Espionagem - Aparelhos Mais Usados para Segurança e Espionagem

17/08/2010 • Por • 5,189 Acessos

A espionagem sempre foi tema de muitos filmes e sempre esteve na imaginação das crianças que se inspiravam em espiões que vivam muitas aventuras. James Bond, o primeiro famoso espião, também conhecido como 007, utilizava invenções fantásticas como helicóptero que podia ser desmontado e um carro que podia andar embaixo da água. Famoso na década de 60, o cômico Agente 86 usava sua bugiganga pessoal, o sapato fone. Temos que lembrar também do Inspetor Bugiganga, que utilizava bugigangas acopladas ao seu corpo após um acidente.

Chaveiro Espião

Hoje com a evolução da tecnologia e o crescimento da violência, as tais bugigangas estão sendo utilizadas no dia a dia de muitas pessoas. Invenções como micro câmeras podem ser espalhadas pela casa para vigiar um empregado, sem que ele perceba.

Outra bugiganga moderna, a caneta espiã, pode ser pendurada no bolso da camisa e filmar uma reunião de negócios ou flagrar um criminoso. É muito usada no jornalismo investigativo, transformando os repórteres em verdadeiros personagens dos filmes de 007.

Outro objeto que já foi utilizado para flagrar políticos e personagens de esquemas criminosos é o chamado "chaveiro espião". Por fora ele é exatamente igual ao chaveiro dos carros modernos, mas possui uma câmera com alta tecnologia. Pode ser colocado em cima da mesa, ao lado da carteira e discretamente filmar toda a situação.

Mas as invenções não param por aí. O relógio espião possui uma tecnologia onde o usuário consegue enxergar o que acontece atrás dele! É usado em casos de perseguição ou quando há a necessidade de seguir alguém discretamente.

Mais discreto ainda é o relógio espião. Por ser um item muito usado por todos, ninguém percebe que está sendo filmado. Ele ainda serve para tirar fotos, o que facilita o armazenamento de informações que são vistas rapidamente.

Cada vez mais são criadas bugigangas modernas e cheias de tecnologia. Cuidado, você pode estar sendo filmado!