Todo Grande Vendedor Um Dia Foi Iniciante

Publicado em: 10/08/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,979 |

Você é um profissional de vendas de suceso? Não ocupa função de vendas, mas graças a ela chegou onde está? Como você recebe os novatos da profissão? É paciente, amigável e repassa a eles, com satisfação, à sua experiência? Se você já alcancou posição privilegiada, acumulou bens, anda de carro novo, frequenta bons restaurantes e resorts de luxo, é fácil agir com arrogância, “vomitar” conceitos e até ignorar os que estão iniciando ou que ainda não conseguiram se firmar.

Independente de qual seja a sua situação, é bom considerar que todo o campeão de vendas um dia foi iniciante. Como em quase todas as profissões, muitos tentarão e poucos triunfarão. Se você escolheu a área de vendas e for incipiente, também poderá chegar ao topo, mas não pense que será como comer mamão com açúcar.

Os que desejam triunfar devem confiar em seus instintos e estar dispostos a:
Arriscar – todo investimento que oferece boa rentabilidade envolve certa dose de risco;

Buscar constantemente – para merecer o topo, você terá que atualizar-se constantemente. Faça cursos, leia bons livros, artigos e participe de eventos de vendas;
Execute consistentemente – não basta saber o que deve ser feito. É preciso fazer, ou seja, colocar em prática as informações obtidas. O conhecimento não praticado é como se não existisse;

Seja amigável e agradável – ajude a quem estiver ao seu lado a ser feliz. Se você for capaz de fazer o outro sorrir e obtiver o que deseja, você triunfará mais rápido do que imagina;

Apaixone-se – você deve amar a sua profissão, como ama os seus entes queridos. Cuide dela como cuida de seus filhos;

Seja ético – não se iluda com falsas possibilidades de ganhos rápidos. Dinheiro que vem fácil, vai fácil. Zele por seu maior patrimônio: o nome. Sem ele o topo será inalcansável;
Trabalhe – lembre-se da famosa frase: “somente no dicionário o sucesso vem antes do trabalho”. Esteja disposto a dedicar o tempo que for necessário para se tornar grande;

Acredite – a sua força mental é mais importante do que a sua habilidade e o seu conhecimento. Ela deriva de sua atitude, entusiasmo e vontade de trabalhar duro, de forma direcionada e inteligente.

Lembre-se ainda, que o seu sucesso em vendas é limitado apenas pela sua capacidade de convencer as outras pessoas a levar o seu produto para casa. Você pode até dizer que os clientes nem sempre compram, que vender não é fácil etc. Sim é verdade, mas você precisa saber que a rejeição faz parte do jogo. É assim em quase tudo na vida. Se você for casado, provavelmente, em algum momento foi rejeitado pela esposa, e nem por isso deixou de ser feliz com ela. Pense que cada "não" é uma grande oportunidade para se aproximar do "sim".

Para finalizar, cheque as suas respostas para as questões a seguir:

  • É bom ter uma história de sucesso?
  • É bom ter um grande prestígio?
  • É bom ter um ótimo ambiente familiar?
  • É ótimo ter bons amigos e muitos admiradores?
  • É legal ter uma base financeira sólida?
  • É importante ter ótima reputação?

Se você respondeu sim a todas as questões acima, está no caminho certo do triunfo. Daí, basta práticar, com maestria, as dicas acima que seguramente estará mais próximo do topo.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/vendas-artigos/todo-grande-vendedor-um-dia-foi-iniciante-1115477.html

    Palavras-chave do artigo:

    evaldo costa

    ,

    sucesso

    ,

    vendas

    Comentar sobre o artigo

    EVALDO COSTA

    Um passo importante na arte de vender consiste em transformar meros observadores em ávidos compradores.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 20/12/2010 lAcessos: 222
    EVALDO COSTA

    Veja algumas dicas de como aumentar a suas vendas 1) Como desenvolver a persuasão para vender mais? R: O consultor de vendas deve ter em mente que antes de ser um vendedor ele é um facilitador de processo. Os clientes normalmente não gostam que lhe vendam coisas, eles preferem comprar algo. Por exemplo, quem chega em casa falando assim? "me venderam uma televisão!" O mais provável é a pessoa dizer algo do tipo: "eu comprei uma televisão".

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 25/10/2010 lAcessos: 98
    EVALDO COSTA

    O esforço é que separa o bom do excepcional. O que fazer para ter sucesso na vida pessoal e profissional? Muita gente pagaria uma boa grana para saber a resposta. No entanto, às vezes, tanto nos negócios, quanto na vida pessoal, uma inexpressiva dose extra de esforço é que separa o bom do excepcional.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Administraçãol 10/02/2010 lAcessos: 87
    EVALDO COSTA

    Criar uma imagem do que se deseja e transferir boas energias para que ela se materialize é importante, mas não garante, por si só, o tão desejado sonho.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Gestãol 19/03/2010 lAcessos: 67

    A construção da marca não depende apenas de como ela será vista pelos clientes externos, mas também, pelos funcionários, investidores, fornecedores, sociedade, governo e representantes.

    Por: Evaldo Costal Negóciosl 09/09/2009 lAcessos: 610
    EVALDO COSTA

    Ser bem sucedido na profissão de vendas é uma tarefa desafiadora e são poucos os que conseguem triunfar. O primeiro passo para o sucesso na carreira é alcançar sempre as metas de vendas, que costuma ser o maior desafio para todos aqueles que ocupam a função de vendedor, supervisor, gerente ou diretor de vendas.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 60
    EVALDO COSTA

    Muitos líderes sucumbem-se por subestimar regras básicas de gestão. O pilar da liderança deve ser a credibilidade do líder junto aos subordinados, pares e superiores.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 41
    EVALDO COSTA

    Veja algumas dicas para descobrir alguns segredos para se alcançar o sucesso:

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/01/2011 lAcessos: 237
    EVALDO COSTA

    Você acha mesmo um absurdo esperar que suas vendas cresçam tanto assim? Pois saiba que não é: leia este texto até o fim e obterá resultados exuberantes. Em alguns segmentos do varejo, como os de cosméticos & perfumes, modas, presentes entre outros, o faturamento de dezembro pode ser até quatro vezes maior que o mês de fevereiro. As vendas de fim de ano são impulsionadas por motivos sublimes. Com o décimo terceiro na conta, cartões de crédito no bolso e motivados pelas comemorações natalinas os c

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Administraçãol 31/05/2010 lAcessos: 82
    EVALDO COSTA

    Você trabalha com vendas? Depende do resultado delas para viver? Se não trabalha, tem interesse em trabalhar?

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 17/12/2010 lAcessos: 142

    O artigo de hoje será dedicado aos gestores de venda. Temos discutido muito sobre métodos e ferramentas que auxiliam os vendedores em seu trabalho, mas como ajudar os gestores? Quais as informações importantes para que eles possam atuar de forma eficaz junto ao time?

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 03/08/2014
    Portais Imobiliarios

    O tema "bolha imobiliária" é controverso, e de acordo com o artigo de um mestre em Gestão e Estratégia de Negócios, onde há uma série de argumentos refutando, ao meons por enquanto, os perigos de uma bolha imobiliária em nosso país.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 17/07/2014 lAcessos: 11

    Tenho percebido, com muita frequência, departamentos de RH buscarem gerentes comerciais para dirigir áreas de vendas. Misturar os papéis comerciais e de vendas é um erro mais comum do que se pensa, com consequências ruins para o desempenho das organizações.

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 01/07/2014

    As atividades envolvidas no planejamento de vendas ocorrem em dois momentos. O primeiro, e muito importante, acontece (normalmente) no início de cada ano, um pouco antes do chamado período de planejamento. Algumas empresas chamam essa fase de orçamento de vendas, ou budget, em inglês

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 24/06/2014 lAcessos: 18
    Portais Imobiliarios

    Atrair clientes é essencial para ter sucesso no mundo dos negócios, inclusive como corretor de imóveis, só com a prospecção que a venda pode ocorrer.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 23/06/2014 lAcessos: 13
    Portais Imobiliarios

    Um corretor de imóveis pode tirar muitas lições do xadrez. O processo de negociação inicia antes do contato com o cliente.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 20/06/2014
    Portais Imobiliarios

    Bom atendimento não seria uma obrigação? É lógico que sim, porém, entende-se, então, que como o atendimento geral é ruim, os que o fazem bem feito são considerados exceções.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 03/06/2014
    Portais Imobiliarios

    Muitos clientes ficam inseguro e cobram muitas coisas dos corretores de imóveis na hora da negociação, incomodando o profissional. É preciso manter a calma e a postura para não perder a paciência com o cliente, lembre-se chato não é ele, chato é não vender

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 29/05/2014 lAcessos: 18
    EVALDO COSTA

    As vezes tenho a sensação de que a nossa evolução como seres humanos não consegue acompanhar na mesma proporção a evolução científica e tecnológica. Você já parou para pensar nisso?

    Por: EVALDO COSTAl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/10/2012 lAcessos: 37
    EVALDO COSTA

    Ser bem sucedido na profissão de vendas é uma tarefa desafiadora e são poucos os que conseguem triunfar. O primeiro passo para o sucesso na carreira é alcançar sempre as metas de vendas, que costuma ser o maior desafio para todos aqueles que ocupam a função de vendedor, supervisor, gerente ou diretor de vendas.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 60
    EVALDO COSTA

    Muitos líderes sucumbem-se por subestimar regras básicas de gestão. O pilar da liderança deve ser a credibilidade do líder junto aos subordinados, pares e superiores.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 41
    EVALDO COSTA

    Como consumidor,você se considera satisfeito com a qualidade dos serviços que recebe? Como vendedor, sente-se feliz com o atendimento que dispensa aos clientes? Que nota você dá a sua empresa pelos serviços prestados aos consumidores? O que você tem feito para otimizar o seu atendimento?

    Por: EVALDO COSTAl Psicologia&Auto-Ajudal 28/06/2012 lAcessos: 49
    EVALDO COSTA

    Depois de mais de três décadas trabalhando, estudando e escrevendo sobre vendas, eu poderia achar que não há mais nada a aprender, dizer ou escrever. Porém, a cada dia aprendo algo novo e me sinto mais motivado a repassar conhecimentos a quem queira aprimorar-se e evoluir continuamente na carreira.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 15/06/2012 lAcessos: 131
    EVALDO COSTA

    Medidas do governo estão prejudicando as suas vendas? Sempre que converso com empresários dos quarto cantos do país e faço esta pergunta, quase sempre a resposta é: "É CLARO QUE SIM".

    Por: EVALDO COSTAl Notícias & Sociedade> Cotidianol 28/12/2011 lAcessos: 44
    EVALDO COSTA

    Você deseja vencer na profissão? Quer ganhar muito dinheiro? Busca a independência financeira? Caso tenha respondido afirmativamente a pelo menos uma pergunta acima, então continua lendo atentamente este artigo, pois ele poderá ser muito útil.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 14/12/2011 lAcessos: 282
    EVALDO COSTA

    Você sempre fala a verdade? Acha difícil falar somente a verdade? Porque as pessoas costumam faltar com a verdade? Ser verdadeiro pode ter vários significados e estar de acordo com os fatos ou a realidade é um deles.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Administraçãol 30/11/2011 lAcessos: 133
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast