Panduit atinge seus objetivos em 2010 e consolida sua liderança no mercado latino americano

14/02/2011 • Por • 64 Acessos

Após análise dos resultados e metas esperados para 2011, a Panduit, líder global em soluções baseadas em infraestrutura física unificada (UPI), anuncia que pretende continuar no caminho da consolidação regional. O foco da empresa será mostrar a sua flexibilidade e conquistar cada vez mais a confiança das empresas que adotam suas soluções, especialmente as de grande porte da América Latina, onde a Panduit encontrou um mercado com grande potencial na área de infraestrutura unificada.

"O crescimento sustentável desses últimos anos e a realização dos objetivos em 2010 contribuíram para a manutenção da liderança da empresa na América Latina", diz Neil Corradine, diretor da Panduit na América Latina. "Hoje em dia, a Panduit é uma empresa com forte presença e grande alcance regional na América Latina, e o Brasil é um ótimo exemplo de crescimento".

A Infraestrutura Física Unificada deixou de ser uma visão da Panduit e foi adotada como estratégia de implementação e vendas. A UPI (ou Infraestrutura Física Unificada) já está presente em diversos casos de sucesso e nas práticas do mercado, e representa uma peça chave em qualquer projeto de infraestrutura. "A América Latina já conta com sistemas baseados em UPI que oferecem maior produtividade e eficiência, melhorando os processos de nossos clientes, reduzindo custos e eliminando problemas".

Ao falar de economia, Corradine explica que a UPI foi projetada não somente visando à economia gerada por um menor consumo de energia, mas também para reduzir os riscos ambientais; em alguns casos, a energia consumida pelo data center foi reduzida em 15% graças a soluções diferenciadas, como o rack fechado Net-Access. Além disso, um prédio inteligente baseado em UPI também é mais valorizado, especialmente por instituições que medem o valor da edificação levando em consideração os riscos mensurados.

Para Neil, a responsabilidade ambiental que cada projeto incorporou ao implementar uma solução da Panduit é outro fator chave para o sucesso. A solução ambiental ou "Green" deixou de ser apenas mais um entre vários outros fatores para se transformar em parte da estratégia de negócios da Panduit. "As soluções da Panduit ajudam a diminuir os custos operacionais em até 40%, fato demonstrado pela sede da própria empresa, em Tinley Park, Illinois".

Por outro lado, o posicionamento da empresa no mercado também é motivo de grande satisfação. O mercado da América Latina reconhece as vantagens proporcionadas pela Panduit em soluções de infraestrutura, onde o trabalho da empresa vem crescendo há vários anos, desde a época em que esse tema era meio nebuloso para o setor de TI.

A empresa conta com uma excelente base tecnológica e adota boas práticas corporativas, fatores que a levaram a conquistar a confiança do mercado, além de colaboradores altamente capacitados que tornaram possível o fortalecimento da empresa no setor industrial e seu crescimento regional em 2010, em países como Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia e Caribe.

Perspectivas para 2011

Em 2011, o cliente continuará sendo a principal prioridade. "Pensando no cliente, iremos focar nossos investimentos em produtos e soluções que garantam produtividade, eficiência e melhorias de processos, capazes de gerar impacto econômico na gestão dos processos, por reduzir custos de implementação e operação e permitir ao cliente a mensuração do retorno sobre o investimento", declarou Neil.

"Os produtos da Panduit continuarão apresentando avanços tecnológicos característicos, como o lançamento de sistemas de fibra óptica que estabelecerão novos padrões para a indústria além de complementar nossas soluções. Para facilitar a implementação da ‘nuvem' na América Latina, a empresa continuará com seu enfoque em novas tecnologias de software e hardware para monitoramento remoto e/ou local de toda a camada física, batizada de administração da Infraestrutura Física (PIM), e em soluções pré-configuradas", explica o executivo.

A empresa pretende ainda consolidar sua liderança no mercado de Data Centers com base na qualidade de suas soluções, nos parceiros estratégicos e na excelência da cadeia de valor, três pilares fundamentais para continuar oferecendo soluções integradas de infraestrutura.