As Principais Características De Um Vendedor De Sucesso

Publicado em: 20/08/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 63,036 |
Acredite no que vai vender, seja o cliente número um do produto ou serviço que irá vender.
Ser gentil é um pré-requisito para um bom atendimento. O que não pode é super valorizar a embalagem e ignorar o produto. A gentileza nada mais é que a embalagem do atendimento e a função da embalagem é preservar e valorizar o produto ou serviço, não substituí-lo.
Use sempre a intuição e preste muita atenção nas reações dos clientes.
Contenha a insegurança, pois desajustes comportamentais podem gerar desconfiança nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. O bom vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.




Controle a ansiedade, pois ela pode passar para o cliente a idéia de que você não pode perder a venda, e esse sentimento certamente prejudicará a venda.
Não apresente soluções sem antes conhecer os problemas, tentando advinhar as necessidades do cliente, isso fará você perder tempo e o cliente pode se sentir desconfortável.
É comum pensarmos (nós vendedores) que pensam certo as pessoas que concordam com os nossos interesses. Jamais decida na incerteza.
Pré-julgar um cliente pode ser fatal quando não dispomos de informações concretas a respeito das suas necessidades. Todos merecem o mesmo tratamento.
Valorize sua imagem, o seu talento e seja um profissional que transmita confiança, seriedade e principalmente credibilidade. Não importa o produto ou serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem pessoal.
Pense que vender é ajudar o cliente em sua decisão de compra, vendemos mais que produtos ou serviços, vendemos conceito, sonhos e valores.
Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 10 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/vendas-artigos/as-principais-caracteristicas-de-um-vendedor-de-sucesso-529424.html

    Palavras-chave do artigo:

    ideias

    ,

    marketing

    ,

    vendas

    Comentar sobre o artigo

    Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos ou serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.

    Por: Marco Antonio Meiral Marketing e Publicidadel 03/10/2011 lAcessos: 147
    Antomar Marins e Silva

    Fornecer aos executivos principais das organizações idéias práticas para melhorar o retorno sobre o capital investido em sua força de vendas. Ele também ajudará aos executivos de vendas a compreenderem as imperfeições do negócio que impedem o sucesso em vendas.

    Por: Antomar Marins e Silval Negócios> Vendasl 09/01/2009 lAcessos: 8,464

    É comum, quando se fala em relacionamento com clientes, termos atividades de vendas segregadas, daquelas que chamamos de serviços. Em grande parte das organizações, as áreas de vendas estão completamente separadas das de atendimento ou pós-vendas

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 03/12/2013 lAcessos: 31
    Tercia Duarte Almeida

    O presente artigo tece a relação atual do marketing de serviço nos hotéis, bares e restaurantes, considerando a similaridade destes empreendimentos ao que tange o atendimento ao cliente interno e externo. Busca responder se o fator primordial para a diferenciação no trato destes segmentos dos demais está na importância do marketing de serviço e a relação dos gestores aos anseios dos colaboradores juntamente com o investimento em técnicas de excelência em atendimento.

    Por: Tercia Duarte Almeidal Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 03/09/2014
    Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegatti

    O Prof. Menegatti lembra para algo muito importante no competitivo mundo das vendas: as habilidades em vendas exigem mais trabalho cerebral do que suor.

    Por: Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegattil Negócios> Vendasl 10/05/2010 lAcessos: 378
    Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegatti

    Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo...

    Por: Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegattil Negócios> Vendasl 14/06/2011 lAcessos: 104
    Mesa de Marketing

    Especialista acredita que investir nas redes permite uma melhor expansão no mercado

    Por: Mesa de Marketingl Internet> Marketing na Internetl 17/11/2011 lAcessos: 46
    Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegatti

    Se você percebe que suas vendas estão caindo, apesar de ter bons produtos, preços competitivos, é bom ficar atento a essas áreas.

    Por: Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegattil Negócios> Vendasl 25/05/2010 lAcessos: 59
    Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegatti

    As habilidades em vendas exigem trabalho cerebral diário, em vez de suor. Por isso se quiser garantir o seu sucesso invista parte de sua renda em si mesmo.

    Por: Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegattil Negócios> Vendasl 17/05/2010 lAcessos: 223
    Alex Ribeiro

    Você pode não acreditar, mas é fato verídico. Tenho um amigo que hoje é dono de uma conceituada imobiliária no interior de São Paulo, e ele me contou um caso que ocorreu com ele quando era corretor de imóveis. Cliente interessado...

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Gestãol 13/04/2008 lAcessos: 902 lComentário: 2
    Portais Imobiliarios

    Muitas pessoas achavam que após a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, os preços dos imóveis iriam ter uma grande desvalorização, mas de acordo com o Presidente do Secovi-SP isso não vai acontecer.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 16/09/2014
    Rejiano Vedovatto

    Definitivamente não existe uma fórmula mágica para o sucesso. Embora muita gente insista em procurar "receitas prontas", sabemos que nossa vida é consequência das nossas decisões e das nossas ações. Em vendas não é diferente. Por ser um ramo de negócios dinâmico, o que parece verdade absoluta hoje, amanhã pode estar ultrapassado. Mesmo com todo este dinamismo, alguns comportamentos inadequados contribuem consideravelmente para o fracasso de uma equipe de Vendas. São eles: ...

    Por: Rejiano Vedovattol Negócios> Vendasl 11/09/2014
    Edison Candido Gonçalves

    Não existe nada pior do que levar um calote. No ramo de venda porta a porta, isso é muito comum. Mas isso agora é coisa do passado. Leia este artigo e descubra porquê.

    Por: Edison Candido Gonçalvesl Negócios> Vendasl 10/09/2014 lAcessos: 12

    Hoje em dia está se tornando cada vez mais comum o uso de porta de aço não somente em comércios, mas também em muitas residências em todo o Brasil, pois este tipo de porta traz muitas vantagens, não somente em relação a segurança, mas também para a estética de sua loja ou casa, sendo que as vantagens não param por aí

    Por: Interupseol Negócios> Vendasl 09/09/2014 lAcessos: 13

    Apesar da inconstância nos resultados do setor de autopeças, a atividade é promissora e requer a adoção de estratégias específicas para alavancar as vendas. E eu enxergo duas formas que possibilitem este incremento. Uma delas se refere ao aumento na frota de automóveis.

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 02/09/2014

    A proteção das mãos é uma necessidade para os trabalhadores. Raros são os casos em que um trabalhador não necessite de proteção para as mãos. Portanto, aparentemente, deveria ser uma tarefa muito simples selecionar as luvas de segurança de proteção adequadas já que é tão comum o uso desses produtos, mas infelizmente não é. A segurança do trabalho, em especial a proteção das mãos, não é tão simples assim. Para selecionar a Luva adequada é necessário que um Técnico ou Engenheiro de Segurança comp

    Por: Frankl Negócios> Vendasl 23/08/2014

    O artigo de hoje será dedicado aos gestores de venda. Temos discutido muito sobre métodos e ferramentas que auxiliam os vendedores em seu trabalho, mas como ajudar os gestores? Quais as informações importantes para que eles possam atuar de forma eficaz junto ao time?

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 03/08/2014
    Portais Imobiliarios

    O tema "bolha imobiliária" é controverso, e de acordo com o artigo de um mestre em Gestão e Estratégia de Negócios, onde há uma série de argumentos refutando, ao meons por enquanto, os perigos de uma bolha imobiliária em nosso país.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 17/07/2014 lAcessos: 12
    Alex Ribeiro

    Flexibilidade é uma questão de desenvolvimento pessoal, amadurecimento e alfabetização emocional. A pessoa flexível é uma pessoa que sabe muito bem identificar objetivos relevantes e manter o foco, independentemente de crise ou de situações contrárias.

    Por: Alex Ribeirol Carreira> Gestão de Carreiral 01/05/2009 lAcessos: 1,290
    Alex Ribeiro

    As empresas que tiveram e vêm tendo sucesso, utilizam como filosofia de ação: "O Cliente Primeiro".Todas as empresas deveriam ao invés de servir-se dos seus clientes, deveriam servi-los. Empresários, diretores e gerentes, teriam um grande sucesso pela frente se pensassem mais nas coisas que acontecem do lado de fora das empresas, em vez de ficarem preocupados apenas com as coisas que acontecem do lado de dentro de suas empresas.

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Vendasl 11/03/2009 lAcessos: 301
    Alex Ribeiro

    Ao longo da minha carreira, vi muitas coisas inacreditáveis dentro de algumas empresas. Aconteceu uma vez... Tive um colega de trabalho que aproveitava muito mal o sua jornada de trabalho, e em conseqüência disso, não produzia o que certamente poderia e acabava atrapalhando o ambiente e até os lucros da empresa.

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Gestãol 20/08/2008 lAcessos: 10,265 lComentário: 1
    Alex Ribeiro

    1- Ausência de Confiança 2- Medo do Conflito 3- Falta de comprometimento 4- Evitar a responsabilidade 5- Falta de atenção aos resultados

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Vendasl 20/08/2008 lAcessos: 1,835
    Alex Ribeiro

    Você pode não acreditar, mas é fato verídico. Tenho um amigo que hoje é dono de uma conceituada imobiliária no interior de São Paulo, e ele me contou um caso que ocorreu com ele quando era corretor de imóveis. Cliente interessado...

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Gestãol 13/04/2008 lAcessos: 902 lComentário: 2
    Alex Ribeiro

    Na grande maioria dos casos, os colaboradores é que fazem contato com os clientes, seja por telefone, e-mail, fax ou outro meio de comunicação. E fica uma pergunta: Seus Colaboradores atendem bem os seus clientes?

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Gestãol 13/04/2008 lAcessos: 276
    Alex Ribeiro

    Enquanto consumidores, recebemos diariamente inúmeras ofertas de novos produtos e serviços de empresas, prestadores de serviços ou profissionais liberais de modo aleatório e na maioria das bvezes, sequer desperta nossa atenção.

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Vendasl 13/04/2008 lAcessos: 31,470 lComentário: 1
    Alex Ribeiro

    Um bom tema! Muitos vendedores na ansiedade de fechar a venda acabam cometendo o erro de não informar o cliente sobre os prazos para entrega do serviço ou produto comprado pelo cliente. Muitos se preocupam apenas em fechar o pedido. Um grande erro !!! Essa ansiedade pode prejudicar a fidelidade de um cliente, na maioria das vezes.

    Por: Alex Ribeirol Negócios> Gestãol 13/04/2008 lAcessos: 517

    Comments on this article

    1
    Claudir Gerevini 23/08/2009
    Boa noite, sou Claudir Gerevini, estudante do nono semestre de Agronomia e, minha dúvida é:Tenho medo de não conseguir emprego, pois a concorrencia é grande; insegurança de ao iniciar a trabalhar, em conquistar os meus clientes(produtores rurais), por mais que me dedique ao maximo(estudando), para não deixar nenhuma pergunta sem resposta. Já fiz varios estagios em empresas de consultoria, orgãos federais de pesquisa.Então a pergunta é:- Como perder o medo inicial?
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast