CIDADE DE LOUSADA

Publicado em: 16/06/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 198 |

Lousada é uma vila portuguesa no Distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega. É sede de um pequeno município com 94,89 km² de área e subdividido em 25 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vizela, a nordeste por Felgueiras, a leste por Amarante, a sul por Penafiel, a sudoeste por Paredes e a oeste por Paços de Ferreira e Santo Tirso. As freguesias sede do concelho são Silvares e Cristelos. Desde tempos imemoriais que se sabe que o local onde actualmente se encontra o concelho de Lousada é uma região habitada. A natureza em extensão, plena de terrenos férteis deixava adivinhar a passagem de muitos povos nómadas que, atraídos pelos verdejantes espaços, se teriam fixado em busca de abrigo, segurança e sobrevivência. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Lousada é um concelho muito jovem e dinâmico, que está virado para a indústria, para a agricultura e grande destaque para o turismo de lazer e negócios. Oferece vários sítios para se visitar como as estações arqueológicas, igrejas e solares majestosos, um património histórico de um município com uma grande beleza natural, entre outros lugares. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Lousada.

Património

Gondomar tem um basto património cultural e exemplo disso é o Moinhos de Rodízio, Igreja de Santa Maria, Pelourinho de Lousada, Marcos da Ordem de Malta, Casa de Vila Verde, Igreja do Salvador, Casa e Quinta D´Almeida, Casa da Afreita, Castro de São Domingos. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/turismo-e-viagem-artigos/cidade-de-lousada-2648938.html

    Palavras-chave do artigo:

    lousada

    Comentar sobre o artigo

    Este artigo tem como base principal meu trabalho de dissertação do curso de Mestrado em Processos Educativos na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), que tem como título "A Formação Acadêmica do Administrador de Empresas da UNIUV e a Empregabilidade na Região de União da Vitória - PR". Este trabalho tem como sustentação o estudo do egresso na região de União da Vitória – PR e o egresso do curso de Administração de Empresas do Centro Universitário de União da Vitória - UNIUV.

    Por: Naiara Cristina Sepanhakil Educação> Ensino Superiorl 07/03/2012 lAcessos: 950
    José Ribeiro da Silva Júnior

    A segunda Diáspora Judaica, imposta pelos Romanos em 70 d.C., teve como principal consequência a dispersão do Povo Judeu pelo Ocidente. E neste dispersar, a Península Ibérica (Portugal e Espanha) foi uma das regiões mais povoadas pela população judaica. Tempos depois, com o processo de Inquisição promovido pela Igreja Católica, muitos destes Judeus tiveram que modificar (“aportuguesando” e “espanholando”) seus sobrenomes; a fim de escaparem da Fogueira da Inquisição.

    Por: José Ribeiro da Silva Júniorl Religião & Esoterismo> Religiãol 19/04/2009 lAcessos: 48,883 lComentário: 22

    Nesse trabalho, apresento as identidades conceituais dos conceitos de vaidade entre Jean Jacques Rousseau e Mathias Aires marcadas por uma densidade de contribuições divididas em fios condutores que procuro, na medida do possível, entrelaçá-los cronologicamente, seguindo a uma metodologia narrativa por vezes histórica, por vezes analítica e por vezes crítica. As citações de livros estrangeiros que incorporo ao texto são de tradução própria.

    Por: WASHINTON MARTINSl Educação> Ciêncial 28/03/2012 lAcessos: 139

    Penafiel é uma cidade portuguesa no Distrito do Porto, região Norte e subregião do Tâmega, com cerca de 9 343 habitantes.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 16/06/2010 lAcessos: 226

    Felgueiras é uma cidade portuguesa no Distrito do Porto, região Norte e subregião do Tâmega.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 16/06/2010 lAcessos: 217

    Tudo indica que Amarante deve a sua origem aos povos primitivos que demandaram a serra da Aboboreira (habitada desde a Idade da Pedra), embora se desconheça com exactidão o nome dos seus fundadores.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 16/06/2010 lAcessos: 121

    Bragança é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Bragança, Região Norte e subregião do Alto Trás-os-Montes,no perimetro urbano.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 16/06/2010 lAcessos: 259

    Vizela é uma cidade portuguesa no Distrito de Braga, região Norte e subregião do Ave, com cerca de 12 698 habitantes.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 16/06/2010 lAcessos: 146

    Conheça Governador Celso Ramos, um dos locais mais lindos do Brasil! O município de Governador Celso Ramos ocupa bela península com caprichosos recortes que formam abrigadas enseadas paraíso dos navegadores - e dividem a costa em 23 belas praias próprias para mergulho, windsurfe, jet ski e surfe.

    Por: FABIO HUMBERTO RODRIGUESl Turismo e Viageml 06/08/2014 lAcessos: 19

    Único do gênero no mundo, o Museu da Moda, localizado em Canela (RS), conta a evolução da história ao longo de quatro mil anos do vestuário feminino

    Por: Terezinha Tarcitanol Turismo e Viageml 27/06/2014 lAcessos: 19

    Um avião monomotor de valor em torno de R$ 200 mil acarretará uma despesa mensal de 2.500 mensais, para custear o aluguel de um hangar e a manutenção a cada 200 horas de voo. O jato, na faixa de valor mais barato representará um custo operacional fixo em torno de 30 mil reais por mês, para cobrir despesas com piloto, gasolina e hangar.

    Por: voenextl Turismo e Viageml 11/04/2014
    raphael de morais dias

    Este trabalho aborda a Festa de São Tiago como possibilidade desencadeadora do Turismo Cultural no distrito de Mazagão Velho – AP. Tem como objetivo estudar a festividade, que acontece anualmente no período de 16 a 28 de julho, analisando-a a partir da perspectiva histórica e cultural da comunidade, aliada ainda, a possível formatação da Festa como produto turístico cultural em nível estadual, nacional e internacional. O primeiro abordando turismo e sua relação com a cultura, o segundo trata da

    Por: raphael de morais diasl Turismo e Viageml 31/03/2014 lAcessos: 16
    Eduardo Madeira

    Nossa meta é conseguir 10 mil DOAÇÕES DE SANGUE até as férias de janeiro, 1000 doações por mês. Com essas doações será possível salvar até 40 mil vidas.

    Por: Eduardo Madeiral Turismo e Viageml 22/03/2014
    Carla

    Urubici fica a 170 km a oeste de Florianópolis e aos pés da Serra Geral. Ainda comporta o Parque Nacional de São Joaquim, uma das regiões mais frias do Brasil. Mas não é só do inverno que vive seu turismo. Em pleno verão há muitas trilhas e cachoeiras para serem visitadas. Basta ter a roupa apropriada, botas e disposição. Nesse artigo você encontrará dicas para 4 dias nessa linda região do sul do país.

    Por: Carlal Turismo e Viageml 18/03/2014 lAcessos: 54
    Karen Loewenthal

    Se existe algo que vai ficar guardado para sempre nas minhas melhores recordações de viagens, é a lembrança das pessoas especiais que fizeram parte da minha estória e que, desde então, também são parte do que sou.

    Por: Karen Loewenthall Turismo e Viageml 29/01/2014 lAcessos: 19
    Roberta Clarissa Leite

    Planejar uma viagem com antecedência pode evitar muitos imprevistos, que tal planejar seu próximo natal em uma bela viagem pelo continente europeu, confira nossas dica e aproveite.

    Por: Roberta Clarissa Leitel Turismo e Viageml 09/01/2014 lAcessos: 29

    Porto de Mós é uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Leiria, região Centro e subregião do Pinhal Litoral.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 239 lComentário: 1

    Pombal é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Leiria, região Centro e subregião do Pinhal Litoral.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 217

    Peniche é uma cidade portuguesa no distrito de Leiria, região Centro e subregião do Oeste.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 243

    Pedrógão Grande é uma vila portuguesa no Distrito de Leiria, região Centro e subregião do Pinhal Interior Norte.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 146 lComentário: 2

    Óbidos é uma vila portuguesa no distrito de Leiria, região Centro e subregião do Oeste fazendo parte da Região de Turismo do Oeste.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 259

    A Nazaré é uma vila portuguesa no distrito de Leiria, região Centro e subregião do Oeste.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 435 lComentário: 1

    A Marinha Grande é uma cidade portuguesa no distrito de Leiria, região Centro e subregião do Pinhal Litoral.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 308

    Leiria é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Leiria, situada na região Centro e subregião do Pinhal Litoral a cerca de 50 kms a sudoeste da capital regional Coimbra.

    Por: Maisportugall Turismo e Viageml 22/06/2010 lAcessos: 151
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast