Soluções da Panduit baseadas em UPI reduzem consumo de energia

24/08/2010 • Por • 86 Acessos

Com atenção voltada à redução do consumo mundial de energia, a Panduit, empresa pioneira em soluções de infraestrutura física, tem aplicado uma visão revolucionária para melhorar edifícios existentes como também para ser utilizada em novas construções. Chamada UPI (Unified Physical Infrastructure), as soluções da Panduit para edifícios conectados e data centers baseadas nesta visão oferecem eficiência energética melhorada e vantagens operacionais quanto à confiabilidade, segurança e integração.

De acordo com o Green Building Council dos Estados Unidos, os edifícios consomem 72% de toda a energia produzida nos EUA e emitem quase 40% de todas as emissões de gases estufa. Os incentivos para melhorias na eficiência energética nos edifícios novos e existentes são componentes chave dos projetos energéticos estudados atualmente, assim como várias iniciativas estatais e federais que regulamentam os projetos de infraestrutura do setor público.

O inovador modelo UPI da Panduit ajuda a alcançar os novos objetivos energéticos nos edifícios, como á no caso do Duke Energy Center em Charlotte, Carolina do Norte, assim como em seu novo edifício corporativo que abriga a sede mundial da Panduit, localizado na cidade de Tinley Park, próxima à Chicago, inaugurado há aproximadamente dois meses.

Ao integrar as funções críticas dos edifícios, que historicamente estavam em sistemas isolados, como o computacional, comunicações, controle, energia e a segurança, as soluções Panduit baseadas em UPI reduzem o consumo de energia em até 30%.

"Os edifícios verdes são uma parte crítica da solução de mudança climática e o modelo da Panduit é um excelente exemplo do impacto que podemos ter no uso de energia quando integramos melhor todos os sistemas dos quais dependemos", afirma Doug Widener, diretor executivo do Green Building Council - Chicago Chapter, em uma visita ao novo edifício corporativo da Panduit. "Este é exatamente o tipo de inovação que estamos procurando nos edifícios do futuro".

A Panduit desenvolveu o modelo UPI com o objetivo de oferecer uma nova visão para a construção de uma infraestrutura convergente para data centers de alto desempenho e edifícios conectados. Fornece uma visão para a evolução da infraestrutura física com a qual está estreitamente alinhada e oferece uma base sólida para a evolução da infraestrutura, prevendo a evolução dos sistemas lógicos definidos pelas companhias líderes de TI. A Panduit se associou a esses líderes de mercado para desenvolver soluções integradas física e logicamente com base em UPI. Estas soluções foram utilizadas na nova sede corporativa da Panduit, que obteve a certificação LEED Gold do Green Building Council e abriga 800 funcionários.

 "A visão UPI muda a forma como trabalhamos, projetamos e construímos", afirma Vineeth Ram, vice-presidente de Marketing Estratégico Global da Panduit. "Nossa nova sede corporativa oferece visibilidade e controle de todos os sistemas, como calefação e ar condicionado, iluminação, data centers e redes. Esta implementação é um exemplo prático de como integrar diversas tecnologias sobre uma infraestrutura física otimizada e escalável, o que reduz risco e custos ao mesmo tempo em que aumenta a agilidade e a sustentabilidade".