Dicas para redigir mensagem para placas de homenagem

Publicado em: 16/05/2011 | Acessos: 22,673 |

Se você tem alguém muito especial para agradecer, uma placa de homenagem é um presente ideal que o seu homenageado não vai esquecer tão cedo. Você pode optar por placas de aço inox acondicionadas em estojos de veludo. Você pode ter a placa gravada com um desenho ou imagem e qualquer mensagem que desejar. Então se você quer dar este presente como um gesto de seus agradecimentos, certifique-se de levar algum tempo para elaborar a mensagem perfeita para expressar sua gratidão.

Para redigir uma mensagem para sua placa de homenagem de maneira simples veja essas quatro dicas:

1 - Digite as palavras "Um agradecimento especial" ou "Muito Obrigado" ou qualquer frase desde mesmo gênero no topo da placa. Peça ao designer para usar uma fonte mais ousada, um pouco maior do que o resto da placa tornar a mensagem clara. Se possível, essa frase gravada em uma cor diferente. Isto irá permitir que o homenageado perceba imediatamente a finalidade da placa, quando ele abrir o estojo.

2 – Centralize o nome completo da pessoa na próxima linha utilizando uma letra grande (um pouco maior do que a primeira linha), com letras maiúsculas. Adicione a posição da pessoa dentro da empresa abaixo de seu nome, se necessário.

3 – Elabore uma pequena mensagem sobre o motivo pelo qual você está agradecendo a pessoa. Por exemplo, "Nós somos gratos por sua contribuição à comunidade de teatro na cidade de São Paulo, e por trazer sempre uma palavra de encorajamento para todos". Este é um simples exemplo de uma mensagem simples e objetiva que você pode tirar ideais para criar sua mensagem para sua placa de homenagem. Para um sincero agradecimento, é preferível incluir sempre o pronome pessoal "nós" ou "eu" em vez de falar na terceira pessoa.

4 - Forneça a data completa da sentença na parte inferior da placa com o local e mês escrito. Por exemplo: São Paulo, 16 de maio de 2011.

Viu como é fácil, com apenas quatro simples passos você consegue montar uma mensagem simples e objetiva para suas placas de homenagem!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/vendas-artigos/dicas-para-redigir-mensagem-para-placas-de-homenagem-4776282.html

    Palavras-chave do artigo:

    placas de homenagem

    Comentar sobre o artigo

    A luta no Haiti continua grande após o terremoto de 7 graus de magnitude que destruiu grande parte do país.

    Por: Breno Aguiarl Internetl 24/03/2010 lAcessos: 152

    Quando o assunto é a inauguração de uma loja, temos que pensar em vários detalhes para que tudo corra bem, com muita alegria e felicidade, e nada de ruim aconteça ou passe desapercebido. A inauguração é a celebração, através de festejo, do ato de por em funcionamento uma obra ou serviço.

    Por: Breno Aguiarl Negócios> Vendasl 15/03/2010 lAcessos: 1,555

    As placas de registro nos monumentos das cidades devem ser colocadas uma após outra, para se ter sempre a história contada daquela obra.

    Por: Ailton Elisiario de Sousal Notícias & Sociedade> Polítical 12/06/2012 lAcessos: 40

    Homenagem ao Templo da Boa Vontade ( TBV), idealizado e construído pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, que no último dia 21 de outubro completou 19 anos de existência a favor da Paz Universal e do Ecumenismo Irrestrito.

    Por: Simone Barretol Religião & Esoterismo> Religiãol 23/10/2008 lAcessos: 777 lComentário: 1

    O caos no Rio de janeiro continua após as fortes chuvas que caíram em todo estado no início deste mês. As tristes marcas deixadas podem ser vistas muito facilmente por toda parte, é a dura realidade de um lugar que pretende ter estrutura para receber uma copa do mundo e as olimpíadas.

    Por: Breno Aguiarl Notícias & Sociedadel 16/04/2010 lAcessos: 126

    No dia seis de Abril de 2010 o Rio de Janeiro presenciou um dos maiores temporais de sua história. O temporal que atingiu o Estado teve início no fim da tarde de segunda-feira, dia 05/04/10 e deixou mais de 100 mortos. As regiões que se encontram próximas ao Centro da capital carioca, e a cidade de Niterói, na Região Metropolitana, foram as mais atingidas, segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro.

    Por: Breno Aguiarl Negóciosl 09/04/2010 lAcessos: 340

    A pouco mais de uma semana, o estado de Niterói teve mais uma região que foi muito prejudicada em consequência dos temporais de semana passada, o Morro do Bumba. A algum tempo atrás, algumas pessoas começaram a habitar esse local, que na época era um lixão. Muitos barracos foram construídos e uma pequena cidade cresceu.

    Por: Breno Aguiarl Negóciosl 14/04/2010 lAcessos: 152

    Minas Pensa o Brasil: ciclo de debates promovido pelo PSDB-MG aponta equívocos dos governos do PT, principalmente, na mudança da lei de Petróleo.

    Por: Cristina toorl Notícias & Sociedade> Polítical 07/05/2013

    Um evento luxuoso foi realizado no hotel Sharons no inicio de Janeiro para a inauguração de suas novas instalações.

    Por: Breno Aguiarl Turismo e Viagem> Hotéis e Resortsl 11/03/2010 lAcessos: 237

    Acompanhando a onda das previsões que sempre aparecem nesta época, vamos olhar para frente e procurar entender o que os próximos anos irão exigir dos profissionais de vendas. Larry Wilson, autor e coautor de livros importantes na área de vendas, menciona que "a revolução dos negócios está varrendo muitas das formas tradicionais de interagir com clientes. Se não abraçarmos o futuro, seremos deixados para trás".

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 13/01/2015
    Portais Imobiliarios

    Durante um período curto da minha vida, atuei como consultor de vendas em uma empresa de telefonia móvel. Minha atividade era visitar as empresas e vender diferentes tipos de planos empresariais. No início, o ânimo era total, porém, com o passar dos dias, percebi que a maioria dos empresários não tinha o menor interesse na minha visita.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 13/01/2015

    Existe uma grande diferença entre vendedores medianos e vendedores de sucesso, os vendedores de sucesso simplesmente não entram em campo para cumprir tabela mais sim para vencer. A principal dificuldade é sair da zona de conforto e entrar em ação com um objetivo claro para alcançar o sucesso ! "Vencedores não entram em campo para cumprir tabela, vencedores entram em campo para vencer"

    Por: Everton Farial Negócios> Vendasl 10/01/2015

    O artigo dar dicas de como vender o imóvel mais rápido, métodos a serem tomados para conseguir vender.

    Por: villevoxl Negócios> Vendasl 09/01/2015
    Jair Pedro de Bem

    Vários são os fatores para se obter sucesso em nossos projetos, Eu como qualquer outra pessoa tenho meus sonhos, e resolvi agora depois levar muitas lambadas na vida verificar, por que tanta dificuldades, Por que de tantas tentativas sem êxito, então comecei a me inspirar nos caras que são exemplo para nós em suas áreas de atuação e encontrei na história de Bernardinho, o treinador de vôlei várias vezes campeão mundia,l como técnico da seleção , respostas na área de trabalho em equipe.

    Por: Jair Pedro de Beml Negócios> Vendasl 04/01/2015
    Portais Imobiliarios

    No período do ‘boom' imobiliário, o corretor conseguia vender imóveis apenas com um pouco de esforço. A falsa impressão de dinheiro fácil atraiu muitas pessoas para o setor, porém, hoje a realidade é outra. O mercado se estabilizou e só os corretores capacitados conseguem atingir seus objetivos na profissão.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 02/01/2015
    Portais Imobiliarios

    O ator milionário fez a alegria de alguns corretores pelo mundo, pois chegou a ter 15 imóveis de luxo diferentes apenas para o uso pessoal. Em 2006, comprou uma ilha de 160 metros quadrados nas Bahamas. Também comprou dois castelos medievais; um no Reino Unido e outro na Alemanha. Porém, infelizmente para o artista, suas aventuras no mercado imobiliário corroeram sua fortuna, aparentemente infinita.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 23/12/2014 lAcessos: 11

    Algumas dúvidas sobre este produto de seguro sucintam vários desentendimentos entre usuário X corretores X seguradoras.

    Por: Eduardol Negócios> Vendasl 17/12/2014 lAcessos: 11
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast