Todo Grande Vendedor Um Dia Foi Iniciante

Publicado em: 10/08/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 3,022 |

Você é um profissional de vendas de suceso? Não ocupa função de vendas, mas graças a ela chegou onde está? Como você recebe os novatos da profissão? É paciente, amigável e repassa a eles, com satisfação, à sua experiência? Se você já alcancou posição privilegiada, acumulou bens, anda de carro novo, frequenta bons restaurantes e resorts de luxo, é fácil agir com arrogância, “vomitar” conceitos e até ignorar os que estão iniciando ou que ainda não conseguiram se firmar.

Independente de qual seja a sua situação, é bom considerar que todo o campeão de vendas um dia foi iniciante. Como em quase todas as profissões, muitos tentarão e poucos triunfarão. Se você escolheu a área de vendas e for incipiente, também poderá chegar ao topo, mas não pense que será como comer mamão com açúcar.

Os que desejam triunfar devem confiar em seus instintos e estar dispostos a:
Arriscar – todo investimento que oferece boa rentabilidade envolve certa dose de risco;

Buscar constantemente – para merecer o topo, você terá que atualizar-se constantemente. Faça cursos, leia bons livros, artigos e participe de eventos de vendas;
Execute consistentemente – não basta saber o que deve ser feito. É preciso fazer, ou seja, colocar em prática as informações obtidas. O conhecimento não praticado é como se não existisse;

Seja amigável e agradável – ajude a quem estiver ao seu lado a ser feliz. Se você for capaz de fazer o outro sorrir e obtiver o que deseja, você triunfará mais rápido do que imagina;

Apaixone-se – você deve amar a sua profissão, como ama os seus entes queridos. Cuide dela como cuida de seus filhos;

Seja ético – não se iluda com falsas possibilidades de ganhos rápidos. Dinheiro que vem fácil, vai fácil. Zele por seu maior patrimônio: o nome. Sem ele o topo será inalcansável;
Trabalhe – lembre-se da famosa frase: “somente no dicionário o sucesso vem antes do trabalho”. Esteja disposto a dedicar o tempo que for necessário para se tornar grande;

Acredite – a sua força mental é mais importante do que a sua habilidade e o seu conhecimento. Ela deriva de sua atitude, entusiasmo e vontade de trabalhar duro, de forma direcionada e inteligente.

Lembre-se ainda, que o seu sucesso em vendas é limitado apenas pela sua capacidade de convencer as outras pessoas a levar o seu produto para casa. Você pode até dizer que os clientes nem sempre compram, que vender não é fácil etc. Sim é verdade, mas você precisa saber que a rejeição faz parte do jogo. É assim em quase tudo na vida. Se você for casado, provavelmente, em algum momento foi rejeitado pela esposa, e nem por isso deixou de ser feliz com ela. Pense que cada "não" é uma grande oportunidade para se aproximar do "sim".

Para finalizar, cheque as suas respostas para as questões a seguir:

  • É bom ter uma história de sucesso?
  • É bom ter um grande prestígio?
  • É bom ter um ótimo ambiente familiar?
  • É ótimo ter bons amigos e muitos admiradores?
  • É legal ter uma base financeira sólida?
  • É importante ter ótima reputação?

Se você respondeu sim a todas as questões acima, está no caminho certo do triunfo. Daí, basta práticar, com maestria, as dicas acima que seguramente estará mais próximo do topo.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/vendas-artigos/todo-grande-vendedor-um-dia-foi-iniciante-1115477.html

    Palavras-chave do artigo:

    evaldo costa

    ,

    sucesso

    ,

    vendas

    Comentar sobre o artigo

    EVALDO COSTA

    Um passo importante na arte de vender consiste em transformar meros observadores em ávidos compradores.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 20/12/2010 lAcessos: 238
    EVALDO COSTA

    Veja algumas dicas de como aumentar a suas vendas 1) Como desenvolver a persuasão para vender mais? R: O consultor de vendas deve ter em mente que antes de ser um vendedor ele é um facilitador de processo. Os clientes normalmente não gostam que lhe vendam coisas, eles preferem comprar algo. Por exemplo, quem chega em casa falando assim? "me venderam uma televisão!" O mais provável é a pessoa dizer algo do tipo: "eu comprei uma televisão".

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 25/10/2010 lAcessos: 112
    EVALDO COSTA

    O esforço é que separa o bom do excepcional. O que fazer para ter sucesso na vida pessoal e profissional? Muita gente pagaria uma boa grana para saber a resposta. No entanto, às vezes, tanto nos negócios, quanto na vida pessoal, uma inexpressiva dose extra de esforço é que separa o bom do excepcional.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Administraçãol 10/02/2010 lAcessos: 90
    EVALDO COSTA

    Criar uma imagem do que se deseja e transferir boas energias para que ela se materialize é importante, mas não garante, por si só, o tão desejado sonho.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Gestãol 19/03/2010 lAcessos: 71

    A construção da marca não depende apenas de como ela será vista pelos clientes externos, mas também, pelos funcionários, investidores, fornecedores, sociedade, governo e representantes.

    Por: Evaldo Costal Negóciosl 09/09/2009 lAcessos: 622
    EVALDO COSTA

    Ser bem sucedido na profissão de vendas é uma tarefa desafiadora e são poucos os que conseguem triunfar. O primeiro passo para o sucesso na carreira é alcançar sempre as metas de vendas, que costuma ser o maior desafio para todos aqueles que ocupam a função de vendedor, supervisor, gerente ou diretor de vendas.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 73
    EVALDO COSTA

    Muitos líderes sucumbem-se por subestimar regras básicas de gestão. O pilar da liderança deve ser a credibilidade do líder junto aos subordinados, pares e superiores.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 56
    EVALDO COSTA

    Veja algumas dicas para descobrir alguns segredos para se alcançar o sucesso:

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/01/2011 lAcessos: 249
    EVALDO COSTA

    Você acha mesmo um absurdo esperar que suas vendas cresçam tanto assim? Pois saiba que não é: leia este texto até o fim e obterá resultados exuberantes. Em alguns segmentos do varejo, como os de cosméticos & perfumes, modas, presentes entre outros, o faturamento de dezembro pode ser até quatro vezes maior que o mês de fevereiro. As vendas de fim de ano são impulsionadas por motivos sublimes. Com o décimo terceiro na conta, cartões de crédito no bolso e motivados pelas comemorações natalinas os c

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Administraçãol 31/05/2010 lAcessos: 95
    EVALDO COSTA

    Você trabalha com vendas? Depende do resultado delas para viver? Se não trabalha, tem interesse em trabalhar?

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 17/12/2010 lAcessos: 157

    Série de dicas para tornar a venda do imóvel mais fácil, tornando o caminho para a negociação de sua casa ou apartamento mais curto, diminuindo empecilhos para o futuro comprador.

    Por: Lucianol Negócios> Vendasl 16/02/2015
    Robson Freitas

    Exsitem x implicações quando essas configurações não são feitas; 1) Muitos dos destinatários não receberão seu email marketing, já que hoje muitos ISP (Provedor de serviços de internet) exigem o certificado para entregar a mensagem ao usuário final. 2) Não estar com as certificações e configurações de acordo, fará que o seu email marketing vá para a caixa de spam com maior facilidade.

    Por: Robson Freitasl Negócios> Vendasl 15/02/2015
    Portais Imobiliarios

    1 – Ao assinar um contrato de compra e venda o que é preciso estar descrito quanto ao imóvel adquirido? O objeto do contrato deve descrever detalhadamente as características do imóvel e do empreendimento onde está inserido. Deve conter a metragem de área útil e área comum, se for o caso, localizar exatamente o imóvel dentro do empreendimento, descrevendo o andar, frente para qual lado ou rua, etc.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 13/02/2015
    Robson Freitas

    Olá, hoje falaremos de uma mudança rápida e real, que é a mudança de hábitos dos usuários. O uso de celular para a leitura de emails e mensagens é um coisa comum, com aparelhos poderosos e com internet disponível para acesso, tal prática tem se intensificado. Estatísticas mostram que o Brasil é o sexto maior mercado de telefonia móvel do mundo. Segundo dados da União Internacional de Telecomunicações, mostram que o número de telefones celulares em funcionamento supera o de habitantes.

    Por: Robson Freitasl Negócios> Vendasl 08/02/2015
    Portais Imobiliarios

    O comediante Roberto Gómez Bolaños faleceu, mas o super-herói Chapolin Colorado é eterno e deixa muitas lições para você, corretor de imóveis. Antes de realizar algum feito, o Chapolin solta uma de suas pérolas: "Sigam-me os bons!". O herói trapalhão não quer a companhia de pessoas negativas, que os desmotivem. O corretor de imóveis também deve avaliar seus companheiros no trabalho. Seja cordial com todos, mas não estreite vínculos com os pessimistas. Manter-se motivado é fundamental para o suce

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 20/01/2015

    Acompanhando a onda das previsões que sempre aparecem nesta época, vamos olhar para frente e procurar entender o que os próximos anos irão exigir dos profissionais de vendas. Larry Wilson, autor e coautor de livros importantes na área de vendas, menciona que "a revolução dos negócios está varrendo muitas das formas tradicionais de interagir com clientes. Se não abraçarmos o futuro, seremos deixados para trás".

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 13/01/2015 lAcessos: 12
    Portais Imobiliarios

    Durante um período curto da minha vida, atuei como consultor de vendas em uma empresa de telefonia móvel. Minha atividade era visitar as empresas e vender diferentes tipos de planos empresariais. No início, o ânimo era total, porém, com o passar dos dias, percebi que a maioria dos empresários não tinha o menor interesse na minha visita.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 13/01/2015 lAcessos: 11

    Existe uma grande diferença entre vendedores medianos e vendedores de sucesso, os vendedores de sucesso simplesmente não entram em campo para cumprir tabela mais sim para vencer. A principal dificuldade é sair da zona de conforto e entrar em ação com um objetivo claro para alcançar o sucesso ! "Vencedores não entram em campo para cumprir tabela, vencedores entram em campo para vencer"

    Por: Everton Farial Negócios> Vendasl 10/01/2015 lAcessos: 15
    EVALDO COSTA

    As vezes tenho a sensação de que a nossa evolução como seres humanos não consegue acompanhar na mesma proporção a evolução científica e tecnológica. Você já parou para pensar nisso?

    Por: EVALDO COSTAl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 30/10/2012 lAcessos: 52
    EVALDO COSTA

    Ser bem sucedido na profissão de vendas é uma tarefa desafiadora e são poucos os que conseguem triunfar. O primeiro passo para o sucesso na carreira é alcançar sempre as metas de vendas, que costuma ser o maior desafio para todos aqueles que ocupam a função de vendedor, supervisor, gerente ou diretor de vendas.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 73
    EVALDO COSTA

    Muitos líderes sucumbem-se por subestimar regras básicas de gestão. O pilar da liderança deve ser a credibilidade do líder junto aos subordinados, pares e superiores.

    Por: EVALDO COSTAl Carreira> Gestão de Carreiral 23/10/2012 lAcessos: 56
    EVALDO COSTA

    Como consumidor,você se considera satisfeito com a qualidade dos serviços que recebe? Como vendedor, sente-se feliz com o atendimento que dispensa aos clientes? Que nota você dá a sua empresa pelos serviços prestados aos consumidores? O que você tem feito para otimizar o seu atendimento?

    Por: EVALDO COSTAl Psicologia&Auto-Ajudal 28/06/2012 lAcessos: 62
    EVALDO COSTA

    Depois de mais de três décadas trabalhando, estudando e escrevendo sobre vendas, eu poderia achar que não há mais nada a aprender, dizer ou escrever. Porém, a cada dia aprendo algo novo e me sinto mais motivado a repassar conhecimentos a quem queira aprimorar-se e evoluir continuamente na carreira.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 15/06/2012 lAcessos: 145
    EVALDO COSTA

    Medidas do governo estão prejudicando as suas vendas? Sempre que converso com empresários dos quarto cantos do país e faço esta pergunta, quase sempre a resposta é: "É CLARO QUE SIM".

    Por: EVALDO COSTAl Notícias & Sociedade> Cotidianol 28/12/2011 lAcessos: 59
    EVALDO COSTA

    Você deseja vencer na profissão? Quer ganhar muito dinheiro? Busca a independência financeira? Caso tenha respondido afirmativamente a pelo menos uma pergunta acima, então continua lendo atentamente este artigo, pois ele poderá ser muito útil.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Vendasl 14/12/2011 lAcessos: 307
    EVALDO COSTA

    Você sempre fala a verdade? Acha difícil falar somente a verdade? Porque as pessoas costumam faltar com a verdade? Ser verdadeiro pode ter vários significados e estar de acordo com os fatos ou a realidade é um deles.

    Por: EVALDO COSTAl Negócios> Administraçãol 30/11/2011 lAcessos: 149
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast