Aumente a velocidade da banda larga móvel

Publicado em: 29/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,159 |

Todo o usuário no Brasil tem problemas e muitas reclamações com a velocidade de conexão com a Internet. Especialmente a banda larga móvel, os usuários podem ter mais preocupação com as velocidades     de  download já que os sinais móveis são influenciados por diversos fatores.

 precisa de velocidade?

Fatos sobre a Banda Larga Móvel

  1. Banda larga móvel se conecta à internet usando a estação base mais próxima do operador móvel .
  2. A velocidade máxima do sinal de celular varia de acordo como padrão de rede (2G , 2.5G , 3G, 4G ) usada pela operadora móvel.
  3. A velocidade da conexão é influenciada por cobertura da banda larga móvel e a intensidade do sinal.
  4. Também a velocidade da conexão é sempre menor que a velocidade oferecida pelo provedor.
  5. Velocidade da banda larga móvel é influenciada por muitos obstáculos, como paredes espessas, salas de vidro, etc.
  6. A velocidade de download da internet pode ser lenta se o desempenho do sistema é afetado por um vírus ou spyware.
  7. Desempenho lento também pode ser experimentado se o modem USB está danificado e se o firmware está corrompido ou não atualizado.

    Os usuários podem saber a velocidade da conexão usando o velocímetro do Já Comparou.

   Como melhorar a velocidade da banda larga móvel 3G?

Com uma mistura de padrões 2G e 3G.  A velocidade máxima oferecida por uma Banda larga 3G é 17,4 Mbps no mundo. A velocidade média obtida pelos usuários de todos os provedores de banda larga móvel     no   mundo seria de 2 Mbps ou menos. No entanto, o Governo e as operadoras móveis estão a expedição de aumentar a cobertura, bem como a velocidade para atender a necessidade de aplicações online da próxima geração. Após uma extensa pesquisa, gostaria de compartilhar algumas sugestões que pode ajudar os usuários a manter uma conexão confiável.

  1. Identificação da localização correta

 img_341_2.jpg

Modems de banda larga móvel podem receber melhor sinal em um espaço aberto ao invés de um espaço fechado ou quarto. O modem USB é usado principalmente com um laptop deve ser fácil para o usuário para se deslocar da casa ou do trabalho, além de uma janela que pode proporcionar melhor sinal. Salas se coberto com vidro ou paredes espessas podem restringir sinais móveis. Também os usuários devem estar cientes de que muitas operadoras no Brasil estão no processo de modernização da velocidade de suas estações de base móvel. Isso pode proporcionar variações de velocidade, especialmente ao viajar.

      2.   Melhorar o desempenho do sistema

img_341_3.jpg

O desempenho do sistema pode também reduzir a velocidade da internet. Os usuários podem executar uma varredura on-line ou instalar software de segurança se suspeitar de qualquer programa malicioso em execução no computador como um vírus, spyware ou adware.

        3.  Atualizando o firmware do modem USB

img_341_4.jpg

Os modems USB são pré-carregado com um software de conectividade que é instalado automaticamente, uma vez que é conectado ao computador. Pode ser corrompido ou pode estar fora da data, que pode criar problemas de conectividade ou velocidade. Os usuários podem consultar o site da fabrica (como Huawei) ou no site da operadora de comunicações móveis para verificar se o firmware está atualizado.

        4. Estendendo o modem USB

img_341_5.jpg

 

Todos os modems USB são fornecidos com um cabo USB que pode ser usado para estender a distância entre o computador e o modem USB. Isso ajuda o modem para receber melhor sinal, especialmente quando ele está conectado a um computador desktop, uma vez que não pode ser movido com frequência.

       5. Usando uma antena externa

img_341_6.jpg1

A maioria dos modems de banda larga móvel é fornecida com um slot para conectar uma antena externa. Essas antenas são capazes de receber um sinal melhor, mesmo em ambientes fechados ou ao viajar em um carro. Conectando estas antenas para o modem irá melhorar a força do sinal, que por sua vez pode aumentar a velocidade da conexão.

        6. Usando um impulsionador do sinal ou Femtocell

 img_341_9.jpg

Sinal Booster ou Femtocell significa o mesmo, o que ajuda a melhorar o 2G ou 3G sinaliza localmente. O Femtocell é como uma estação-base que recebe o sinal móvel e transmite-o dentro da casa. Esses dispositivos utilizam fonte de alimentação externa e proporcionar melhor sinal dentro da premissa.
 

        7. Usando um roteador sem fio

 img_341_8.jpg

O modem é plugado na porta USB do roteador e mantida em um local onde possa receber um sinal melhor. Esses roteadores são mais poderosos e podem fornecer acesso rápido sem fio. Os usuários podem se conectar ao dispositivo sem fio em qualquer lugar e compartilhar com outros usuários. A TIM já oferece este produto por R$ 299 sem necessidade de instalação.  

8. Instalando o Speed Download Acelerador

Aceleradores de velocidade são softwares que pode ser instalado no computador para melhorar as velocidades de download. Este software aumenta a velocidade de download, comprimindo os elementos de download usando diferentes métodos e permite velocidades de download mais rápido.

           Clique aqui   para download do Acelerador.

Os usuários devem ter testado a velocidade da respectiva rede antes de subscrever um plano específico. Também a maioria dos provedores oferecem uma política de retorno (número de dias diferentes com base no provedor), dentro do qual os clientes podem devolver o modem se fossem incapazes de receber as velocidades oferecidas e escolher um provedor diferente.

          Se você fizer algumas das dicas, com certeza sua velocidade irá aumentar ou o seu PC melhorar. Em caso de dúvidas ,  pergunte no nosso fórum.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/telefonia-e-celular-artigos/aumente-a-velocidade-da-banda-larga-movel-3753339.html

    Palavras-chave do artigo:

    tecnologia

    ,

    internet

    ,

    velocidade

    Comentar sobre o artigo

    A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias.

    Por: Rodrigol Internet> Blogsl 31/07/2010 lAcessos: 3,062

    Encarar os problemas de uma economia global cada vez mais complexa e os consequentes desdobramentos na economia nacional tem-se mostrado um dos grandes desafios das empresas verde-amarelas – que precisam, cada vez mais, aprender a combinar estratégias tradicionalmente consagradas para o sucesso nos negócios com um novo modelo baseado em tecnologia.

    Por: Vítor Margatol Tecnologia> Tecnologiasl 22/11/2011 lAcessos: 58

    Existe uma relação entre video aulas e marketing, aproveite esse ramo ainda nao bem explorado e melhore drasticamente sua divulgaçao e forma de atrair seus clientes.

    Por: marcelo maial Internetl 10/04/2008 lAcessos: 2,453

    A banda larga tornou-se uma ferramenta indispensável no dia a dia daqueles que querem ou precisam ficar online. Os preços invariavelmente caem, a infra-estrutura aumenta e a velocidade das conexões disponíveis atinge níveis cada vez maiores.

    Por: Weverton Lucasl Tecnologial 11/02/2011 lAcessos: 498
    Já Comparou?

    O crescimento de residências com intenet aumentou consideravelmente, junto com ela, a velocidade. E hoje somos o 5º maior pais com número de conexões à internet e obtivemos um aumento de 13,2% atingindo 51,8 milhões de pessoas que acessa a internet. Seja ela em casa, no trabalho ou na casa de amigos e parentes.

    Por: Já Comparou?l Internetl 21/05/2011 lAcessos: 97
    Michel Caetano

    Uma boa maneira de pensar sobre as tecnologias, e de que modo elas nos ajudam e auxiliam, e também de que maneira que elas nos prejudicam. Só colocando na balança os prós e contras para definir isso.

    Por: Michel Caetanol Tecnologia> Tecnologiasl 04/12/2012 lAcessos: 50
    Leudimila Parcianello

    A cada dia novas ferramentas tecnológicas são criadas para benefício da sociedade. Na educação ela ganha força na intenção de facilitar o processo de ensino e aprendizagem, mas também pode tornar-se um vilão entre os docentes, quando não estimulados a conhecerem, entenderem e usufruírem dos seus benefícios. Professores da licenciatura são os principais alvos do uso dessas novas ferramentas. Contudo, quantos deles as conhecem? A instituição de ensino dispõe desses recursos? Incentiva seu uso?

    Por: Leudimila Parcianellol Educação> Ensino Superiorl 17/07/2011 lAcessos: 1,121

    Este artigo constituiu-se a partir da necessidade de conhecer um pouco mais acerca do uso das novas tecnologias da informação e comunicação no ensino-aprendizagem em Nível Superior. A partir das percepções acerca dos modos como a criatividade se faz necessária a inserção de recursos computacionais que, atrelados às tecnologias tradicionais, possam potencializar os mecanismos de ensino-aprendizagem em diversos níveis de uso no ensino Superior.

    Por: moises lucasl Educação> Ensino Superiorl 14/07/2011 lAcessos: 648

    No Brasil,a tecnologia está bem avançada, talvez devido a scarsos recursos financeiros ou até mesmo por não saber usá-la,a Internet ainda é usada por poucos,considerando-se que temos uma população numerosa,isto ainda é um previlégio para poucos devido aos autos custos das Companhias que oferecem os serviços .Mas pouco a pouco estamos tendo a consciência de quanto benefício pode nos trazer esta maravilhosa ferramenta.

    Por: Alexandra Meirelesl Internetl 19/11/2012 lAcessos: 88
    O Mundo da Tecnologia

    O iPhone 6 não é simplesmente maior.. ele é melhor em todos os sentidos! Maior, fino.. mais poderoso, extremamente eficiente !Com uma superfície de metal liso que facilmente se encontra com o novo display Retina HD...

    Por: O Mundo da Tecnologial Tecnologia> Telefonia e Celularl 09/09/2014
    Rodrigo Soares

    O WhatsApp é um dos maiores app para smartphones,tendo cerca de 500 milhões de usuários. isso faz a empresa, comprada pelo Facebook, um app poderoso e com varias escolhas certas.

    Por: Rodrigo Soaresl Tecnologia> Telefonia e Celularl 05/09/2014 lAcessos: 13
    Diego Duque

    A lista de aplicativos para iOS desta semana está cheia de novidades e atualizações que foram destaque nos últimos dias. A primeira delas é a atualização do...

    Por: Diego Duquel Tecnologia> Telefonia e Celularl 30/06/2014 lAcessos: 22

    Não somente pelo design, mas principalmente pelo numero de recursos, o Xperia Z2 é considerado ums dos melhores smartphones no mundo, até mesmo pelos críticos da Sony.

    Por: Tiago Françal Tecnologia> Telefonia e Celularl 04/06/2014 lAcessos: 63
    Breno Cordeiro

    Conheça tudo sobre o Smartphone Galaxy S5 da Samsung. Um telefone que vai te surpreender com tanta qualidade, tecnologia e durabilidade.

    Por: Breno Cordeirol Tecnologia> Telefonia e Celularl 27/05/2014 lAcessos: 21

    Samsung Galaxy S5 está sendo vendido em mais de 100 países em todo o mundo em várias operadoras e varejistas.

    Por: Andre Moraisl Tecnologia> Telefonia e Celularl 11/05/2014
    Pietro Belmonte

    É comum comprar um smartphone e não conhecer todos os recursos disponibilizados pelo aparelho, o mesmo acontece com os usuários do iOS. Você sabia que existem várias funções que exigem alguns truques para serem acessadas? Confira a listagem abaixo e fique por dentro de tudo que pode ser feito com o seu iphone …

    Por: Pietro Belmontel Tecnologia> Telefonia e Celularl 19/04/2014 lAcessos: 61
    Denis Macedo

    O Novo Smartphone Galaxy S5 é um aparelho da Samsung que realmente será o melhor smartphone de 2014 segunda a opinião de muitas pessoas. O smartphone é capaz de utilizar o moderno sistema operacional Android 4.4.2 e ainda tem em sua configuração uma tela Super Amoled de 5,1 polegadas que proporciona a resolução de 1920 por 1080 pixels. Com o Smartphone Galaxy S5 você poderá Capturar imagens com 16 MP

    Por: Denis Macedol Tecnologia> Telefonia e Celularl 12/04/2014
    Já Comparou?

    No artigo de hoje, falaremos sobre reclamações no ramo de telefonia móvel no ano de 2011, a evolução de algumas empresas, que melhoraram a qualidade do serviço, e a regressão de outras empresas, que recebem cada vez mais queixas e perdem clientes a cada ano

    Por: Já Comparou?l Tecnologial 23/01/2012 lAcessos: 169
    Já Comparou?

    Você é um dos 2,1 bilhões de usuários utilizando a internet ativamente, segundo estudos

    Por: Já Comparou?l Tecnologial 18/01/2012 lAcessos: 92
    Já Comparou?

    Conheça todas as novidades das operadoras de Internet para 2012, e descubra quais delas beneficiam você, consumidor.

    Por: Já Comparou?l Tecnologia> Telefonia e Celularl 17/01/2012 lAcessos: 63
    Já Comparou?

    Microsoft abre novas contratações e começam os rumores sobre o desenvolvimento do novo OS da empresa, quais são as novidades que os usuários esperam para este novo sistema?

    Por: Já Comparou?l Tecnologial 16/01/2012 lAcessos: 30
    Já Comparou?

    No artigo de hoje, falaremos sobre conexão de internet no Brasil, o que mudou, o que está por vir, e a evolução desta tecnologia nos últimos anos.

    Por: Já Comparou?l Internetl 01/12/2011 lAcessos: 88
    Já Comparou?

    Regra de redução de tarifa de telefones fixos para celular é aprovada pela Anatel. Veja qual vai ser a taxa de diminuição dividida em 3 etapas e qual será o valor ta tarifa a a partir disto.

    Por: Já Comparou?l Tecnologia> Telefonia e Celularl 16/11/2011 lAcessos: 62
    Já Comparou?

    Saiba como se cadastrar nas promoções das operadoras de celular e receber vantagens. E mais, veja ainda os detalhes de cada uma delas, como taxa de adesão, tarifas e duração.

    Por: Já Comparou?l Tecnologial 03/11/2011 lAcessos: 1,072 lComentário: 1
    Já Comparou?

    Telefone celular clonado é um aparelho que foi reprogramado para transmitir o código do aparelho e o código do assinante habilitado. Assim, o fraudador usa o aparelho clonado para fazer as ligações telefônicas e as mesmas são debitadas na conta do titular da linha.

    Por: Já Comparou?l Tecnologial 03/11/2011 lAcessos: 53
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast