Powerpoint: Como Tornar Sua Apresentação Mais Leve

Publicado em: 27/07/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 2,562 |

Geralmente o tamanho do arquivo não chega a representar um problema quando o documento será apresentado somente pelo autor, mas para a distribuição pela rede, tamanho é fundamental. É preciso relevar que nem todos os clientes possuem uma boa conexão com a internet e que arquivos pesados podem se tornar inviáveis para alguns casos. Contando com algumas dicas simples, é possível reduzir o tamanho da sua apresentação do PowerPoint em várias vezes, aprenda como.

Apresentações mais leves navegam melhor

Configurações do programa

A primeira, e mais notável, dica é o formato com que a apresentação é salva no PowerPoint. A versão 2007 do software conta com o formato PPTX que lida muito melhor com vídeos e imagens. Um documento em branco da do PowerPoint 2003 (formato PPT) apenas com uma imagem de 1 MB chega a ocupar 5 MB, já no novo formato, este mesmo arquivo ocupa cerca de 1,1 MB. Caso você não possua a versão 2007 do software, o PPTminimizer é capaz de converte seu arquivo para PPTX.

Baixar o PPTminimizerCriar uma opção Light da sua apresentação pode ser interessante aos usuários de baixa conectividade ou que não possuem o software da Microsoft. Além dos formatos padrões do programa, o PowerPoint permite salvar o documento em formato PDF, muito mais compatível e leve.

O PowerPoint 2007 possui uma opção que se encarrega de compactar imagens automaticamente a fim de reduzir o tamanho total do documento. Para tal, abra a aba Formatar do programa e clique na opção Compactar Imagens.

Compactação automática do programa

Neste momento o usuário escolhe se deseja compactar uma única imagem da apresentação ou se pretende aplicar o efeito a todas as figuras. Clique em Opções para acessar escolher o nível de qualidade e compactação das imagens da seu arquivo.

Trate as imagens

Certamente você já percebeu que é possível redimensionar imagens através do PowerPoint, arrastando as bordas com o cursor do mouse. No entanto, desta maneira as imagens conservam seu tamanho original, ou seja, o programa não descarta a qualidade e o peso que não são necessários.

Portanto, se você pretende usar uma imagem muito grande em sua apresentação, primeiro faça com que ela fique na proporção desejada com a ajuda de um redimensionador de imagens. Desta maneira você não perde qualidade e economiza no tamanho da sua apresentação. O programa Fotosizer e o iResize garantem esta função de maneira simples.

Baixar o Paint.NET

Outra dica para o tratamento das imagens é atentar-se ao formato utilizado pelas imagens. No caso de imagens simples como símbolos ou logomarcas, o formato GIF costuma se sair muito bem, já para fotos e imagens detalhadas o JPG garante a qualidade com pouco peso. O Paint.Net e o GIMP são editores gráficos de qualidade que permitem a conversão de formatos.

Hospede arquivos multimídia

Nem sempre é preciso anexar todas as imagens, músicas e vídeos a sua apresentação, principalmente quando seu assunto pode não interessar a todos os usuários. No caso de distribuição pela web, hospedar sua mídia em algum serviço especializado pode tornar seu documento muito mais leve. Desta maneira, seu publico irá acessar somente o conteúdo que for de seu interesse.
Baixar o Supload
Fumpr hospeda imagens sem a necessidade de cadastros, o DrPic hospeda e redimensiona suas imagens de uma única vez e para enviar músicas e vídeos, supload é um bom serviço.

Uma apresentação de qualidade também se preocupa em ser sucinta, apontando tópicos de maneira geral. Para não poluir seu documento com explicações exageradas ou omitir informações, utilize serviços como Twerbose ou uri.is para hospedar a descrição de detalhes.

Fonte: http://artigosetutoriais.blogspot.com/2009/07/powerpoint-como-tornar-sua-apresentacao.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ti-artigos/powerpoint-como-tornar-sua-apresentacao-mais-leve-1073421.html

    Palavras-chave do artigo:

    powerpoint

    ,

    apresentacao

    ,

    artigos

    Comentar sobre o artigo

    Wilame Lima

    Consultor de Comunicação e Novas Mídias explica como companhias tendem a se preocupar mais com as apresentações produzidas pelos seus executivos

    Por: Wilame Limal Internet> Marketing na Internetl 03/01/2011 lAcessos: 274
    Jenner R Camillo

    Na hora de apresentar um negócio a um investidor, é necessário demonstrar boa postura, firmeza na voz, segurança e conhecimento sobre o assunto. Essa apresentação, além de demonstrar cuidado e interesse ao produzir o material para a reunião, ainda prende a atenção do alvo principal, que é o investidor. Então, aproveite as dicas que serão mostradas neste artigo e saiba como fazer uma apresentação digna de elogios e excelentes resultados.

    Por: Jenner R Camillol Negóciosl 28/11/2014

    Neste trabalho apresentaremos os resultados de experiências no uso de Softwares Educacionais e também sobre Sistemas que chamamos de “Abertos”: Word, Excel e PowerPoint, junto aos alunos da Pedagogia . A experiência constitui na elaboração de atividades usadas no cotidiano do professor como: exercícios, provas, relatórios, etc, e que podem trazer recursos para outras áreas e principalmente na educação, onde o professor que outrora usava a máquina de escrever e hoje com a aplicação do Word que substitui com muito mais recursos ou ainda àquelas transparências mostrados através do retro-projetor que hoje podemos criar com a aplicação do PowerPoint e apresentar nas telas dos computadores e Data-Show.

    Por: Mário Fiocco Jrl Educaçãol 08/12/2008 lAcessos: 3,796

    Uma excelente forma de conquistar mais visitantes e backlinks para o site é pelo Slideshare. Vou compartilhar essa forma que aprendi há muito tempo para aumentar o seu tráfego, criar laços e criar uma aparência de estar em todos os lugares.

    Por: ClaudioRjl Internet> Marketing na Internetl 25/03/2013 lAcessos: 13

    Desde que a informática se popularizou, as pessoas se sentem leigas, porque ela nunca pára de evoluir. Para os empresários a contratação de profissionais se torna uma tarefa árdua, porque o desconhecimento do assunto o torna susceptível a seguir recomendações e indicações.

    Por: Lucas Castellani Fazzolaril Marketing e Publicidade> Multimídial 14/06/2011 lAcessos: 27
    Maria Eugênia Farré

    Neste artigo em formato de FAQ respondemos às dúvidas mais frequentes dos contrantes de intérpretes. Se você vai contratar um serviço de tradução simultânea ou tradução consecutiva para o seu evento, vale a pena dar uma lida, ele contém orientações claras e precisas além de boas dicas.

    Por: Maria Eugênia Farrél Negócios> Atendimento ao Clientel 28/10/2010 lAcessos: 253
    Natanael Gomes Filho

    Na hora do "vamos ver" é importante ter atitude e sair na frente para não chorar a oportunidade perdida.

    Por: Natanael Gomes Filhol Negócios> Administraçãol 24/09/2011 lAcessos: 111
    Maria Eugênia Farré

    Hoje resolvi falar um pouco sobre a tradução simultânea dos eventos em que nós, intérpretes simultâneos, trabalhamos e suas características do ponto de vista do intérprete, mostrando um pouco dos aspectos básicos e das dificuldades de cada evento. Acho que, grosso modo, podemos dividi-los em duas grandes áreas: os eventos científicos ou técnicos e os eventos de negócios, notando também que certos tipos, como o painel, podem ser situações dentro de um evento de outra natureza.

    Por: Maria Eugênia Farrél Carreira> Gestão de Carreiral 27/10/2010 lAcessos: 236

    Proteja sua rede corporativa das ameaças de alto impacto. Quando malwares se alojam dentro de uma rede, tendem a continuar por perto, furtivamente roubando dados ou usando recursos de rede para articular novos ataques a outras empresas. Os prejuízos vão além do roubo de dados ou da interrupção dos negócios: a confiança entre parceiros de negócios e clientes pode evaporar se esses ataques não forem eliminados em tempo hábil.vvvv

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 18/12/2014

    Antes de partirmos para o conceito de segurança da informação, precisamos entender qual a diferença real entre DADOS x INFORMAÇÃO. Algumas pessoas chegam a pensar que não há diferença.

    Por: Lino Netol Tecnologia> TIl 18/12/2014

    QoS, Quality of Service em inglês, qualidade de serviço em português, trata-se de uma metodologia ampla e altamente eficaz para administradores de rede que procuram garantir a melhor performance das aplicações prioritárias de sua empresa.

    Por: Lino Netol Tecnologia> TIl 18/12/2014

    O Termo VPN significa Virtual Private Network, em português Rede Privada Virtual. VPN são redes de computadores que estão separadas fisicamente e, que através de um meio público de comunicação, geralmente a Internet, comunicam-se deforma segura, através da utilização de criptografia, possibilitando o compartilhamento de recursos e informações, além de assegurar a privacidade e integridade dos dados que trafegam pela Internet.

    Por: Lino Netol Tecnologia> TIl 18/12/2014

    O Termo VPS significa Virtual Private Server, em português Servidor Dedicado Virtual, é o mesmo que VM (Virtual Machine, ou máquina virtual).

    Por: Lino Netol Tecnologia> TIl 18/12/2014

    SEO é a sigla para para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca, ou otimização de sites. Qual é o segredo de alguns blogs ou sites campeões de acesso? Os bons resultados e grandes números de acesso deles não acontecem por acaso.

    Por: Lino Netol Tecnologia> TIl 18/12/2014

    Entenda como as soluções NGIPS e NGFW protegem a rede corporativa. O tráfego malicioso está se tornando cada vez mais presente nas redes corporativas devido ao surgimento de ferramentas sofisticadas de ataques virtuais. A comunidade que se engaja em atividades cibercriminosas em busca de recompensas financeiras cresceu bastante nos últimos anos.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 15/12/2014

    Expectativa é de que 6,5 bilhões de objetos estejam conectados à Internet sem a intervenção humana. Uma realidade que vem conectando novos usuários e objetos a cada dia no mundo inteiro. Assim é a Internet of Everythings (IoE), ou Internet de Todas as Coisas. Ela vem chamando a atenção de grandes empresas que investem pesado em novos aparelhos e novas tecnologias, para facilitar o acesso do usuário e desafiar a cada dia o setor de TI, responsável pelo desenvolvimento dessas tecnologias.

    Por: André Seijil Tecnologia> TIl 12/12/2014
    Artigos & Tutoriais

    Confira aqui desde dicas de conhecimento comum até aquelas que poucas pessoas sabem executar.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Internet> Blogsl 31/07/2009 lAcessos: 1,173 lComentário: 1
    Artigos & Tutoriais

    Aprenda a compartilhar impressoras em redes que possuem sistemas operacionais Linux e Windows.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 27/07/2009 lAcessos: 6,950 lComentário: 2
    Artigos & Tutoriais

    Aprenda a instalar o principal componente do computador: a placa mãe.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 24/07/2009 lAcessos: 1,809 lComentário: 2
    Artigos & Tutoriais

    Você sabe como colocar legendas nos seus vídeos usando o Windows Movie Maker? E títulos? Que tal aprender e deixar os seus filmes caseiros ainda mais completos?

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 24/07/2009 lAcessos: 4,590 lComentário: 1
    Artigos & Tutoriais

    Neste artigo nós mostramos alguns passos simples que farão com que a imagem do seu monitor LCD fique ainda melhor, mais viva e nítida!

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 23/07/2009 lAcessos: 715 lComentário: 1
    Artigos & Tutoriais

    Aprenda a adicionar novos usuários no Ubuntu de maneira muito simples

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 21/07/2009 lAcessos: 1,181
    Artigos & Tutoriais

    Veja alguns concorrentes do Youtube. O site The Pirate Bay (A Baía Pirata), com mais de 10 milhões de usuários, é bastante controverso e desde seu lançamento, no começo de 2004, a página sueca é alvo de grandes polêmicas. Seus criadores têm um relacionamento áspero com as leis de proteção a direitos autorais e militam na contramão do copyright. Sua luta contra a rigidez das leis que protegem a propriedade intelectual alcançou altos patamares, inclusive com a criação e legalização do Partido Pirata da Suécia, que pretende eleger congressistas e então debater estas leis.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 17/07/2009 lAcessos: 405
    Artigos & Tutoriais

    Nós testamos três fortes concorrentes que estão na briga pelo título. Qual deles conseguiu os melhores resultados? Confira todas as informações abaixo!

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 17/07/2009 lAcessos: 12,113 lComentário: 5

    Comments on this article

    0
    Cissa 18/03/2011
    Muito obrigada, seu artigo me ajudou muito!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast