O quê significa Uplink e Downlink para um smartphone

23/04/2010 • Por • 1,799 Acessos

Na vida cotidiana, as palavras Uplink e Downlink não estejam tão familiares para a gente. Mas na realidade, eles desempanham um papel funtamental na aplicação dos smartphones.

Então, porquê que eles são tão especiais para os smartphones? Hoje vamos conhecer com mais detalhes sobre isso.

 

HSDPA & HSUPA

As palavras em cima significam o acesso a uma velocidade de rítimo alto do pacote para downlink, ou seja, em outra palavra, significam o acesso a uma velocidade de rítimo alto do protocolo para downlink.  Este foi projetado para acelerar a taxa de transferência de dados. Ao utilizar essa tecnologia o nosso telefone inteligente pode fazer o download de todos os dados até 10 Mbps de velocidade. Mas, no futuro, pode ser prorrogado até 40Mbps taxa de velocidade. Isso pode ser variar de um aparelho para outro depende do provedor. Compare smartphones, a maioria deles hoje em dia são capazes de acessar pacotes de escritório como o Microsoft Word, Microsoft Excel, PowerPoint, PDF e uma nota. Assim, podemos acessar e receber este tipo de arquivos de qualquer um. No outro lado, HSUPA representa o acesso de alta velocidade de uplink de pacotes, isso pode ser usado para carregar um arquivo de até 7Mbps taxa de velocidade. E ele também pode ser variável de um para outro.

 

Esta tecnologia é derivada de contestar a versão anterior de dados EVDO evolução [otimizados] oferecido pela divisão de código CDMA [acesso múltiplo]. Hoje em dia, há mais de 80 redes de oferadores quem fazem esta tecnologia de rede em todo o mundo. Mais de 150 modelos de aparelhos foram roaming em torno de nós com esse aplicativo. Não somente no GSM, pode-se ser melhorada ainda com a W-CDMA, modificando sua modulação e codificação. Se ele se envolve com CDMA, em seguida, torna-se num novo canal chamado HSDSCH vem de downlink de alta velocidade compartilhada canal. Então, esse canal pode também ter capacidade de realizar a sua acção como download como o GSM.

 

Antes de comprar celulares, podemos encontrar diversos muitos sistemas diferentes no mercado brasileiro. E a maioria dos smartphones são disponíveis a 3G. Porém, se o nosso smartphone tem acesso a 3.5G, o que a vida nós traria será muito mais diversos e coloridas.

Perfil do Autor

luluzinha

Publicado pela Lchen, se quiser comprar celulares, ou compare smartphones mais informações veja no site Smartphone, Telefone Celular sobre...