Panduit atinge seus objetivos em 2010 e consolida sua liderança no mercado latino americano

Publicado em: 14/02/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 55 |

Após análise dos resultados e metas esperados para 2011, a Panduit, líder global em soluções baseadas em infraestrutura física unificada (UPI), anuncia que pretende continuar no caminho da consolidação regional. O foco da empresa será mostrar a sua flexibilidade e conquistar cada vez mais a confiança das empresas que adotam suas soluções, especialmente as de grande porte da América Latina, onde a Panduit encontrou um mercado com grande potencial na área de infraestrutura unificada.

"O crescimento sustentável desses últimos anos e a realização dos objetivos em 2010 contribuíram para a manutenção da liderança da empresa na América Latina", diz Neil Corradine, diretor da Panduit na América Latina. "Hoje em dia, a Panduit é uma empresa com forte presença e grande alcance regional na América Latina, e o Brasil é um ótimo exemplo de crescimento".

A Infraestrutura Física Unificada deixou de ser uma visão da Panduit e foi adotada como estratégia de implementação e vendas. A UPI (ou Infraestrutura Física Unificada) já está presente em diversos casos de sucesso e nas práticas do mercado, e representa uma peça chave em qualquer projeto de infraestrutura. "A América Latina já conta com sistemas baseados em UPI que oferecem maior produtividade e eficiência, melhorando os processos de nossos clientes, reduzindo custos e eliminando problemas".

Ao falar de economia, Corradine explica que a UPI foi projetada não somente visando à economia gerada por um menor consumo de energia, mas também para reduzir os riscos ambientais; em alguns casos, a energia consumida pelo data center foi reduzida em 15% graças a soluções diferenciadas, como o rack fechado Net-Access. Além disso, um prédio inteligente baseado em UPI também é mais valorizado, especialmente por instituições que medem o valor da edificação levando em consideração os riscos mensurados.

Para Neil, a responsabilidade ambiental que cada projeto incorporou ao implementar uma solução da Panduit é outro fator chave para o sucesso. A solução ambiental ou "Green" deixou de ser apenas mais um entre vários outros fatores para se transformar em parte da estratégia de negócios da Panduit. "As soluções da Panduit ajudam a diminuir os custos operacionais em até 40%, fato demonstrado pela sede da própria empresa, em Tinley Park, Illinois".

Por outro lado, o posicionamento da empresa no mercado também é motivo de grande satisfação. O mercado da América Latina reconhece as vantagens proporcionadas pela Panduit em soluções de infraestrutura, onde o trabalho da empresa vem crescendo há vários anos, desde a época em que esse tema era meio nebuloso para o setor de TI.

A empresa conta com uma excelente base tecnológica e adota boas práticas corporativas, fatores que a levaram a conquistar a confiança do mercado, além de colaboradores altamente capacitados que tornaram possível o fortalecimento da empresa no setor industrial e seu crescimento regional em 2010, em países como Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia e Caribe.

Perspectivas para 2011

Em 2011, o cliente continuará sendo a principal prioridade. "Pensando no cliente, iremos focar nossos investimentos em produtos e soluções que garantam produtividade, eficiência e melhorias de processos, capazes de gerar impacto econômico na gestão dos processos, por reduzir custos de implementação e operação e permitir ao cliente a mensuração do retorno sobre o investimento", declarou Neil.

"Os produtos da Panduit continuarão apresentando avanços tecnológicos característicos, como o lançamento de sistemas de fibra óptica que estabelecerão novos padrões para a indústria além de complementar nossas soluções. Para facilitar a implementação da ‘nuvem' na América Latina, a empresa continuará com seu enfoque em novas tecnologias de software e hardware para monitoramento remoto e/ou local de toda a camada física, batizada de administração da Infraestrutura Física (PIM), e em soluções pré-configuradas", explica o executivo.

A empresa pretende ainda consolidar sua liderança no mercado de Data Centers com base na qualidade de suas soluções, nos parceiros estratégicos e na excelência da cadeia de valor, três pilares fundamentais para continuar oferecendo soluções integradas de infraestrutura.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ti-artigos/panduit-atinge-seus-objetivos-em-2010-e-consolida-sua-lideranca-no-mercado-latino-americano-4229844.html

    Palavras-chave do artigo:

    panduit

    Comentar sobre o artigo

    O sistema de cabeamento Signature Core™ em Fibra Óptica para arquitetura de data centers viabiliza ampliações e mudanças rápidas, e, ainda, permite obter economias significativas

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 25/03/2013 lAcessos: 15

    Localmente, a Panduit Brasil inaugura Fan Page no Facebook para ampliar relacionamento com audiências.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 31/01/2013 lAcessos: 11

    Durante o evento, a Panduit irá demonstrar diversas inovações que apoiam empresas na gestão, planejamento e tomada de ações relacionadas à infraestrutura de data center em um cenário altamente competitivo.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 07/10/2013 lAcessos: 12

    Análise global de fornecedores de gerenciamento de infraestrutura para centers destaca funcionalidades de autodetecção, rastreamento de ativos e as funções de gerenciamento de energia, térmico e de refrigeração da solução SmartZone™ da Panduit

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 29/10/2013 lAcessos: 22

    Empresa é um dos maiores fornecedores de soluções para gerenciamento de energia e meio ambiente.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 04/09/2012

    "Em 2013 conquistamos contas importantes e tivemos um crescimento de dois dígitos no Brasil. Em termos de resultado consolidado, considerando o faturamento da Panduit na América Latina, que também apresentou crescimento de dois dígitos, a participação do nosso País cresceu mais de 50% com relação a 2012", afirma Fábio Henrique diretor regional.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 19/12/2013 lAcessos: 20

    A Panduit, líder mundial em soluções baseadas no conceito de Infraestrutura Física Unificada (UPI - Unified Physical InfrastructureSM ), e a Westcom Brasil anunciam parceria no Brasil para o fornecimento de soluções integradas para data centers por meio da sua unidade de negócios Comstor.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 22/05/2014 lAcessos: 26

    A Panduit, líder global em soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI) estará presente na Futurecomm no estande de seu parceiro de integração nível Gold Promon.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 21/10/2013 lAcessos: 13

    Presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla Miranda, e CEO da Panduit, John Caveney, realizaram a abertura dessa expansão, que cria 500 novos postos de trabalho, e consolida a Panduit como a terceira maior exportadora de componentes eletrônicos da Costa Rica.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 31/08/2011 lAcessos: 20

    A Panduit Corp., líder mundial em soluções baseadas em Infraestrutura Física UnificadaSM (UPI), anuncia a aquisição da SynapSense® Corporation.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 15/05/2014 lAcessos: 13

    Menor custo, facilidade de acesso e segurança são motivadores para utilização desta estratégia. A era do disquete acabou há muito tempo. Agora, pendrives e backups constantes também estão com os dias contados. A novidade que veio para ficar é o armazenamento em Nuvem, ou Cloud Computing.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 18/11/2014 lAcessos: 14

    Máquinas substituirão as pessoas em trabalhos físicos e também intelectuais. O drone é uma das tecnologias que mais tem chamado a atenção ultimamente. Criados para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis, esses equipamentos podem ser úteis de diversas maneiras.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 14/11/2014

    Nascido na década de 1980, é uma das barreiras de proteção mais utilizadas contra ataques. Os firewalls, "parede de fogo" em inglês, são uma das opções de segurança mais importantes dos ambientes computacionais. Surgiram na década de 1980 e são amplamente utilizados até os dias de hoje.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 13/11/2014

    Veja como a Cisco otimizou seu portfólio de segurança digital para empresas. Hoje acontece oficialmente a integração das soluções Soucefire ao portfólio de Segurança da Cisco. Por isso, resolvemos fazer um post especial, onde apresentamos as vantagens de cada uma delas e alguns motivos para sua companhia se proteger das ameaças virtuais.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 11/11/2014
    Wallace Oliveira

    Uma empresa ou órgão público com foco no interesse do seu público atinge maior satisfação, velocidade de entrega de produtos e serviços, melhor qualidade, produz produtos alinhados às necessidades e necessidades do mercado e abre uma forte vantagem mercadológica.

    Por: Wallace Oliveiral Tecnologia> TIl 08/11/2014

    Empresas como a Cisco oferecem ferramentas que protegem informações armazenadas. Cada vez mais empresas estão adotando a Cloud Computing. Como as previsões dos analistas de TI para este segmento são promissoras, as empresas TI estão começando a oferecer soluções de segurança digital inteligentes e eficientes, afinal, o armazenamento em Nuvem deve ser uma forma segura e prática de guardar as informações essenciais tanto particulares, quanto de empresas.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 07/11/2014

    Primeiro passo é ter todos os dados da empresa armazenados em Nuvens. A mobilidade corporativa vem permitindo acelerar o trabalho a ser realizado, motivando muitas organizações a fazerem grandes investimentos na área. Empresas entregam nas mãos de seus colaboradores aparelhos compatíveis com a mobilidade corporativa que mais se encaixam no perfil da empresa, como por exemplo, tablet ou smartphones, para que eles possam fazer a distância todo o acompanhamento do trabalho.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 06/11/2014

    O segmento de Tecnologia da Informação e de Telecomunicações (TIC) tem apresentado, cada vez mais, novos conceitos, produtos e soluções, que num momento inicial podem parecem apenas "mais uma versão do mesmo", mas que, em sua maioria, acabam se transformando em grandes agentes de modificação dos usos e costumes de todos nós.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 05/11/2014

    A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia o Allynis Trusted Services Hub, serviço que permite que instituições financeiras, empresas, operadores de transporte e outros provedores de serviços digitais implementem com segurança serviços de pagamento móvel a partir de um portfólio de redes móveis e smartphones.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 09/09/2014 lAcessos: 17

    A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, vai fornecer conectividade M2M ao SOLARKIOSK, uma estação de energia solar a bordo de um veículo automotor que contém uma cabine recoberta por painéis fotovoltaicos, os quais geram energia sustentável em áreas que não dispõem de infraestrutura ou instalações elétricas convencionais.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 08/09/2014 lAcessos: 13

    Todos os anos, o IFA - o maior evento de eletroeletrônicos do mundo, oferece perspectivas sobre as últimas tecnologias, novas tendências e os dados mais recentes sobre a evolução do mercado. O tema de uma das palestras internacionais do IFA neste ano será o futuro do mercado de áudio. Os CEOs da Sennheiser, Daniel e Andreas Sennheiser, apresentarão a palestra "Moldando o futuro do áudio", com as suas visões do que é preciso para manterem-se à frente da concorrência.

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 05/09/2014 lAcessos: 22

    Aproveitando o sucesso de seu antecessor, a Intuos Creative Stylus 2 da Wacom apresenta uma ponta fina e sólida para maior definição e detalhamento ao fazer rascunhos, desenhos e pinturas no iPad. A solução de alta qualidade para profissionais criativos também oferece opção de carregamento via USB, formato anatômico que proporciona maior conforto, e um botão lateral para facilidade de uso

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 05/09/2014 lAcessos: 29

    A Wacom anuncia a Bamboo Stylus Fineline. Criada com materiais de alta qualidade, a Fineline é uma caneta inteligente com uma nova tecnologia de "ponta fina" para facilitar a navegação, escrita, rascunhos e compartilhamento

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 04/09/2014 lAcessos: 14

    A Radware® Ltd. (NASDAQ: RDWR), a maior fornecedora de soluções para gestão de aplicações e segurança para data centers virtuais e em nuvem, anuncia que a Broadvoice, provedora VoIP para clientes empresariais e residenciais nos EUA e Canadá, selecionou o sistema de mitigação de ataques (Attack Mitigation System- AMS) da Radware, baseado no DefensePro®, um dispositivo para mitigar ataques em tempo real e ajudar a proteger sua rede de voz de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 03/09/2014

    A Citrix concluiu o programa beta para o NetScaler 10.5 e recebeu muitos comentários do usuários beta, cujas contribuições ajudam a aprimorar os produtos da companhia para todos os usuários. O programa beta do NetScaler é uma oportunidade para clientes e parceiros de conhecer os recursos do software Netscaler antes de sua Distribuição Geral (DG).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 03/09/2014 lAcessos: 18

    A Gemalto (Euronext NL 0000400653 - GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia seus resultados referentes ao primeiro semestre de 2014. Durante o período, a empresa registrou receita de €1,13 bilhão, 5% a mais do que o ano passado (a taxas de câmbio constantes).

    Por: Cristina Squincal Press Releasel 02/09/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast