Coletor de dados: solução inteligente para o controle de informações

08/06/2011 • Por • 586 Acessos

Você já deve ter visto em empresas e até mesmo em mercados, funcionários com um aparelhinho nas mãos coletando dados de produtos, não é mesmo? Estes são os coletores de dados sem fio, que são utilizados para coleta de informações no controle de estoque, consumo e relatórios em geral.

Os dados são obtidos através da leitura do código de barras ou com a inserção dos dados através do teclado do coletor de dados sem fio e enviados a uma central de informações.O coletor de dados sem fio é diferente do leitor de código de dados, pois tem uma maior capacidade de armazenamento e transfere os dados direto para o servidor, para que as informações possam ser processadas.

Geralmente o coletor de dados é sem fio, envia as informações colhidas diretamente para a central, por meio do sistema wireless. Por ser portátil, o coletor facilita o trabalho dos funcionários, dando mobilidade, sem perder a qualidade nos resultados obtidos com os relatórios. O coletor de dados wi-fi é indispensável em todos os tipos de empresas, sejam escritórios, indústrias ou depósitos, facilitando o trabalho diário.

Em centros de distribuição de produtos, o coletor de dados wireless controla estoques e a entrada e saída de mercadorias, obtendo e transmitindo dados importantes como quantidade em estoque, tipo de produtos, validade, local de destino, data e hora de fabricação, lote, entre outras informações importantes.

Já em eventos, feiras e convenções, é possível contabilizar quantos visitantes passaram pelo local, de onde são, dados pessoais, entre outras informações, formando um importante mailing para futuros contatos ou envio de malas diretas e propagandas. Existem vários modelos de coletores de dados no mercado. O coletor de dados Batch, por exemplo, é portátil, ideal para registro de dados, estocagem de produtos, distribuição e venda de mercadorias em empresas de pequeno, médio e grande porte. Além de ser muito confiável, possui uma grande capacidade de armazenamento de dados e é muito fácil de usar.

Para coletar os dados, basta aproximar o código de barras do visor para obter informações sobre o produto, como destino, validade, quantidade e outros dados cadastrados. Já o coletor de dados wifi garante mais rapidez e segurança na coleta e transmissão de informações do estoque no comércio ou centro de distribuição. O sistema de gestão integrado do aparelho garante mais rapidez e simplificação na integração da coleta de dados.

Por ser sem fio o coletor de dados wireless é mais prático e contribui na mobilidade dos funcionários e empresas com grande quantidade de produtos para cadastro ou consulta. É indicado também para coleta de dados de pessoas em eventos.

Perfil do Autor

Mad Max

Mad Max - Um cara que gosta de escrever sobre vários assuntos e sempre estar por dentro das novidades.