Qual É O Significado De Vendas?

09/02/2009 • Por • 14,267 Acessos

Todos querem saber a maneira mais fácil e mais rápida de fazer uma venda. Certo dia, conversando com algumas pessoas da minha área, fiz a seguinte pergunta: “Quanto de vocês ficariam satisfeitos se eu lhes desse uma lista de pessoas que quisessem fazer o negócio agora?” Todos abriram o sorriso.


Na verdade não existe lista nenhuma. Mais todo vendendor quer que alguém lhe entregue uma.


O significado de vendas em uma palavra é: TRABALHAR. Não existe fórmula secreta. Não existe algo mágico que torne a venda mais rápida e fácil para você. É claro que a sorte algumas vezes vai bater na sua porta. Mas quantas pessoas que você conhece estavam no lugar certo, na hora certa, e conseguiram a maior venda de suas vidas só por estarem lá?  Alguns podem chamar isso de sorte. Eu não.


A razão por ter feito a venda é que eles estavam no lugar certo, na hora certa, e estavam preparados. Anote isso, PREPARAÇÂO.


Bom, se você está preparado e trabalha muito, então deve tá pronto para fazer suas vendas, certo? Errado. O passo seguinte é o ENVOLVIMENTO, você tem que se envolver-se de tal forma que o cliente decidirá comprar.


Agora sim, se você trabalha muito, se prepara e se envolve, você está pronto para fazer a venda, certo? Errado. Você tem que conseguir que o provável comprador ASSUMA O COMPROMISSO de que está disposto a comprar o que você tem a vender.


O segredo é trabalhar muito, preparar-se, envolver-se, conseguir um compromisso, conquistar uma venda, conquista um novo pedido, conquista uma referência e conquista um novo testemunho.


Existe mais um segredo escondido nessa fórmula. Se você perguntar a qualquer mágico como ele faz a mágica com uma habilidade tão incrível, todos responderão com uma palavra: PRÁTICA. Ai está, Mister M. Agora tire uma venda da sua cartola.

Perfil do Autor

Rafael Galdino

Especialista em marketing de rede. Dou consultoria na área de marketing e oriento pessoas a terem sucesso em seus negócios. www.rafaelgaldino.com