Powerpoint: Como Tornar Sua Apresentação Mais Leve

Publicado em: 27/07/2009 |Comentário: 1 | Acessos: 2,538 |

Geralmente o tamanho do arquivo não chega a representar um problema quando o documento será apresentado somente pelo autor, mas para a distribuição pela rede, tamanho é fundamental. É preciso relevar que nem todos os clientes possuem uma boa conexão com a internet e que arquivos pesados podem se tornar inviáveis para alguns casos. Contando com algumas dicas simples, é possível reduzir o tamanho da sua apresentação do PowerPoint em várias vezes, aprenda como.

Apresentações mais leves navegam melhor

Configurações do programa

A primeira, e mais notável, dica é o formato com que a apresentação é salva no PowerPoint. A versão 2007 do software conta com o formato PPTX que lida muito melhor com vídeos e imagens. Um documento em branco da do PowerPoint 2003 (formato PPT) apenas com uma imagem de 1 MB chega a ocupar 5 MB, já no novo formato, este mesmo arquivo ocupa cerca de 1,1 MB. Caso você não possua a versão 2007 do software, o PPTminimizer é capaz de converte seu arquivo para PPTX.

Baixar o PPTminimizerCriar uma opção Light da sua apresentação pode ser interessante aos usuários de baixa conectividade ou que não possuem o software da Microsoft. Além dos formatos padrões do programa, o PowerPoint permite salvar o documento em formato PDF, muito mais compatível e leve.

O PowerPoint 2007 possui uma opção que se encarrega de compactar imagens automaticamente a fim de reduzir o tamanho total do documento. Para tal, abra a aba Formatar do programa e clique na opção Compactar Imagens.

Compactação automática do programa

Neste momento o usuário escolhe se deseja compactar uma única imagem da apresentação ou se pretende aplicar o efeito a todas as figuras. Clique em Opções para acessar escolher o nível de qualidade e compactação das imagens da seu arquivo.

Trate as imagens

Certamente você já percebeu que é possível redimensionar imagens através do PowerPoint, arrastando as bordas com o cursor do mouse. No entanto, desta maneira as imagens conservam seu tamanho original, ou seja, o programa não descarta a qualidade e o peso que não são necessários.

Portanto, se você pretende usar uma imagem muito grande em sua apresentação, primeiro faça com que ela fique na proporção desejada com a ajuda de um redimensionador de imagens. Desta maneira você não perde qualidade e economiza no tamanho da sua apresentação. O programa Fotosizer e o iResize garantem esta função de maneira simples.

Baixar o Paint.NET

Outra dica para o tratamento das imagens é atentar-se ao formato utilizado pelas imagens. No caso de imagens simples como símbolos ou logomarcas, o formato GIF costuma se sair muito bem, já para fotos e imagens detalhadas o JPG garante a qualidade com pouco peso. O Paint.Net e o GIMP são editores gráficos de qualidade que permitem a conversão de formatos.

Hospede arquivos multimídia

Nem sempre é preciso anexar todas as imagens, músicas e vídeos a sua apresentação, principalmente quando seu assunto pode não interessar a todos os usuários. No caso de distribuição pela web, hospedar sua mídia em algum serviço especializado pode tornar seu documento muito mais leve. Desta maneira, seu publico irá acessar somente o conteúdo que for de seu interesse.
Baixar o Supload
Fumpr hospeda imagens sem a necessidade de cadastros, o DrPic hospeda e redimensiona suas imagens de uma única vez e para enviar músicas e vídeos, supload é um bom serviço.

Uma apresentação de qualidade também se preocupa em ser sucinta, apontando tópicos de maneira geral. Para não poluir seu documento com explicações exageradas ou omitir informações, utilize serviços como Twerbose ou uri.is para hospedar a descrição de detalhes.

Fonte: http://artigosetutoriais.blogspot.com/2009/07/powerpoint-como-tornar-sua-apresentacao.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ti-artigos/powerpoint-como-tornar-sua-apresentacao-mais-leve-1073421.html

    Palavras-chave do artigo:

    powerpoint

    ,

    apresentacao

    ,

    artigos

    Comentar sobre o artigo

    Wilame Lima

    Consultor de Comunicação e Novas Mídias explica como companhias tendem a se preocupar mais com as apresentações produzidas pelos seus executivos

    Por: Wilame Limal Internet> Marketing na Internetl 03/01/2011 lAcessos: 273

    Neste trabalho apresentaremos os resultados de experiências no uso de Softwares Educacionais e também sobre Sistemas que chamamos de “Abertos”: Word, Excel e PowerPoint, junto aos alunos da Pedagogia . A experiência constitui na elaboração de atividades usadas no cotidiano do professor como: exercícios, provas, relatórios, etc, e que podem trazer recursos para outras áreas e principalmente na educação, onde o professor que outrora usava a máquina de escrever e hoje com a aplicação do Word que substitui com muito mais recursos ou ainda àquelas transparências mostrados através do retro-projetor que hoje podemos criar com a aplicação do PowerPoint e apresentar nas telas dos computadores e Data-Show.

    Por: Mário Fiocco Jrl Educaçãol 08/12/2008 lAcessos: 3,777

    Uma excelente forma de conquistar mais visitantes e backlinks para o site é pelo Slideshare. Vou compartilhar essa forma que aprendi há muito tempo para aumentar o seu tráfego, criar laços e criar uma aparência de estar em todos os lugares.

    Por: ClaudioRjl Internet> Marketing na Internetl 25/03/2013 lAcessos: 11

    Desde que a informática se popularizou, as pessoas se sentem leigas, porque ela nunca pára de evoluir. Para os empresários a contratação de profissionais se torna uma tarefa árdua, porque o desconhecimento do assunto o torna susceptível a seguir recomendações e indicações.

    Por: Lucas Castellani Fazzolaril Marketing e Publicidade> Multimídial 14/06/2011 lAcessos: 21
    Maria Eugênia Farré

    Neste artigo em formato de FAQ respondemos às dúvidas mais frequentes dos contrantes de intérpretes. Se você vai contratar um serviço de tradução simultânea ou tradução consecutiva para o seu evento, vale a pena dar uma lida, ele contém orientações claras e precisas além de boas dicas.

    Por: Maria Eugênia Farrél Negócios> Atendimento ao Clientel 28/10/2010 lAcessos: 247
    Natanael Gomes Filho

    Na hora do "vamos ver" é importante ter atitude e sair na frente para não chorar a oportunidade perdida.

    Por: Natanael Gomes Filhol Negócios> Administraçãol 24/09/2011 lAcessos: 103
    Maria Eugênia Farré

    Hoje resolvi falar um pouco sobre a tradução simultânea dos eventos em que nós, intérpretes simultâneos, trabalhamos e suas características do ponto de vista do intérprete, mostrando um pouco dos aspectos básicos e das dificuldades de cada evento. Acho que, grosso modo, podemos dividi-los em duas grandes áreas: os eventos científicos ou técnicos e os eventos de negócios, notando também que certos tipos, como o painel, podem ser situações dentro de um evento de outra natureza.

    Por: Maria Eugênia Farrél Carreira> Gestão de Carreiral 27/10/2010 lAcessos: 228

    Além de combater a desigualdade, programas de inclusão social e bancária têm permitido que a população de baixa renda – classes C, D e E – tenha mais acesso a cartões de débito e crédito, bem como a outros tipos de transações financeiras.

    Por: Vítor Margatol Tecnologia> TIl 22/08/2014
    RFB Sistemas

    A RFB Sistemas trabalha com o sistema de gestão Sugar CRM que é um dos líderes mundiais em Softwares para CRM. Robusto, confiável e totalmente customizável, fazem com que ele seja o melhor e mais recomendável sistema CRM do mercado atual.

    Por: RFB Sistemasl Tecnologia> TIl 21/08/2014 lAcessos: 11

    O cooler possui uma grande influencia no desempenho do processador, que realiza milhares de cálculos por segundo e quando ocorre um superaquecimento acaba não conseguindo cumprir sua função. É de extrema importância se preocupar com o sistema de refrigeração do computador. O cooler, por exemplo, é um componente que atua evitando diversos danos que podem ocorrer ao equipamento.

    Por: Paulo Carvalhol Tecnologia> TIl 11/08/2014
    RFB Sistemas

    A partir de 1º de janeiro de 2015, caso não ocorra nenhuma prorrogação, os contribuintes terão de cumprir mais uma obrigação acessória. É o chamado "Bloco K" do Sped Fiscal, que estabelece o envio mensal do livro Registro de Controle da Produção e do Estoque — a exceção fica para os contribuintes enquadrados no Simples Nacional.

    Por: RFB Sistemasl Tecnologia> TIl 07/08/2014 lAcessos: 36
    RFB Sistemas

    Atualmente a utilização de um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) é essencial nas empresas, independente do tamanho ou atuação. Pois ele agiliza os processos e maximiza os resultados.

    Por: RFB Sistemasl Tecnologia> TIl 28/07/2014 lAcessos: 18

    Nova obrigação acessória, a Escrituração Fiscal Digital se apresenta como uma evolução da DIPJ e traz a apuração do IR e da CS para o centro das discussões tributárias.

    Por: Marcio Gomesl Tecnologia> TIl 14/07/2014 lAcessos: 17

    Empresas do mundo inteiro estão atingindo novos patamares em termos de tecnologia da informação. Com a quantidade incalculável de dados gerados e processados, até pouco tempo atrás parecia impossível que as organizações alcançassem um nível satisfatório de estabilidade – podendo crescer e ainda assim manter a qualidade dos serviços oferecidos, do acesso ao data center e aos relatórios de inteligência estratégica.

    Por: Vítor Margatol Tecnologia> TIl 03/07/2014

    Um bom plano de recuperação de desastres envolve mais do que o backup e armazenamento de informações num lugar fora do ambiente físico da empresa. Normalmente, a estratégia inclui procedimentos testados e documentados que devem ser seguidos à risca e revisados periodicamente. Afinal, quando a crise se instaura, ninguém quer ser pego de surpresa.

    Por: Vítor Margatol Tecnologia> TIl 30/04/2014 lAcessos: 29
    Artigos & Tutoriais

    Confira aqui desde dicas de conhecimento comum até aquelas que poucas pessoas sabem executar.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Internet> Blogsl 31/07/2009 lAcessos: 1,166 lComentário: 1
    Artigos & Tutoriais

    Aprenda a compartilhar impressoras em redes que possuem sistemas operacionais Linux e Windows.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 27/07/2009 lAcessos: 6,922 lComentário: 2
    Artigos & Tutoriais

    Aprenda a instalar o principal componente do computador: a placa mãe.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 24/07/2009 lAcessos: 1,792 lComentário: 2
    Artigos & Tutoriais

    Você sabe como colocar legendas nos seus vídeos usando o Windows Movie Maker? E títulos? Que tal aprender e deixar os seus filmes caseiros ainda mais completos?

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 24/07/2009 lAcessos: 4,575 lComentário: 1
    Artigos & Tutoriais

    Neste artigo nós mostramos alguns passos simples que farão com que a imagem do seu monitor LCD fique ainda melhor, mais viva e nítida!

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 23/07/2009 lAcessos: 705 lComentário: 1
    Artigos & Tutoriais

    Aprenda a adicionar novos usuários no Ubuntu de maneira muito simples

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 21/07/2009 lAcessos: 1,174
    Artigos & Tutoriais

    Veja alguns concorrentes do Youtube. O site The Pirate Bay (A Baía Pirata), com mais de 10 milhões de usuários, é bastante controverso e desde seu lançamento, no começo de 2004, a página sueca é alvo de grandes polêmicas. Seus criadores têm um relacionamento áspero com as leis de proteção a direitos autorais e militam na contramão do copyright. Sua luta contra a rigidez das leis que protegem a propriedade intelectual alcançou altos patamares, inclusive com a criação e legalização do Partido Pirata da Suécia, que pretende eleger congressistas e então debater estas leis.

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 17/07/2009 lAcessos: 394
    Artigos & Tutoriais

    Nós testamos três fortes concorrentes que estão na briga pelo título. Qual deles conseguiu os melhores resultados? Confira todas as informações abaixo!

    Por: Artigos & Tutoriaisl Tecnologia> TIl 17/07/2009 lAcessos: 12,094 lComentário: 5

    Comments on this article

    0
    Cissa 18/03/2011
    Muito obrigada, seu artigo me ajudou muito!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast