Panduit supera as normas ao realizar transmissão Ethernet a 100 Gigabits por 275 metros de fibra multimodo

Publicado em: 16/12/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 122 |

A Panduit, desenvolvedora e fornecedora de soluções de Infraestrutura Física Unificada (UPI), participou do recente evento de interoperabilidade realizado no laboratório iSimCity, da Ixia Corporation, em Santa Clara, para testar a interoperabilidade do equipamento de Ethernet de 40 e 100 Gbps com a norma recentemente publicada pelo comitê IEEE 802.3ba.

A Panduit forneceu as soluções de cabeamento e conectividade que suportaram cada uma das cinco novas variantes de Physical Media Dependent (PMD) testadas. Além de atender essas novas PMDs até o comprimento máximo das especificações, o cabo de fibra óptica multimodo da Panduit otimizado para laser OptiCore® com a conectividade correspondente suportou o maior comprimento entre as opções do mercado: 275 metros de operação 100GBSE-SR10.

Esse link de 275 metros, que supera a especificação de 150 metros, consistia de sete lances concatenados de cabo de fibra óptica para validar tanto a largura de banda do meio físico quanto a conectividade otimizada para MTP™ para 24 fibras. Ao suportar uma operação sem erros sobre um link de 275 metros, com um total de seis interfaces de 24 fibras, a Panduit demonstrou a qualidade superior das técnicas de processamento proprietárias, utilizadas na produção de todos os seus conectores MTP.

Essa combinação do comprimento da fibra com os conectores ópticos demonstrou a inovação e superioridade da tecnologia de fibra óptica da Panduit. Com isso, os arquitetos de data centers podem contar com a performance necessária para maximizar a flexibilidade.

A maior distância oferecida pela fibra Opti-Core, da Panduit, simplifica a migração para redes Ethernet 40G/100G. Os links de fibra que suportam Ethernet de 10G podem ultrapassar o limite de 150 metros estabelecido para 40G/100G. Os links Ethernet de 10G com a tecnologia de fibra óptica Opti-Core, da Panduit, garantem que o link também pode ser utilizado para 40G/100G.

O cenário para o teste de interoperabilidade incluiu um gerador de tráfego de sistemas para testes Ixia K2 e módulos ópticos CFP de 100Gbps. A solução K2 Higher Speed Ethernet, da Ixia, comprova a funcionalidade e interoperabilidade do cabos de fibra e cobre de 100 GE e 40 GE, "transceivers" ópticos e equipamentos de rede. Com a plataforma de teste K2, os usuários da tecnologia HSE conseguem comprovar através da geração e análise do tráfego que os produtos cumprem com as normas desde a camada 1 até a camada 7. As funcionalidades da K2 incluem a validação das "lanes PCS" conforme a norma IEEE802.3ba-2010, além dos Bit Error Rate Tests (BERT).

"É uma grande satisfação atingir o maior alcance com os melhores parâmetros de conectividade em comparação com os demais links de fibra multimodo 100Gb/seg neste evento de interoperabilidade", afirma Brett Lane, gerente de pesquisa em fibras ópticas do laboratório Panduit. "Foi bastante gratificante testemunhar nosso alto desempenho, resultado de anos de estudos realizados pela equipe de pesquisa e desenvolvimento dos laboratórios da Panduit."

"O Reflex Photonics acha muito válida a oportunidade de participar desse tipo de teste de interoperabilidade", ressalta Robert Coenen, vice-presidente de vendas e marketing da Reflex Photonics. "Esses resultados demonstram adicionalmente que a solução 100GBASE-SR10 CFP é uma opção viável em data centers e para aplicações de telecomunicações". O módulo Reflex 100Gbps CFP foi projetado para suportar a norma 802.3ba para 100G Ethernet, assim como a norma 112G ITU OTU-4 com consumo de apenas 7 watts de energia.

"A especificação para a faixa de alcance operacional pela IEEE802/3ba é de 100 metros para os cabos de 24 fibras a taxas de 100 Gbps. Nós conseguimos realizar um teste bem sucedido com o cabo de 275 metros da Panduit, demonstrando que o ecossistema HSE está amadurecendo rapidamente para cumprir ou superar as normas do mercado", garante David Schneider, gerente de desenvolvimento de mercado da Ixia.

A Panduit também demonstrou que atende a norma para transmissão 40GBASE-CR Ethernet por 8 metros por meio de um conjunto de cabos de cobre QSFP com conexão direta, superando a norma IEEE802.3ba 40Gigabit Ethernet. Esse sistema de cabeamento baseia-se na tecnologia proprietária de processamento avançado de sinais, incorporada aos conectores da Panduit. Este comprimento foi também a conexão passiva QSFP de maior comprimento demonstrada com sucesso durante o evento.

Os sistemas de fibra óptica e de cobre da Panduit fazem parte das soluções para transmissão de dados em alta velocidade (HSDT) para uma infraestrutura física otimizada, atendendo requisitos tecnológicos e às necessidades empresariais.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/tecnologias-artigos/panduit-supera-as-normas-ao-realizar-transmissao-ethernet-a-100-gigabits-por-275-metros-de-fibra-multimodo-3860896.html

    Palavras-chave do artigo:

    panduit

    Comentar sobre o artigo

    O sistema de cabeamento Signature Core™ em Fibra Óptica para arquitetura de data centers viabiliza ampliações e mudanças rápidas, e, ainda, permite obter economias significativas

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 25/03/2013 lAcessos: 18

    Localmente, a Panduit Brasil inaugura Fan Page no Facebook para ampliar relacionamento com audiências.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 31/01/2013 lAcessos: 15

    Durante o evento, a Panduit irá demonstrar diversas inovações que apoiam empresas na gestão, planejamento e tomada de ações relacionadas à infraestrutura de data center em um cenário altamente competitivo.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 07/10/2013 lAcessos: 16

    Análise global de fornecedores de gerenciamento de infraestrutura para centers destaca funcionalidades de autodetecção, rastreamento de ativos e as funções de gerenciamento de energia, térmico e de refrigeração da solução SmartZone™ da Panduit

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 29/10/2013 lAcessos: 36

    Empresa é um dos maiores fornecedores de soluções para gerenciamento de energia e meio ambiente.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 04/09/2012

    "Em 2013 conquistamos contas importantes e tivemos um crescimento de dois dígitos no Brasil. Em termos de resultado consolidado, considerando o faturamento da Panduit na América Latina, que também apresentou crescimento de dois dígitos, a participação do nosso País cresceu mais de 50% com relação a 2012", afirma Fábio Henrique diretor regional.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 19/12/2013 lAcessos: 31

    A Panduit, líder mundial em soluções baseadas no conceito de Infraestrutura Física Unificada (UPI - Unified Physical InfrastructureSM ), e a Westcom Brasil anunciam parceria no Brasil para o fornecimento de soluções integradas para data centers por meio da sua unidade de negócios Comstor.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 22/05/2014 lAcessos: 38

    A Panduit, líder global em soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI) estará presente na Futurecomm no estande de seu parceiro de integração nível Gold Promon.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 21/10/2013 lAcessos: 17

    Presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla Miranda, e CEO da Panduit, John Caveney, realizaram a abertura dessa expansão, que cria 500 novos postos de trabalho, e consolida a Panduit como a terceira maior exportadora de componentes eletrônicos da Costa Rica.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 31/08/2011 lAcessos: 25

    A Panduit Corp., líder mundial em soluções baseadas em Infraestrutura Física UnificadaSM (UPI), anuncia a aquisição da SynapSense® Corporation.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 15/05/2014 lAcessos: 17
    Luciana Virgília

    O cyberespaço troca informações pois é um espaço de multimídias visual e virtual audível, tátil e congrega computadores internacionais, sendo um sinônimo de realidade atual em que todos buscam cada vez mais. É, pois um lugar onde novas formas de encontros e socialização são descobertas e desenvolvidas que interligam todo planeta através da internet. Neste local, toda e qualquer tipo de informação é movimentada, discutida, trocada e interagida. É uma tecnologia avançada que invade o ambiente, nu

    Por: Luciana Virgílial Tecnologia> Tecnologiasl 28/03/2015
    Luciana Virgília

    As tecnologias inovam e transformam a vida do homem. A energia elétrica trouxe modificações na sociedade, pois inseriu o rádio, a televisão modificando o comportamento das pessoas. As tecnologias alteram as nossas vidas, transformando a nossa maneira de ver o mundo de agir, pensar, falar e, principalmente, os nossos hábitos. Com a Revolução Industrial trouxe a partir do século XVIII, a energia a vapor que inovou com a descoberta de novas ferramentas para transformar o cotidiano do homem.

    Por: Luciana Virgílial Tecnologia> Tecnologiasl 28/03/2015
    Luciana Virgília

    A tecnologia facilita o aprendizado do aluno na sala de aula, controla conhecimento facilita o aprendizado e informa. A tecnologia também é usado para os nossos interesses pessoais, no nosso dia-a-dia, transformando o ser no seu comportamento e aprimorando novos saberes, construindo uma sociedade em que busca a harmonia.

    Por: Luciana Virgílial Tecnologia> Tecnologiasl 28/03/2015 lAcessos: 11
    Luciana Virgília

    A tecnologia está mudando o comportamento principalmente os aspectos sócio-econômico-político, no campo da cultura também. A globalização e a queda do Muro de Berlim configuraram uma mudança social e política no mundo, com isso com o advento da tecnologia também ocorreram transformador, mas estrutura conjuntural com a era da informação.

    Por: Luciana Virgílial Tecnologia> Tecnologiasl 28/03/2015

    A chamada "terceira plataforma", ou seja, a mobilidade, a cloud, o fenómeno do Big Data e o Social Business, tem conseguido desenvolver-se de uma forma bastante acentuada, contrariando o panorama económico geral. São vários os dados que apontam a estabilidade das tecnologias da "terceira plataforma" fazendo com que muitas empresas apostem na mobilidade, nas soluções cloud e aproveitem os dados provenientes do Big Data.

    Por: Inforestilol Tecnologia> Tecnologiasl 27/03/2015
    Gustavo Cioffi

    Atualmente as inovações tecnológicas mais surpreendentes são conectadas a satélite por diversas razoes. Todos conhecemos que os smartphones, os GPS, tablets, computadores e até as novas televisões desempenham funções de localização e que a sua precisão e qualidade está diretamente ligada a tecnologia de satélite.

    Por: Gustavo Cioffil Tecnologia> Tecnologiasl 25/03/2015
    Gustavo Cioffi

    Engenheiros da Aple estão trabalhando duro. E os da Samsung? Eles acabam de fazer uma casa de cachorro.

    Por: Gustavo Cioffil Tecnologia> Tecnologiasl 25/03/2015
    Luciana Virgília

    O trabalho versa sobre o estudo da tecnologia em que a educação proporciona ao aluno conhecimento, saber, criticidade e como e o homem pode se relacionar utilizando a linguagem numa interação comunicativa entre os indivíduos. Tendo como resultado mostrar os devidos conceitos surgidos com o uso da linguagem dentro da comunicação entre as pessoas .

    Por: Luciana Virgílial Tecnologia> Tecnologiasl 22/03/2015 lAcessos: 18

    A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia o Allynis Trusted Services Hub, serviço que permite que instituições financeiras, empresas, operadores de transporte e outros provedores de serviços digitais implementem com segurança serviços de pagamento móvel a partir de um portfólio de redes móveis e smartphones.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 09/09/2014 lAcessos: 31

    A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, vai fornecer conectividade M2M ao SOLARKIOSK, uma estação de energia solar a bordo de um veículo automotor que contém uma cabine recoberta por painéis fotovoltaicos, os quais geram energia sustentável em áreas que não dispõem de infraestrutura ou instalações elétricas convencionais.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 08/09/2014 lAcessos: 17

    Todos os anos, o IFA - o maior evento de eletroeletrônicos do mundo, oferece perspectivas sobre as últimas tecnologias, novas tendências e os dados mais recentes sobre a evolução do mercado. O tema de uma das palestras internacionais do IFA neste ano será o futuro do mercado de áudio. Os CEOs da Sennheiser, Daniel e Andreas Sennheiser, apresentarão a palestra "Moldando o futuro do áudio", com as suas visões do que é preciso para manterem-se à frente da concorrência.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 05/09/2014 lAcessos: 30

    Aproveitando o sucesso de seu antecessor, a Intuos Creative Stylus 2 da Wacom apresenta uma ponta fina e sólida para maior definição e detalhamento ao fazer rascunhos, desenhos e pinturas no iPad. A solução de alta qualidade para profissionais criativos também oferece opção de carregamento via USB, formato anatômico que proporciona maior conforto, e um botão lateral para facilidade de uso

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 05/09/2014 lAcessos: 51

    A Wacom anuncia a Bamboo Stylus Fineline. Criada com materiais de alta qualidade, a Fineline é uma caneta inteligente com uma nova tecnologia de "ponta fina" para facilitar a navegação, escrita, rascunhos e compartilhamento

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 04/09/2014 lAcessos: 26

    A Radware® Ltd. (NASDAQ: RDWR), a maior fornecedora de soluções para gestão de aplicações e segurança para data centers virtuais e em nuvem, anuncia que a Broadvoice, provedora VoIP para clientes empresariais e residenciais nos EUA e Canadá, selecionou o sistema de mitigação de ataques (Attack Mitigation System- AMS) da Radware, baseado no DefensePro®, um dispositivo para mitigar ataques em tempo real e ajudar a proteger sua rede de voz de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 03/09/2014 lAcessos: 12

    A Citrix concluiu o programa beta para o NetScaler 10.5 e recebeu muitos comentários do usuários beta, cujas contribuições ajudam a aprimorar os produtos da companhia para todos os usuários. O programa beta do NetScaler é uma oportunidade para clientes e parceiros de conhecer os recursos do software Netscaler antes de sua Distribuição Geral (DG).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 03/09/2014 lAcessos: 27

    A Gemalto (Euronext NL 0000400653 - GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia seus resultados referentes ao primeiro semestre de 2014. Durante o período, a empresa registrou receita de €1,13 bilhão, 5% a mais do que o ano passado (a taxas de câmbio constantes).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 02/09/2014 lAcessos: 14
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast