Mini Projetor - Saiba Mais Sobre Esse Incrível Aparelho

12/08/2010 • Por • 4,603 Acessos

O mercado de tecnologia vive um boom de novos investimentos. Em todas as áreas, fabricantes investem na criação e recriação de diversos produtos com objetivo de atingir um público consumidor cada vez mais exigente e entendido do assunto. Na onda da tecnologia aliada à praticidade e ao conforto estão os mini projetores multimídia. Esses mini projetores nada mais são do que a evolução dos "grandes projetores", popularmente conhecidos como "data show".

Mini Projetor

Ao contrário da "Era dos grandes projetores", que eram viáveis financeiramente apenas para empresas, escolas, universidades e pessoas com alto poder aquisitivo, os novos mini projetores (que já estão no mercado há algum tempo) acumulam diversas vantagens competitivas que os tornam muito mais acessíveis para qualquer pessoa. Conheça 4 bons motivos para você comprar um mini projetor e utilizá-lo no seu dia a dia:

 

Segurança

Ao contrário dos famosos "data show", o mini projetor cabe no bolso. O formato compacto permite o deslocamento do equipamento sem chamar a atenção de outras pessoas. Além desse fator, quando utilizado para uma apresentação em um evento, por exemplo, a segurança das informações que serão projetadas é muito maior, visto que o risco de incompatibilidade de softwares (entre o programa usado para desenvolver a apresentação e o equipamento) é zero.

 

Praticidade

Levar e trazer um mini projetor é muito fácil. De uma sala de reuniões para outra ou de um cômodo para outro da casa, basta estar com uma das mãos livres para transportar o equipamento com segurança. Outro fator de praticidade é a interação do mini projetor com outros hardwares, como computadores, celulares, mediaplayer, vídeo câmera e até iPhone e iPod touch (em alguns modelos específicos). Alguns modelos de mini projetores são wi-fi e acompanham teclado e mouse.

 

Custo-Benefício

A relação custo-benefício é muito maior do que a existente na compra de um "data show". Enquanto nesses modelos maiores a utilização acaba se limitando a um fim específico (pela falta de praticidade e segurança no transporte), o mini projetor pode ser utilizado em um dia inteiro de trabalho e depois levado para casa, para substituir a TV como tela para transmissão de filmes, fotos e até mesmo games.

O preço do equipamento também é diferente. Um projetor maior custa em torno de R$ 2.000,00, enquanto um mini projetor pode ser adquirido até pela metade do preço (o valor pode variar de acordo com a necessidade específica).

Na hora de fazer a manutenção, com os mini projetores o valor será bem menor, visto que esses equipamentos usam diodos de LED e não lâmpada de projeção (que é cara).

 

Diversos Modelos e Tecnologia

Como todo produto de tecnologia, os mini projetores têm diversas especificações e recursos. Cada fabricante inclui aquilo que interessa para o seu público. Basicamente um mini projetor pode ter:

  • Entrada USB;
  • Wi-fi;
  • Versão movido a pilha e/ou bateria;
  • Espaço interno de armazenamento de dados;
  • Sistema de navegação interna (dispensa uso de computador);
  • Sistema de compensação de cor (caso a projeção seja feita em parede colorida);
  • Tamanho de tela entre 30 e 80 polegadas;
  • Peso em torno de 150 gramas.