Qual É O Significado De Vendas?

Publicado em: 09/02/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 14,038 |

Todos querem saber a maneira mais fácil e mais rápida de fazer uma venda. Certo dia, conversando com algumas pessoas da minha área, fiz a seguinte pergunta: “Quanto de vocês ficariam satisfeitos se eu lhes desse uma lista de pessoas que quisessem fazer o negócio agora?” Todos abriram o sorriso.


Na verdade não existe lista nenhuma. Mais todo vendendor quer que alguém lhe entregue uma.


O significado de vendas em uma palavra é: TRABALHAR. Não existe fórmula secreta. Não existe algo mágico que torne a venda mais rápida e fácil para você. É claro que a sorte algumas vezes vai bater na sua porta. Mas quantas pessoas que você conhece estavam no lugar certo, na hora certa, e conseguiram a maior venda de suas vidas só por estarem lá?  Alguns podem chamar isso de sorte. Eu não.


A razão por ter feito a venda é que eles estavam no lugar certo, na hora certa, e estavam preparados. Anote isso, PREPARAÇÂO.


Bom, se você está preparado e trabalha muito, então deve tá pronto para fazer suas vendas, certo? Errado. O passo seguinte é o ENVOLVIMENTO, você tem que se envolver-se de tal forma que o cliente decidirá comprar.


Agora sim, se você trabalha muito, se prepara e se envolve, você está pronto para fazer a venda, certo? Errado. Você tem que conseguir que o provável comprador ASSUMA O COMPROMISSO de que está disposto a comprar o que você tem a vender.


O segredo é trabalhar muito, preparar-se, envolver-se, conseguir um compromisso, conquistar uma venda, conquista um novo pedido, conquista uma referência e conquista um novo testemunho.


Existe mais um segredo escondido nessa fórmula. Se você perguntar a qualquer mágico como ele faz a mágica com uma habilidade tão incrível, todos responderão com uma palavra: PRÁTICA. Ai está, Mister M. Agora tire uma venda da sua cartola.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/vendas-artigos/qual-e-o-significado-de-vendas-763105.html

    Palavras-chave do artigo:

    vendas

    ,

    vendedor

    ,

    comprar

    Comentar sobre o artigo

    O Caminho para o Sucesso em Vendas *Por Allynson Lymer 14/08/2008

    Por: Allynson Lymerl Negócios> Vendasl 13/09/2008 lAcessos: 10,965 lComentário: 1
    Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegatti

    Trabalhar com vendas implica em saber lidar com pequenas coisas que acontecem no dia-a-dia, mas se não forem resolvidas adequadamente na cabeça do vendedor, pode levá-lo a fracassar na carreira.

    Por: Palestras de Vendas - Palestrante Prof. Menegattil Negócios> Vendasl 19/04/2010 lAcessos: 86
    Marcelo Silva

    Obviamente que, para definir valores realmente possíveis de serem obtidos, deve-se levar em consideração fatores externos, como tipo de produto que revende, e também pessoais, como tempo disponível para vender, do contrário você pode se desiludir e desistir de seus sonhos.

    Por: Marcelo Silval Negócios> Vendasl 20/08/2013 lAcessos: 48
    Claudio Donato

    Uma venda bem feita só termina quando o crédito em espécie entra no caixa da empresa. Então vamos relembrar as etapas que "Quase garante um final feliz" Tenho que dizer isto por que infelizmente os calotes fazem e são inerentes de todo e qualquer processo negócio de venda. Vamos lá, acreditando que o cliente irá pagar, temos que cumprir todas as etapas para termos um percentual maior de acerto!

    Por: Claudio Donatol Negócios> Vendasl 30/06/2012 lAcessos: 109
    Tiago Martins da Silva

    Sabemos que a todo o momento estamos vendendo algo seja produto, serviço, ou nossa carreira. Quem não trabalha com vendas, trabalha para vendas. Você poderá ter sucesso em suas vendas conhecendo estas seis dicas. Experiência própria!

    Por: Tiago Martins da Silval Negócios> Vendasl 24/06/2011 lAcessos: 435

    Algumas dicas e conselhos para usar no dia a dia das vendas boca a boca, de porta em porta ou vendedores de loja. Colocando em prática todos os dias aos poucos nas suas vendas vai começar a ver o sucesso no seu negócio.

    Por: ClaudioRjl Negócios> Vendasl 10/09/2010 lAcessos: 236
    Lucienne Baldez

    Entro numa loja para comprar um produto. Encontro a mesma vendedora que me atendeu no ano passado e depois de trocar algumas palavras, acabo levando mais um produto. O que ela tem de especial que me faz levar o produto sem pensar muito ou visitar outras lojas concorrentes?

    Por: Lucienne Baldezl Negócios> Vendasl 13/04/2010 lAcessos: 152

    Vivemos o momento das vendas por impulso, a famosa “empurroterapia”, isso mesmo! Esta técnica adotada e incentivada por tantas empresas, ganhou este apelido simpático ao longo do tempo, mas não é nada saudável para as empresas que a utilizam, normalmente gerando custos futuros devastadores, resultado de uma visão simplista e imediatista.

    Por: Fábio Azevedol Negóciosl 15/04/2008 lAcessos: 2,785
    Nelson B. Sousa

    Vou abordar um tema que está muito em moda se comentar no meio empresarial quando falamos de negócios. Principalmente quando empresas procuram profissionais para integrarem seu quadro de vendedores ou até mesmo formar uma nova equipe de vendas. Técnicas de Vendas.

    Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gerêncial 07/05/2010 lAcessos: 8,997 lComentário: 1
    Portais Imobiliarios

    O comediante Roberto Gómez Bolaños faleceu, mas o super-herói Chapolin Colorado é eterno e deixa muitas lições para você, corretor de imóveis. Antes de realizar algum feito, o Chapolin solta uma de suas pérolas: "Sigam-me os bons!". O herói trapalhão não quer a companhia de pessoas negativas, que os desmotivem. O corretor de imóveis também deve avaliar seus companheiros no trabalho. Seja cordial com todos, mas não estreite vínculos com os pessimistas. Manter-se motivado é fundamental para o suce

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 20/01/2015

    Acompanhando a onda das previsões que sempre aparecem nesta época, vamos olhar para frente e procurar entender o que os próximos anos irão exigir dos profissionais de vendas. Larry Wilson, autor e coautor de livros importantes na área de vendas, menciona que "a revolução dos negócios está varrendo muitas das formas tradicionais de interagir com clientes. Se não abraçarmos o futuro, seremos deixados para trás".

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 13/01/2015
    Portais Imobiliarios

    Durante um período curto da minha vida, atuei como consultor de vendas em uma empresa de telefonia móvel. Minha atividade era visitar as empresas e vender diferentes tipos de planos empresariais. No início, o ânimo era total, porém, com o passar dos dias, percebi que a maioria dos empresários não tinha o menor interesse na minha visita.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 13/01/2015

    Existe uma grande diferença entre vendedores medianos e vendedores de sucesso, os vendedores de sucesso simplesmente não entram em campo para cumprir tabela mais sim para vencer. A principal dificuldade é sair da zona de conforto e entrar em ação com um objetivo claro para alcançar o sucesso ! "Vencedores não entram em campo para cumprir tabela, vencedores entram em campo para vencer"

    Por: Everton Farial Negócios> Vendasl 10/01/2015 lAcessos: 11

    O artigo dar dicas de como vender o imóvel mais rápido, métodos a serem tomados para conseguir vender.

    Por: villevoxl Negócios> Vendasl 09/01/2015
    Jair Pedro de Bem

    Vários são os fatores para se obter sucesso em nossos projetos, Eu como qualquer outra pessoa tenho meus sonhos, e resolvi agora depois levar muitas lambadas na vida verificar, por que tanta dificuldades, Por que de tantas tentativas sem êxito, então comecei a me inspirar nos caras que são exemplo para nós em suas áreas de atuação e encontrei na história de Bernardinho, o treinador de vôlei várias vezes campeão mundia,l como técnico da seleção , respostas na área de trabalho em equipe.

    Por: Jair Pedro de Beml Negócios> Vendasl 04/01/2015
    Portais Imobiliarios

    No período do ‘boom' imobiliário, o corretor conseguia vender imóveis apenas com um pouco de esforço. A falsa impressão de dinheiro fácil atraiu muitas pessoas para o setor, porém, hoje a realidade é outra. O mercado se estabilizou e só os corretores capacitados conseguem atingir seus objetivos na profissão.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 02/01/2015
    Portais Imobiliarios

    O ator milionário fez a alegria de alguns corretores pelo mundo, pois chegou a ter 15 imóveis de luxo diferentes apenas para o uso pessoal. Em 2006, comprou uma ilha de 160 metros quadrados nas Bahamas. Também comprou dois castelos medievais; um no Reino Unido e outro na Alemanha. Porém, infelizmente para o artista, suas aventuras no mercado imobiliário corroeram sua fortuna, aparentemente infinita.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 23/12/2014 lAcessos: 11

    Qual a melhor razão para começar seu negócio próprio? A resposta é simples. Alavancagem. vou te explicar porque acredito nisso.

    Por: Rafael Galdinol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 31/03/2009 lAcessos: 1,554

    A renda residual é aquela que continua a fluir para você mesmo depois do esforço inicial para criá-la ter sido encerrado. Uma renda residual fornece a renda não importa se você está trabalhando ativamente para construí-la.

    Por: Rafael Galdinol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 31/03/2009 lAcessos: 3,873 lComentário: 1

    Este artigo é destinado a fornecer dicas fundamentais sobre como iniciar um negócio. Há determinados princípios que você precisa saber para ter um negócio próprio.

    Por: Rafael Galdinol Negóciosl 23/03/2009 lAcessos: 10,254 lComentário: 2

    O passáro que acorda cedo consegue a minhoca. O passáro que acorda cedo ganha dinheiro. Trabalhe enquanto os outros dormem.

    Por: Rafael Galdinol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/02/2009 lAcessos: 571

    Quantos nãos você está disposto a ouvir, antes de desistir da venda? Lembra-se de quando você tinha 7 anos e estava na fila do supermercado com sua mãe? “Posso pegar este chocolate?” Aquela era sua pergunta final, embora fosse a primeira.

    Por: Rafael Galdinol Negócios> Vendasl 09/02/2009 lAcessos: 299

    Em psicologia, motivação é a força propulsora (desejo) por trás de todas as ações de um organismo. A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Dessa forma, quando dizemos que a motivação é algo interior, ou seja, que está dentro de cada pessoa de forma particular erramos em dizer que alguém nos motiva ou desmotiva, pois ninguém é capaz de fazê-lo.

    Por: Rafael Galdinol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/02/2009 lAcessos: 63,874 lComentário: 20

    O que realmente significa ser um líder? Pelo que podemos ver a maioria das instituições, governos, empresas de grande porte e outras organizações centralizam o que eles querem e não o que o mundo precisa. Isso não é um exemplo de verdadeira liderança.

    Por: Rafael Galdinol Marketing e Publicidade> Marketing Pessoall 09/02/2009 lAcessos: 1,084

    Quando se trabalha em troca de uma renda linear, você tem que acatar as ordems de outra pessoa. Se o seu chefe quiser que você esteja a postos às nove da manhã, é bom não chegar atrasado. Como nos tempos da escravidão, o seu amo decide onde o seu corpo físico estará a cada hora do dia do trabalho.

    Por: Rafael Galdinol Negócios> Negócios Onlinel 11/01/2009 lAcessos: 3,138

    Comments on this article

    1
    Sidnei Fraga 20/06/2010
    Achei vaga a definição da palavra vendas.
    0
    Jenifer 24/03/2010
    Adorei este artigo, parabéns!
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast