Colocar credito celular na internet

25/09/2010 • Por • 9,253 Acessos

Por diversos sites e blogs sobre tecnologia, bem com em redes sociais, como orkut e facebook, ou mesmo em sites com comunidades voltadas à ajuda mútua, como Yahoo Answers, é bem comum encontrarmos pessoas perguntando como colocar credito celular na internet. Muitas dessas questões são errôneamente respondidas ou, na maioria das vezes, vagamente respondidas - para não falar nas repostas que propositalmente tentam induzir o internauta a algum erro ou a instalação de algum software malicioso (vírus).

Como recarregar seu celular na internet

Para auxiliar o usuário de telefonia pré-paga na compra de recarga online, vamos aqui, de uma vez por todas, listar e rapidamente explicar quais as atuais maneiras de se recarregar um celular através da internet. Antes de partirmos para a lista dos serviços de recargas online, vale ressaltar alguns contratempos a que todos eles estão sujeitos: 1 - Pelo fato da maioria dos serviços requerer algum meio de pagamento eletrônico, como cartão de crédito ou débito em conta corrente, pode levar alguns minutos até que a operação seja completada, o que pode acarretar um atraso na recarga. 2 - No caso dos pagamentos com cartão de crédito pode acontecer da operadora não liberar o pagamento na hora, caso desconfie tratar-se de uma fraude (em virtude de ser uma compra na internet). Nesses casos, geralmente a operadora do cartão de crédito entrará em contato com o cliente para que o mesmo libere a transação via telefone. 3 - Mesmo que os pagamentos sejam rapidamente processados, pode ocorrer da recarga levar alguns minutos para ser creditada, em função de congestionamento na rede celular, tal qual ocorre com recargas em pontos de abastecimento tradicionais.

Recarga na CreditoCelular.com

A mais prática maneira de comprar sua recarga online é através da loja CreditoCelular.com, que oferece recargas das operadoras Oi, Vivo, Claro e Tim, num mesmo site. Se você é usuário de celular de mais de uma operadora poderá concentrar todas as suas recargas em um só site e manter um histórico de compras que lhe permitirá saber quanto gastou com recargas em um determinado espaço de tempo. Essa loja oferece pagamentos através de cartão de crédito, débito ou Paypal. Ao se cadastrar, você poderá ver quais as bandeiras de cartões de créditos que estão disponíveis, mas, no momento, as maiores bandeiras operantes no Brasil estão a disposição dos usuários dessa loja.

Crédito Celular através de seu banco

Clientes correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco e Banco Panamericano, entre outros, poderão adquirir recarga celular através do site de seu banco, com débito diretamente em sua conta corrente. Para este tipo de recarga, no entanto, os clientes devem ter acesso ao serviço de internet banking da instiuição financeira com as quais operam e checar quais operadoras celular estão habilitadas para seus respectivos bancos. Em alguns bancos as recargas também podem ser compradas com cartão de crédito.

Recarga celular nos sites das operadoras

As operadoras também oferecem recarga de credito celular em seus sites, com pagamentos também através de cartão de crédito. Nesse modalidade de recarga, porém, o usuário terá que acessar vários sites, caso seja usuário de mais de uma operadora. Para colocar credito dessa maneira, acesse o site de sua operadora celular e busque o link "recarga online", que geralmente fica na home.

Recarga no próprio aparelho celular

Embora o artigo tente elucidar as maneiras de se recarregar um celular na internet, há uma outra maneira que posibilita que o usuário compre seus créditos sem a necessidade de locomoção. É a recarga através do menu do próprio celular, que será cobrada através de cartão de crédito. Para aprender a adquirir sua recarga através do aparelho celular, acesse o site de sua operadora e busque o passo a passo de como proceder. Na maioria dos casos são operações bem simples.

Caso encontrem mais maneiras de recarregar celular na internet, comentem neste artigo e enriqueçam nosso portfólio de opções. É evidente que novas maneiras e lojas online hão de surgir, mas uma coisa é certa e para elas deixo-lhes o nosso alerta: não caiam na armadilha de seguir nenhum passo a passo ou instalar qualquer programa que lhes prometa crédito celular grátis. Isso não existe! São fraudes da internet e quem cair nelas ficará sem crédito e de cabeça quente.

Perfil do Autor

CreditoCelular

Credito Celular é um site de recarga online para usuários de telefonia móvel pré-paga. Oferecemos recargas instantâneas das operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo, com pagamento através de cartão de crédito, débito ou Paypal.