rodar em sentido contrário e sua conta de energia elétrica irá diminuir gradualmente, conforme você gere mais energia do que consome.

Agora que você já conhece os benefícios financeiros, imagine no potencial agregador de clientes que uma empresa que pensa na sustentabilidade pode exercer sobre as pessoas? Essa seria uma tremenda chance de atrair novos clientes que se importam com a sustentabilidade, pois lhes transfere a confiança de que tal empresa segue os mesmos princípios e conceitos. Em outras palavras, pessoas se tornam clientes, pois se identificam mais com a empresa. Além disso, por ser um meio gerador de energia futurístico que muitas pessoas sonham, a energia solar tem algo de encantador e de mágico, que atrai a atenção das pessoas de uma maneira diferente. Todos param para olhar e querem saber como funciona, o que pode ser um bom motivo para quebrar o gelo e oferecer um tipo de produto ou serviço a esses tipos de possíveis clientes.

Como todos os negócios precisam de propaganda, o marketing verde também é papel fundamental nos dias de hoje para transpassar confiabilidade, responsabilidade social e com o negócio, pois deixará claro o quanto você está dedicado ao seu negócio quando investe em seu estabelecimento.

Perfil do Autor

Alfred Manch

A energia solar pode ser uma ótima propaganda para seu negócio e um ótimo meio de economizar nas contas de energia elétrica. Uma placa solar é o gerador mais limpo de eletricidade, por isso é tão aconselhado o investimento em várias placas solares para a máxima geração de energia. Assim como a energia solar residencial, esse sistema pode ser utilizado também para o benefício de sua empresa. Saiba mais nos visitando em http://EnergiaSolarResidencial.org/