Onde encontrar os melhores cursos de pintura industrial?

11/01/2013 • Por • 166 Acessos

Uma área que tem crescido consideravelmente no mercado é a de pintura industrial, que consiste em um tipo de pintura anticorrosiva que protege matérias de aço da corrosão. São utilizadas tintas industriais e tintas epóxi para a realização desses trabalhos.  O trabalho do pintor industrial é algo que exige um amplo conhecimento de técnicas, conceitos e marcas de tintas para que seja bem realizado e não dê problemas posteriores. O conhecimento dos recursos e das técnicas é  fundamental.

Uma das coisas que as pessoas leigas no assunto confundem é tinta industrial com tinta epóxi. Não são a mesma coisa. A tinta industrialconsiste em um produto, aplicado diretamente em metais em geral, e tem como principal objetivo evitar a corrosão. Funciona como uma camada protetora e tem como base água e resina acrílica, livre de metais pesados e APEO, sua vantagem é a secagem rápida e a aderência eficiente. A tinta epóxi não difere muito no quesito função. Trata-se de uma tinta em pó, de baixo impacto ambiental, que também tem como objetivo a proteção anticorrosiva. Seu grande diferencial é a qualidade do acabamento, que é excelente.

Felizmente, com o crescimento acelerado, o numero de cursos de especialização nessa área tem aumentado. Ainda é um mercado carente o de cursos de especialização em pintura industrial, mas existem boas opções em determinados lugares. Existem algumas boas escolas de cursos profissionalizantes na área de pintura industrial, como SENAI, ABRACO, GSI treinamentos industriais e C.S.E.. Ainda são poucas as empresas de cursos profissionalizantes nessa área, mas a demanda do mercado tem tornado o investimento em cursos de especialização em pintura industrial uma aposta de sucesso.

Profissionais nessa área tem sido muito requisitados devido ao aumento do mercado, e podem atuar em diversas áreas como a automobilística, acabamentos de casas, acabamentos de produtos industriais, dentre outros, além da própria área de cursos profissionalizantes. É um mercado que tem crescido gradativamente ao longo do tempo, e é uma grande aposta para quem busca um futuro promissor. Vale a pena investir no setor de pintura industrial, pois a demanda só cresce, e não para. Para melhorar ainda mais o cenário para quem busca entrar dentro dessa seara, o mercado tem oferecido grandes oportunidades para pessoas especializadas nessa área. É a sua chance de crescer profissionalmente.

Perfil do Autor

Joana Marques

Joana Marques é redatora web com mais de dois anos de experiência. Escreve para diversos setores, principalmente turismo, entretenimento,...