Panduit atinge seus objetivos em 2010 e consolida sua liderança no mercado latino americano

Publicado em: 14/02/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 58 |

Após análise dos resultados e metas esperados para 2011, a Panduit, líder global em soluções baseadas em infraestrutura física unificada (UPI), anuncia que pretende continuar no caminho da consolidação regional. O foco da empresa será mostrar a sua flexibilidade e conquistar cada vez mais a confiança das empresas que adotam suas soluções, especialmente as de grande porte da América Latina, onde a Panduit encontrou um mercado com grande potencial na área de infraestrutura unificada.

"O crescimento sustentável desses últimos anos e a realização dos objetivos em 2010 contribuíram para a manutenção da liderança da empresa na América Latina", diz Neil Corradine, diretor da Panduit na América Latina. "Hoje em dia, a Panduit é uma empresa com forte presença e grande alcance regional na América Latina, e o Brasil é um ótimo exemplo de crescimento".

A Infraestrutura Física Unificada deixou de ser uma visão da Panduit e foi adotada como estratégia de implementação e vendas. A UPI (ou Infraestrutura Física Unificada) já está presente em diversos casos de sucesso e nas práticas do mercado, e representa uma peça chave em qualquer projeto de infraestrutura. "A América Latina já conta com sistemas baseados em UPI que oferecem maior produtividade e eficiência, melhorando os processos de nossos clientes, reduzindo custos e eliminando problemas".

Ao falar de economia, Corradine explica que a UPI foi projetada não somente visando à economia gerada por um menor consumo de energia, mas também para reduzir os riscos ambientais; em alguns casos, a energia consumida pelo data center foi reduzida em 15% graças a soluções diferenciadas, como o rack fechado Net-Access. Além disso, um prédio inteligente baseado em UPI também é mais valorizado, especialmente por instituições que medem o valor da edificação levando em consideração os riscos mensurados.

Para Neil, a responsabilidade ambiental que cada projeto incorporou ao implementar uma solução da Panduit é outro fator chave para o sucesso. A solução ambiental ou "Green" deixou de ser apenas mais um entre vários outros fatores para se transformar em parte da estratégia de negócios da Panduit. "As soluções da Panduit ajudam a diminuir os custos operacionais em até 40%, fato demonstrado pela sede da própria empresa, em Tinley Park, Illinois".

Por outro lado, o posicionamento da empresa no mercado também é motivo de grande satisfação. O mercado da América Latina reconhece as vantagens proporcionadas pela Panduit em soluções de infraestrutura, onde o trabalho da empresa vem crescendo há vários anos, desde a época em que esse tema era meio nebuloso para o setor de TI.

A empresa conta com uma excelente base tecnológica e adota boas práticas corporativas, fatores que a levaram a conquistar a confiança do mercado, além de colaboradores altamente capacitados que tornaram possível o fortalecimento da empresa no setor industrial e seu crescimento regional em 2010, em países como Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia e Caribe.

Perspectivas para 2011

Em 2011, o cliente continuará sendo a principal prioridade. "Pensando no cliente, iremos focar nossos investimentos em produtos e soluções que garantam produtividade, eficiência e melhorias de processos, capazes de gerar impacto econômico na gestão dos processos, por reduzir custos de implementação e operação e permitir ao cliente a mensuração do retorno sobre o investimento", declarou Neil.

"Os produtos da Panduit continuarão apresentando avanços tecnológicos característicos, como o lançamento de sistemas de fibra óptica que estabelecerão novos padrões para a indústria além de complementar nossas soluções. Para facilitar a implementação da ‘nuvem' na América Latina, a empresa continuará com seu enfoque em novas tecnologias de software e hardware para monitoramento remoto e/ou local de toda a camada física, batizada de administração da Infraestrutura Física (PIM), e em soluções pré-configuradas", explica o executivo.

A empresa pretende ainda consolidar sua liderança no mercado de Data Centers com base na qualidade de suas soluções, nos parceiros estratégicos e na excelência da cadeia de valor, três pilares fundamentais para continuar oferecendo soluções integradas de infraestrutura.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ti-artigos/panduit-atinge-seus-objetivos-em-2010-e-consolida-sua-lideranca-no-mercado-latino-americano-4229844.html

    Palavras-chave do artigo:

    panduit

    Comentar sobre o artigo

    O sistema de cabeamento Signature Core™ em Fibra Óptica para arquitetura de data centers viabiliza ampliações e mudanças rápidas, e, ainda, permite obter economias significativas

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 25/03/2013 lAcessos: 15

    Localmente, a Panduit Brasil inaugura Fan Page no Facebook para ampliar relacionamento com audiências.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 31/01/2013 lAcessos: 13

    Durante o evento, a Panduit irá demonstrar diversas inovações que apoiam empresas na gestão, planejamento e tomada de ações relacionadas à infraestrutura de data center em um cenário altamente competitivo.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 07/10/2013 lAcessos: 12

    Análise global de fornecedores de gerenciamento de infraestrutura para centers destaca funcionalidades de autodetecção, rastreamento de ativos e as funções de gerenciamento de energia, térmico e de refrigeração da solução SmartZone™ da Panduit

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 29/10/2013 lAcessos: 29

    Empresa é um dos maiores fornecedores de soluções para gerenciamento de energia e meio ambiente.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 04/09/2012

    "Em 2013 conquistamos contas importantes e tivemos um crescimento de dois dígitos no Brasil. Em termos de resultado consolidado, considerando o faturamento da Panduit na América Latina, que também apresentou crescimento de dois dígitos, a participação do nosso País cresceu mais de 50% com relação a 2012", afirma Fábio Henrique diretor regional.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 19/12/2013 lAcessos: 27

    A Panduit, líder mundial em soluções baseadas no conceito de Infraestrutura Física Unificada (UPI - Unified Physical InfrastructureSM ), e a Westcom Brasil anunciam parceria no Brasil para o fornecimento de soluções integradas para data centers por meio da sua unidade de negócios Comstor.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 22/05/2014 lAcessos: 34

    A Panduit, líder global em soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI) estará presente na Futurecomm no estande de seu parceiro de integração nível Gold Promon.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 21/10/2013 lAcessos: 14

    Presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla Miranda, e CEO da Panduit, John Caveney, realizaram a abertura dessa expansão, que cria 500 novos postos de trabalho, e consolida a Panduit como a terceira maior exportadora de componentes eletrônicos da Costa Rica.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 31/08/2011 lAcessos: 23

    A Panduit Corp., líder mundial em soluções baseadas em Infraestrutura Física UnificadaSM (UPI), anuncia a aquisição da SynapSense® Corporation.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 15/05/2014 lAcessos: 14

    Entenda como esta estratégia pode proteger as redes e os dados de instituições bancárias. De acordo com um estudo realizado pela Verizon, mais de 50% dos roubos de propriedade intelectual ou de dados sigilosos são feitos por funcionários da própria empresa. Então, em teoria, utilizar apenas a prevenção contra vazamentos de dados é uma estratégia não tão efetiva para proteger dados corporativos, pois cada empresa já tem seus próprios "adversários" dentro dela mesma. Neste ambiente, é necessário,

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 27/01/2015

    Entenda as principais diferenças entre o BYOD e COPE. O mundo da informática é repleto de siglas. As mais comuns neste momento quando se trata da relação empresa-colaborador ou vice e versa, são BYOD e COPE.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 26/01/2015

    Entenda por que o COPE é a forma mais adequada de trazer agilidade à empresa, sem riscos de segurança. O segmento de TI está em pleno crescimento e com isso novas atividades vão surgindo para agregar e facilitar o dia a dia das corporações. Além do BYOD, agora o segmento conta também com o COPE (Corporate-Owned, Personally Enabled), sigla em inglês que traduzida ao português significa "de propriedade da empresa, pessoalmente habilitado".

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 23/01/2015

    Pequenas empresas atribuem maior acessibilidade, economia e segurança aos serviços em Nuvem. Com a popularização de pequenos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e netbooks e o exponencial crescimento do número de usuários de computadores virtualizados, sistemas compartilhados e outros tantos recursos da informatização atual, aumentou também a preocupação com itens como a segurança e o armazenamento de dados.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 22/01/2015

    Diversidade de fornecedores e serviços no mercado pede análise mais cuidadosa das opções. Com objetivo de economizar espaço e dar conta do crescente volume de dados, muitas empresas estão buscando provedores de armazenamento em Nuvem. A ampla gama de benefícios e flexibilidade da migração para Nuvem para acessar arquivos de qualquer lugar a qualquer hora, ou ofertas de armazenamento de segurança online não é novidade para o mundo corporativo.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 20/01/2015 lAcessos: 12

    Os funcionários BYOD estão ganhando uma média de 37 minutos de tempo produtivo por semana.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 19/01/2015

    Descubra como surgiram termos comuns que usamos em nosso dia a dia conectado. A tecnologia está há bastante tempo presente em nossas vidas e a cada dia que passa nos envolvemos mais com smartphones, tablets, desktops e outros dispositivos conectados. Com isso, novas expressões e termos surgem todos os dias para estruturar e dar significado a esse novo mundo.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 16/01/2015

    Ataques, cibersegurança, dispositivos móveis, comportamento do usuário e muito mais. No final de 2013, especialistas em segurança afirmaram que aquele havia sido o ano com o maior vazamento de dados da história da Internet. No entanto, o ano seguinte mostrou que casos de invasões ou vazamentos de informações provavelmente sempre aumentarão de um ano para o outro.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 13/01/2015

    A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia o Allynis Trusted Services Hub, serviço que permite que instituições financeiras, empresas, operadores de transporte e outros provedores de serviços digitais implementem com segurança serviços de pagamento móvel a partir de um portfólio de redes móveis e smartphones.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 09/09/2014 lAcessos: 24

    A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, vai fornecer conectividade M2M ao SOLARKIOSK, uma estação de energia solar a bordo de um veículo automotor que contém uma cabine recoberta por painéis fotovoltaicos, os quais geram energia sustentável em áreas que não dispõem de infraestrutura ou instalações elétricas convencionais.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 08/09/2014 lAcessos: 16

    Todos os anos, o IFA - o maior evento de eletroeletrônicos do mundo, oferece perspectivas sobre as últimas tecnologias, novas tendências e os dados mais recentes sobre a evolução do mercado. O tema de uma das palestras internacionais do IFA neste ano será o futuro do mercado de áudio. Os CEOs da Sennheiser, Daniel e Andreas Sennheiser, apresentarão a palestra "Moldando o futuro do áudio", com as suas visões do que é preciso para manterem-se à frente da concorrência.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 05/09/2014 lAcessos: 26

    Aproveitando o sucesso de seu antecessor, a Intuos Creative Stylus 2 da Wacom apresenta uma ponta fina e sólida para maior definição e detalhamento ao fazer rascunhos, desenhos e pinturas no iPad. A solução de alta qualidade para profissionais criativos também oferece opção de carregamento via USB, formato anatômico que proporciona maior conforto, e um botão lateral para facilidade de uso

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 05/09/2014 lAcessos: 40

    A Wacom anuncia a Bamboo Stylus Fineline. Criada com materiais de alta qualidade, a Fineline é uma caneta inteligente com uma nova tecnologia de "ponta fina" para facilitar a navegação, escrita, rascunhos e compartilhamento

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 04/09/2014 lAcessos: 20

    A Radware® Ltd. (NASDAQ: RDWR), a maior fornecedora de soluções para gestão de aplicações e segurança para data centers virtuais e em nuvem, anuncia que a Broadvoice, provedora VoIP para clientes empresariais e residenciais nos EUA e Canadá, selecionou o sistema de mitigação de ataques (Attack Mitigation System- AMS) da Radware, baseado no DefensePro®, um dispositivo para mitigar ataques em tempo real e ajudar a proteger sua rede de voz de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 03/09/2014

    A Citrix concluiu o programa beta para o NetScaler 10.5 e recebeu muitos comentários do usuários beta, cujas contribuições ajudam a aprimorar os produtos da companhia para todos os usuários. O programa beta do NetScaler é uma oportunidade para clientes e parceiros de conhecer os recursos do software Netscaler antes de sua Distribuição Geral (DG).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 03/09/2014 lAcessos: 22

    A Gemalto (Euronext NL 0000400653 - GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia seus resultados referentes ao primeiro semestre de 2014. Durante o período, a empresa registrou receita de €1,13 bilhão, 5% a mais do que o ano passado (a taxas de câmbio constantes).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 02/09/2014 lAcessos: 14
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast