Como Pensam E Agem Os Vendedores De Sucesso

Publicado em: 20/02/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 1,184 |

Você já percebeu que muitas pessoas que atuam em vendas parecem que não servem para vender? É claro que um bom treinamento, aliado à prática e experiência, pode transformar uma pessoa em um bom vendedor, desde que essa pessoa queira adquirir habilidades e conhecimentos, pois a atitude deve partir dela mesma. Quem busca o sucesso em vendas precisa saber que uma das maneiras de se conseguir isso é aprendendo a modelar as crenças, a forma de falar e agir dos vendedores de sucesso.

César Frazão, um dos maiores palestrantes e escritores do Brasil na área de vendas diz que “em vendas não existe mágica, é tudo uma relação de causa e efeito”. Nosso foco mental e nossas crenças determinam a nossa atitude interna, ou seja, o nosso estado interior é que vai direcionar nossas ações/atitudes. Pensamento gera sentimento e este gera comportamento, então, aprenda a pensar e agir como os grandes vendedores. É fácil perceber a diferença entre um vendedor de sucesso e um medíocre.

Analise abaixo as diferenças:

VENDEDOR DE SUCESSO joga para vencer, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE joga para não perder. O VENDEDOR DE SUCESSO, logo pela manhã, antes de sair de casa, já sai preparado mentalmente, sai motivado para encarar os desafios da área de vendas. O VENDEDOR MEDÍOCRE sai de casa de manhã pensando nas dificuldades, no dia árduo que vai ter, além de sair atrasado para o trabalho.

VENDEDOR DE SUCESSO não se intimida se for pago pelo resultado do trabalho que faz, ele até se orgulha se for assim, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE quer ser pago pelo tempo que passa no trabalho, independente de sua produtividade, ele é do tipo “quero o meu no final do mês”.

O VENDEDOR DE SUCESSO procura alternativas inteligentes para ganhar o cliente, em épocas difíceis, ele prefere criar, inovar e agir ao invés de ficar reclamando, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE reclama e espera que a empresa apresente alternativas, pois ele se contenta com a situação atual.

O VENDEDOR DE SUCESSO arrisca-se e gosta de novos desafios, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE não quer que mexam na sua zona de conforto. Para ele, viver na “normose” é normal.

O VENDEDOR DE SUCESSO gosta de aprender e se atualizar com frequência, pois sabe que andar na frente da concorrência é fundamental, e, além do mais, ele quer progredir na carreira, enquanto que o VENDEDOR MEDÍOCRE acredita que já sabe o suficiente, acha besteira participar de cursos, palestras ou até mesmo fazer uma faculdade.

O VENDEDOR DE SUCESSO entende de administração de finanças pessoais, pois sabe usar suas comissões para gerar “abastança” em sua vida, mas o VENDEDOR MEDÍOCRE não sabe usar seus ganhos e gasta mais do que recebe.

O VENDEDOR DE SUCESSO pensa que ele pode fazer melhor a cada dia, ele se motiva a fazer as coisas acontecerem, o seu quociente de adversidade é alto, porém o MEDÍOCRE acredita que tudo é escasso, ele quer apenas garantir o dele e acredita plenamente na sorte, o quociente de adversidade dele é baixo, não se supera. Seus resultados tendem a ser os mesmos por longos períodos.

Em qual dos dois estilos você se encaixa? Olhe para os vendedores de sucesso e confira a forma de pensar e agir deles, e se quiser se destacar ainda mais, procure fazer melhor do que aqueles que produzem sucesso. Dessa forma você vai entender a verdadeira relação de causa e efeito para obter sucesso em vendas!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/vendas-artigos/como-pensam-e-agem-os-vendedores-de-sucesso-1883325.html

    Palavras-chave do artigo:

    sucesso em vendas

    ,

    treinamento de vendas

    ,

    atitude em vendas

    Comentar sobre o artigo

    A atividade de gestão de vendas é uma ferramenta estratégica que envolve a propaganda, promoção de venda, merchandising e relações públicas. Para acompanhar as mudanças de comportamento do público consumidor e das evoluções tecnológicas, o profissional em vendas precisa estar atento e atualizado ao processo de transições sociais e de mercado. Atingir bons resultados de vendas ou melhorá-los deve ser resultado de um monitoramento da gerência de vendas. E é exatamente nesse contexto que o presente

    Por: Nayara Ribeiro Gracianol Negócios> Vendasl 11/08/2011 lAcessos: 689

    As 100 Melhores Dicas de Vendas - Para profissionais de Vendas e quaisquer pessoas que precisem melhorar sua comunicação, negociação e vendas!

    Por: Allynson Lymerl Negócios> Vendasl 28/07/2009 lAcessos: 55,635 lComentário: 24

    A importância do endomarketing se torna evidenciada no mundo do marketing Contemporâneo. Trabalhar toda a mentalidade das pessoas, que às vezes não tem noção de cultura, educação, satisfação pessoal, na maioria das vezes preocupada apenas com valores financeiros e que passam por inúmeros problemas que são desconhecidos pela maioria, é essencial. Fazê-las entender que esse é um processo que beneficiará a todos e que a participação delas é fundamental para o sucesso é uma tarefa bem complicada. Na verdade é importante fazer com que essas pessoas, com características de pouco conhecimento e pouca noção de cultura, se interessem pela colaboração num procedimento tão intenso como o endomarketing e se mobilizem em função do aumento de competitividade organizacional em empresas prestadoras de serviços.

    Por: Davi do Carmo Moreiral Negócios> Administraçãol 27/10/2008 lAcessos: 14,809 lComentário: 3
    EVALDO COSTA

    O vendedor deve tomar alguns cuidados básicos. Ser um bom ouvinte, hábil comunicador, otimista, persuasivo, simpático, humilde, motivado, ético e agir como consultor e não vendedor fará enorme diferença para o seu sucesso em vendas. Alguns consultores de vendas pensam que falar muito ajuda a vender. Na verdade, mais atrapalha que ajuda.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 08/12/2010 lAcessos: 58

    Por que na profissão de vendas é tão comum a falta de conhecimento? Por que não se procede como nas outras profissões, onde se busca sempre o aprendizado e a especialização para um melhor desempenho? Será que o vendedor do século XXI ainda não percebeu que venda deixou de ser uma atividade que pode ser desempenhada por qualquer pessoa?

    Por: Antonio de Pádua Brauna Bragal Negócios> Vendasl 12/03/2008 lAcessos: 34,275 lComentário: 2
    Dr.Markus Hofrichter

    O que é Manutenção Produtiva Total (TPM)? Ela pode ser considerada a ciência médica das máquinas. Manutenção Produtiva Total (TPM) é um programa de manutenção que envolve um novo conceito para a manutenção de fábricas e equipamentos. O objetivo do programa TPM é aumentar consideravelmente a produção e, ao mesmo tempo, a moral dos funcionários e sua satisfação no trabalho. O TPM coloca ênfase na manutenção como uma parte necessária e vitalmente importante dos negócios. Não é mais considerada uma

    Por: Dr.Markus Hofrichterl Educação> Educação Onlinel 19/12/2010 lAcessos: 2,134

    Este artigo aborda os seguintes temas: Marketing Esportivo e Ultimate Fighting Championship, com a finalidade de entender o processo de como essa ferramenta alavancou o crescimento e sucesso mundial de um campeonato que estava fadado ao fracasso e esquecido pelo seu público.

    Por: Débora Alvesl Esporte> Lutasl 17/04/2013 lAcessos: 37

    Este trabalho evidencia que a obtenção de um selo de qualidade na gestão ambiental dos postos revendedores de combustíveis constitui-se de um diferencial competitivo capaz de melhorar a imagem da organização perante o meio social em que esta instalada e atrair os mais exigentes consumidores, traduzindo-se em aumento do nível de vendas e consequentemente da lucratividade da empresa através do maior giro dos estoques.

    Por: Adilson Kochl Negóciosl 06/12/2008 lAcessos: 1,114 lComentário: 5
    Rogério Ferreira Leite

    Pretende este trabalho inserir o leitor no universo do Marketing de forma bastante sutil, não exigindo grandes conhecimentos. Busca mostrar as diversas facetas de um assunto que, à primeira vista, pode parecer cansativo e enfadonho, mas que no decorrer da leitura descobre-se interessante e envolvente, tanto para leigos quanto para expertos. Esse artifício foi utilizado para, juntamente com os fatos reais narrados, despertar o desejo de descobrir a novidade representada pelo "Efeito cata-vento". (PARTE 1)

    Por: Rogério Ferreira Leitel Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 15/07/2010 lAcessos: 1,511 lComentário: 1
    EVALDO COSTA

    Quanto você está disposto a pagar para ter os melhores consultores de vendas do mercado? Qual é o perfil deste profissional? Como identificá-lo no mercado? Essas são apenas algumas, dentre tantas outras questões, que grande parte das organizações gostaria de saber as respostas.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 20/08/2010 lAcessos: 234

    Algumas dúvidas sobre este produto de seguro sucintam vários desentendimentos entre usuário X corretores X seguradoras.

    Por: Eduardol Negócios> Vendasl 17/12/2014

    Estamos nos aproximando do início de 2015 e, em muitas empresas, do começo do novo ano fiscal. Neste momento, as equipes de vendas, ao mesmo tempo em que trabalham no fechamento dos números do ano que se encerra, começam a trabalhar nos objetivos de receita para o próximo ano.

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 16/12/2014
    Portais Imobiliarios

    O comprador entra em contato com o corretor de imóveis, o profissional faz o contato com o proprietário, consegue descontos e, mesmo assim, o cliente fecha o negócio diretamente com o dono do imóvel. O que fazer em uma situação embaraçosa assim? Quais os direitos do corretor de imóveis nesse caso?

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 15/12/2014

    O artigo relata sobre o mercado imobiliário, dicas de possíveis tendências que irão surgir no ano de 2015

    Por: villevoxl Negócios> Vendasl 11/12/2014
    Vinicius Souza

    Quer saber o que fazer para importar roupas de marca com qualidade e com baixos preços e totalmente originais de fábrica sem precisar perder tempo e dinheiro?

    Por: Vinicius Souzal Negócios> Vendasl 11/12/2014

    Se você pretende ser um bom corretor de imóveis na cidade de Campinas, vou dar algumas dicas importantes para quem está começando.

    Por: valverdeimovell Negócios> Vendasl 10/12/2014

    Durante anos, gerentes de venda têm usado a analogia do funil para descrever o fluxo dos prospectos, desde a sua identificação até o fechamento dos negócios. Sempre foi um uso conveniente, uma vez que representa uma entrada larga onde entra um número grande de candidatos a comprador, porém, lá no final, poucos saem

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 09/12/2014
    Portais Imobiliarios

    Uma barra de chocolate causou a demissão de um corretor de imóveis no Reino Unido.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 08/12/2014

    Será que as pessoas com as quais nos relacionamos podem influenciar nossas atitudes? Para obter sucesso pessoal ou profissional devemos nos relacionar com pessoas que acrescentam coisas boas em nossas vidas. Você já se perguntou se tem andado em boa companhia?

    Por: CERSI MACHADOl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 15/02/2012 lAcessos: 187

    Quem atua no mundo dos negócios, seja vendendo produtos, serviços ou ideias, precisa de uma boa comunicação para conquistar seu espaço. Um vendedor de sucesso possui várias características, entre elas, a capacidade de atrair atenção, ou seja, ter uma presença marcante. Não passe despercebido, aprenda a conquistar mais clientes utilizando como principal ferramenta de vendas a sua presença marcante.

    Por: CERSI MACHADOl Carreira> Gestão de Carreiral 22/02/2011 lAcessos: 267

    Você é um profissional comprometido no trabalho? Gosta de sua profissão, ou é do tipo que não vê a hora passar para se ver livre do trabalho? Leia esse artigo e reflita sobre o seu comprometimento profissional, e com isso, aprenda a se destacar em sua carreira.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Gestãol 05/10/2010 lAcessos: 232

    O que realmente faz a diferença para que uma empresa seja eficaz? São vários fatores que respondem a essa pergunta, mas, de acordo com várias pesquisas que surgem a cada dia, a liderança apresenta-se como o principal caminho para a criação de uma empresa eficaz.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Gerêncial 05/10/2010 lAcessos: 831

    Muitas empresas possuem a cultura de fazer as coisas do jeito "vai assim mesmo" e amargam péssimos resultados. Todos nós, em algum momento, tivemos prejuízos desnecessários por pensar assim. Aprenda e frear esse "vírus" que impede a qualidade.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Vendasl 11/06/2010 lAcessos: 82

    A competitividade no âmbito profissional está em alta, e por conta disso, muitas vezes estamos tão focados em cumprir metas que acabamos nos esquecendo que o mais importante nesse mundo é a capacidade de nos relacionarmos com os outros.

    Por: CERSI MACHADOl Relacionamentosl 11/06/2010 lAcessos: 161

    Todo vendedor que almeja sucesso em sua carreira deve dominar uma etapa essencial no processo de vendas: identificar e criar oportunidades de venda. Antes de praticar as principais etapas da venda, tais como abordagem, sondagem, negociação, fechamento e outras, o vendedor tem que saber preparar o solo para que as vendas aconteçam com excelentes resultados, pois vender com resultado pode ser uma consequência de uma pré-venda bem executada.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Vendasl 20/02/2010 lAcessos: 543

    Como delegar tarefas e fazer a equipe evoluir na direção dos objetivos da empresa? Imagine um pássaro com uma asa só, dificilmente ele conseguirá alçar grandes voos. Um líder que não sabe delegar é como se fosse um pássaro de uma asa só. Saber delegar é uma das habilidades mais importantes que um líder deve dominar. Saiba como delegar seguindo as dicas apresentadas nesse artigo.

    Por: CERSI MACHADOl Negócios> Gerêncial 20/02/2010 lAcessos: 1,788
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast