Vendas: O Que É Vender?

Publicado em: 19/03/2009 |Comentário: 4 | Acessos: 25,075 |

Para vender mais e crescer no mundo de hoje é necessário aumentar as habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. É preciso aumentar o número de visitas, melhorar a prospecção, a apresentação, o quebra-gelo e treinar a falar, a ouvir, a neutralizar objeções, a atender o cliente, a fechar a venda, enfim é preciso aprender a ser profissional de vendas no mundo de hoje.

Basicamente vender envolve o cliente, o profissional de vendas e o produto.

Cliente: para início de conversa, o cliente é a pessoa mais importante de seu negócio, afinal é ele quem paga as suas contas. Com tamanha importância, você parou para analisar quem é o seu cliente, que informações têm sobre ele, o que motiva o comportamento dele ou o que ele quer? Essas respostas são fundamentais para o sucesso de suas vendas, consequentemente para vender mais e crescer é preciso entender e valorizar o cliente.

Profissional de vendas: Prospectar, visitar, tirar pedidos, coordenar a entrega e instalação de produtos, ensinar o cliente a usar os produtos, solucionar reclamações e devolução dos produtos com defeitos, elaborar relatórios, elaborar plano de vendas, pós-venda, participar de treinamentos e palestras, sugerir como apresentar os produtos e apresentar os materiais promocionais.

Você tem pleno conhecimento de suas atribuições? Acredita em si, na empresa e no produto? Tem iniciativa e dá o máximo? Sabe ouvir e calar na hora certa? Imprime o cunho de sua marca? Tem disciplina e consistência? Conhece as ferramentas do profissional de vendas? Leva soluções, benefícios, atende e encanta o cliente?Se você é esse profissional, você é indispensável para o sucesso comercial de qualquer empresa.

Produto: este modelo é de 29, tela plana, ''...esta geladeira é frost free ''...

O vendedor mostra as várias características do produto e utiliza vários termos técnicos. A maioria dos clientes está interessada em soluções e benefícios. O profissional deve conhecer as características, transformá-las em benefícios e satisfazer a necessidade do cliente, lembrando que são os benefícios que levam ao fechamento.

Aliado a esse tripé, temos as técnicas de vendas que ajudam a aumentar as vendas, considerando a influência sobre o cliente ao usá-las, desde o primeiro contato até o fechamento da venda, pois elas agem sobre os seus sentimentos pessoais, impulsos e necessidades.

Para atingir os objetivos é preciso conhecer as leis da venda, usar as ferramentas do profissional de vendas, seguir os passos da venda, utilizar a pergunta de fechamento, reconhecer os sinais de compra e saber fechar a venda.

Seja profissional. Esse é o mundo das vendas. Seja bem-vindo!

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/vendas-artigos/vendas-o-que-e-vender-824952.html

    Palavras-chave do artigo:

    vendas

    ,

    treinamento

    ,

    foco

    Comentar sobre o artigo

    As 100 Melhores Dicas de Vendas - Para profissionais de Vendas e quaisquer pessoas que precisem melhorar sua comunicação, negociação e vendas!

    Por: Allynson Lymerl Negócios> Vendasl 28/07/2009 lAcessos: 55,777 lComentário: 24
    Prof. Márcio Silva

    Corporativa Brasil realiza, no dia 31 de janeiro, em São Paulo, o curso "RECICLOVENDAS: O Novo Perfil do Profissional de Vendas e Atendimento".

    Por: Prof. Márcio Silval Press Releasel 03/01/2011 lAcessos: 126

    A SalesWays no Brasil, reconhecida fornecedora de consultoria, metodologias e ferramentas na área de vendas, acaba de estabelecer parceria com o Canal Executivo, importante realizadora de treinamentos corporativos para executivos de alta performance, para a realização de treinamentos na área de vendas complexas e consultivas

    Por: Flávia Ghiurghil Press Releasel 05/02/2013 lAcessos: 11

    Há 46 anos no mercado imobiliário do Estado de São Paulo, a Real Consultoria Imobiliária teve, em março, 60% de suas vendas realizadas a partir de contatos que foram iniciados por meio de sua equipe de corretores online, no site da empresa. Este é um número recorde no segmento e resultado de grandes investimentos em tecnologia e treinamento da equipe.

    Por: Beatrizl Press Releasel 27/04/2010 lAcessos: 129
    Nelson B. Sousa

    Vou abordar um tema que está muito em moda se comentar no meio empresarial quando falamos de negócios. Principalmente quando empresas procuram profissionais para integrarem seu quadro de vendedores ou até mesmo formar uma nova equipe de vendas. Técnicas de Vendas.

    Por: Nelson B. Sousal Negócios> Gerêncial 07/05/2010 lAcessos: 9,096 lComentário: 1

    "O grande desafio atualmente não é saber o que fazer, mas fazer o que precisa ser feito. Estamos falando de comportamento"

    Por: Allynson Lymerl Negócios> Vendasl 29/05/2010 lAcessos: 2,036

    É comum dizer que a venda no varejo é uma questão de manobrar o impulso do cliente. Basta um vendedor educado, simpático e convincente para fazer a venda. Será que isto é uma verdade sempre? Existem, sim, as vendas chamadas simples.

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 13/11/2012 lAcessos: 54

    A raiz de gestão das empresas nacionais é o fluxo de caixa e não os balanços. A nossa cultura, assustada com o débito e crédito, aspecto que ainda coloca uma negra nuvem sobre o assunto, não motiva o uso dessa extraordinária ferramenta de condução dos negócios.

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 13/07/2010 lAcessos: 378
    Antomar Marins e Silva

    Fornecer aos executivos principais das organizações idéias práticas para melhorar o retorno sobre o capital investido em sua força de vendas. Ele também ajudará aos executivos de vendas a compreenderem as imperfeições do negócio que impedem o sucesso em vendas.

    Por: Antomar Marins e Silval Negócios> Vendasl 09/01/2009 lAcessos: 8,479

    Série de dicas para tornar a venda do imóvel mais fácil, tornando o caminho para a negociação de sua casa ou apartamento mais curto, diminuindo empecilhos para o futuro comprador.

    Por: Lucianol Negócios> Vendasl 16/02/2015
    Robson Freitas

    Exsitem x implicações quando essas configurações não são feitas; 1) Muitos dos destinatários não receberão seu email marketing, já que hoje muitos ISP (Provedor de serviços de internet) exigem o certificado para entregar a mensagem ao usuário final. 2) Não estar com as certificações e configurações de acordo, fará que o seu email marketing vá para a caixa de spam com maior facilidade.

    Por: Robson Freitasl Negócios> Vendasl 15/02/2015
    Portais Imobiliarios

    1 – Ao assinar um contrato de compra e venda o que é preciso estar descrito quanto ao imóvel adquirido? O objeto do contrato deve descrever detalhadamente as características do imóvel e do empreendimento onde está inserido. Deve conter a metragem de área útil e área comum, se for o caso, localizar exatamente o imóvel dentro do empreendimento, descrevendo o andar, frente para qual lado ou rua, etc.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 13/02/2015
    Robson Freitas

    Olá, hoje falaremos de uma mudança rápida e real, que é a mudança de hábitos dos usuários. O uso de celular para a leitura de emails e mensagens é um coisa comum, com aparelhos poderosos e com internet disponível para acesso, tal prática tem se intensificado. Estatísticas mostram que o Brasil é o sexto maior mercado de telefonia móvel do mundo. Segundo dados da União Internacional de Telecomunicações, mostram que o número de telefones celulares em funcionamento supera o de habitantes.

    Por: Robson Freitasl Negócios> Vendasl 08/02/2015
    Portais Imobiliarios

    O comediante Roberto Gómez Bolaños faleceu, mas o super-herói Chapolin Colorado é eterno e deixa muitas lições para você, corretor de imóveis. Antes de realizar algum feito, o Chapolin solta uma de suas pérolas: "Sigam-me os bons!". O herói trapalhão não quer a companhia de pessoas negativas, que os desmotivem. O corretor de imóveis também deve avaliar seus companheiros no trabalho. Seja cordial com todos, mas não estreite vínculos com os pessimistas. Manter-se motivado é fundamental para o suce

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 20/01/2015

    Acompanhando a onda das previsões que sempre aparecem nesta época, vamos olhar para frente e procurar entender o que os próximos anos irão exigir dos profissionais de vendas. Larry Wilson, autor e coautor de livros importantes na área de vendas, menciona que "a revolução dos negócios está varrendo muitas das formas tradicionais de interagir com clientes. Se não abraçarmos o futuro, seremos deixados para trás".

    Por: Flávia Ghiurghil Negócios> Vendasl 13/01/2015 lAcessos: 12
    Portais Imobiliarios

    Durante um período curto da minha vida, atuei como consultor de vendas em uma empresa de telefonia móvel. Minha atividade era visitar as empresas e vender diferentes tipos de planos empresariais. No início, o ânimo era total, porém, com o passar dos dias, percebi que a maioria dos empresários não tinha o menor interesse na minha visita.

    Por: Portais Imobiliariosl Negócios> Vendasl 13/01/2015 lAcessos: 11

    Existe uma grande diferença entre vendedores medianos e vendedores de sucesso, os vendedores de sucesso simplesmente não entram em campo para cumprir tabela mais sim para vencer. A principal dificuldade é sair da zona de conforto e entrar em ação com um objetivo claro para alcançar o sucesso ! "Vencedores não entram em campo para cumprir tabela, vencedores entram em campo para vencer"

    Por: Everton Farial Negócios> Vendasl 10/01/2015 lAcessos: 15
    Claudinei Costa

    O momento é agora. É hora de fazer o que precisa ser feito. O futuro é criado pelas decisões tomadas e ações implementadas hoje. É preciso plantar e cultivar para colher.

    Por: Claudinei Costal Carreira> Recursos Humanosl 25/08/2009 lAcessos: 2,690
    Claudinei Costa

    Incrível. Como é incrível ver a quantidade de vendedores que têm pavor quando escuta a palavra meta. Quando se aproxima o final do mês e o vendedor constata que está longe de bater a sua, o desespero toma conta.

    Por: Claudinei Costal Negócios> Vendasl 25/08/2009 lAcessos: 3,124 lComentário: 1
    Claudinei Costa

    O Profissional de Vendas é aquele que promove, executa ações e marketing, vende produtos ou serviços para clientes novos ou atuais. Alguns denominam-se promotores, outros representantes de vendas, coordenadores e até assessores de vendas, mas na verdade todos são vendedores.

    Por: Claudinei Costal Negócios> Vendasl 25/08/2009 lAcessos: 1,081 lComentário: 1
    Claudinei Costa

    Como vimos na primeira parte, na hora “h” de fechar a venda o vendedor fica sem ação. E o vendedor, que conhece as técnicas de fechamento sabe que é hora de solicitar a venda e que o cliente está aguardando a hora de ser feliz e poder usufruir dos benefícios do produto/serviço. As técnicas de fechamento são eficazes e ajudam a bater a meta.

    Por: Claudinei Costal Negócios> Vendasl 29/05/2009 lAcessos: 1,814 lComentário: 1
    Claudinei Costa

    Fechar a venda é conseguir com que o seu cliente diga sim ao seu produto. Fechamento de venda é “ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões”.

    Por: Claudinei Costal Negócios> Vendasl 29/05/2009 lAcessos: 6,425 lComentário: 1
    Claudinei Costa

    O profissional precisa de velocidade para estar sempre um passo a frente, visão para enxergar as oportunidades, ser polivalente para atuar em várias funções e capacidade de realização para saber o que fazer e que atitude tomar para que seu negócio prospere.

    Por: Claudinei Costal Negócios> Vendasl 20/03/2009 lAcessos: 624 lComentário: 1

    Comments on this article

    0
    Claudinei Costa 02/09/2011
    Todos somos vendedores porque estamos sempre vendendo:
    somos fruto de uma venda: nosso pai vendeu a imagem de bom marido para a nossa mãe a cá estamos.

    Vendemos conhecimento, vendemos a nossa imagem, vendemos uma ideia na qual acreditamos e por ai vai.
    -1
    jose roberto 13/07/2011
    boa noite gostaria de saber se alem do curso de marketing é nescessario mais algum curso complementar para se tornar um palestrante treinando vendedores.
    0
    JULIANO VIEIRA DE SOUZA 31/01/2011
    TRABALHO COM VENDAS QUERO MELHORAR MAIS E MAIS
    6
    Marcio 07/07/2010
    como assim todos somos vendedores?
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast