Sites para enviar torpedo grátis funcionam através das brechas de segurança

23/01/2012 • Por • 1,570 Acessos

Operadoras deixam brechas na segurança dos seus sites, o que permitem aos sites alternativos oferecer o serviço para mandar torpedos grátis.

A solução para mandar torpedos grátis que mais atrai os internautas, atualmente, é a oferta deste serviço em diversos sites na Internet. Os sites oficiais das empresas de telefonia também disponibilizam a ferramenta de enviar torpedo gratis, mas apenas para os seus clientes. Se uma pessoa não for cliente da operadora, mas deseja mandar um SMS para um número dela, terá seu acesso negado.

Essa restrição e outros benefícios fazem com que os sites para mandar torpedos grátis online sejam uma boa alternativa para se comunicar com qualquer número de telefone por meio de mensagens de texto. Além de oferecer este serviço, essas páginas web disponibilizam outras ferramentas, como interação com as redes sociais, seja Orkut, Facebook, Twitter, ou com as demais existentes na Internet.

Quem faz uso desses sites também pode criar a sua agenda personalizada, ao adicionar o contato das pessoas com quem mais troca SMS, assim, na hora de mandar torpedo gratis, não é necessário digitar todos os dados do destinatário, apenas clicarem em seu nome, já salvo na agenda. Alguns sites oferecem muitas outras informações, como explicações para quem precisa desbloquear um celular e dicas para descartar de maneira correta baterias e celulares velhos.

Além disso, esses sites podem ajudar os internautas que precisam identificar a operadora de algum número, pois, ao contrário do que se podia fazer, há alguns anos, hoje em dia, não é mais possível identificar a empresa de telefonia móvel apenas pelo número do celular. Com a portabilidade numérica, que permite que uma pessoa troque de operadora e mantenha o mesmo número do seu celular, tornou-se inviável saber com certeza a qual operadora pertence um número.

No entanto, apesar de facilitar em muito a vida dos internautas que gostam de enviar torpedos para se comunicar, esses sites que enviam SMS gratuito e on-line são desenvolvidos por meio das brechas na segurança dos sites oficiais das empresas de telefonia. Assim, a qualquer momento um site pode deixar de funcionar, caso aquela brecha da página web da operadora seja eliminada.

Ou seja, esses sites alternativos não são uma forma diferente de enviar torpedos, mas sim, páginas web que fazem a ponte entre os usuários e os sites das empresas de telefonia, porém, permitindo que se use a ferramenta sem tanta burocracia. Por isso mesmo, existem algumas restrições no uso destes sites. Por mais que eles tornem muito mais fácil mandar um SMS, os sites não fazem milagres, ao oferecer possibilidades que os outros sites não permitem de forma alguma.

Para entender melhor o seu funcionamento, é possível pegar como exemplo o caso da operadora TIM. Essa empresa não oferece em seu site o serviço de envio de mensagens de texto gratuitas, nem para cliente, muito menos, para não clientes. Em algumas épocas do ano, é até possível ver este serviço disponível sem a cobrança de taxas, mas não é algo permanente. Por isso, esses sites alternativos também não conseguem disponibilizar o envio de torpedos grátis. De qualquer forma, mesmo com algumas exceções, eles ainda são maneiras mais simples de se comunicar entre celulares.

Perfil do Autor

Pubepri

Envie sms grátis para celulares de todas as operadoras do Brasil, online e fácil acesse: www.torpedosmsgratis.com.br