Tags – O Que São

Publicado em: 05/02/2008 |Comentário: 1 | Acessos: 64,050 |

O Que São – Para que você possa entender o que são as tags, vamos começar explicando o significado da palavra. Tag em inglês (a maioria das palavras na linguagem do computador são originadas do inglês) significa etiqueta, rótulo. E etiqueta é algo que colocamos em objetos, mercadorias, arquivos, etc. para nos ajudar na lida diária, para nos orientar.

Podemos então dizer que tags são etiquetas que não aparecem na tela do computador, e que servem para orientar alguém. Esse alguém construiu um robot que vai a uma página da web e recolhe as informações contidas nessas etiquetas. Por exemplo, uma das informações que ele recolhe é o título da página, a qual precisa estar devidamente etiquetada, para que o robot "saiba" o que ela contém.

O robot é um programa e, nestas circunstâncias, é instruído a recolher as informações que estão contidas dentro das etiquetas. Para ser mais específico, no exemplo do título, ao entrar na página, ele se depara com várias instruções, e uma delas é a seguinte: title. Isto significa que o nome da etiqueta (tag) é title (=título). Logo, o início do título da página é precedido da palavra title, assim representada: . Dizemos que a tag título está aberta, e que vai começar a ser colocado o título.

Vamos supor que o título da página seja "O que são as tags". A tag título ficará assim:

O que são as tags

Observa-se que, depois de se escrever o título da página, a palavra title é colocada de novo, porém precedida de uma barra. A barra significa o fechamento da tag título. Toda tag que abrimos precisa ser fechada. E todas as tags são fechadas com um barra desse tipo.

O robot vai enviar para o banco de dados do mecanismo de busca que a etiqueta título tem o seguinte conteúdo: "O que são as tags". No banco de dados esta informação será usada, juntamente com outras, para classificar a página e colocar a página em uma ou várias listas. Os mecanismos de busca exibem o título – no todo em parte – quando exibem a página em alguma lista.

Cada tag representa um tipo de informação. Os robots são programados para enviar as informações contidas em todas as tags. Cada mecanismo de busca tem o seus próprios robots e seu prórpio banco de dados. Então, finalmente podemos dizer que as tags são códigos de html usados para orientar a transmissão de informações e que, embora não sejam exibidas na tela do computador, determinam os conteúdos de uma página da Internet que serão mostrados na tela.

Onde ficam as tags – As tags ficam ao longo da página. Os robots são programados a seguir uma seqüência na leitura das tags. Portanto, o que os robots lêem não é o mesmo que o usuário vê na tela do computador. Igualmente, os robots lêem coisas que não aparecem na tela. As tags são códigos que, reunidos, formam a linguagem html, a linguagem universal para os computadores.

Quando o robot entra na página, ele encontra a abreviação "html" que indica a existência de uma linguagem que ele "sabe" interpretar; a seguir ele se depara com o conteúdo, para o qual ele (o robot) está preparado para copiar e transmitir. Esse conteúdo é dividido em três partes: cabeça, corpo e pé.

Na cabeça vão, pela ordem, o título da página ou do site e as meta tags. A cabeça tem um nome oficial, universal, correspondente à palavra cabeça em inglês, ou seja, "head". Ela vem logo após a abreviação html, e seu final é a mesma palavra head precedida de uma barra, ou seja, /head.

Em síntese, o robot entra na página e encontra o símbolo , que é uma etiqueta também ; a seguir encontra o símbolo , outra etiqueta; a seguir o símbolo (=título), mais uma etiqueta; em seguida as meta tags e, quando elas acabam, vem uma indicação desse final, com a etiqueta .

No corpo (body) vai o conteúdo da página. Ele fornece orientações para os robots por meio de outras etiquetas.

No pé vão algumas informações de saída, como por exemplo, nome da empresa ou do dono do site, endereço, e outras informações acessórias. O termo "pé" (footter) não é oficial, como tag. Eu o estou usando para fins didáticos. Em algumas circunstâncias, uma página da internet pode ser montada a partir de três modelos, chamados heading (cabeça, cabeçalho), body (corpo) e footter (pé). Existem as tags (head), , mas não se usa incluir uma tag . A página pode terminar sem estas informações, e isso não causa qualquer problema para os robots.

Estrutura Básica – A estrutura básica das tags de uma página é a seguinte:

.

Observa-se que todas as tags que foram abertas, foram fechadas ao final. Dentro das tags head e body colocamos todas as informações que os robots precisam. Você pode ver algumas tags de uma página acessando Identificação de Tags em Página da Internet

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/web-design-artigos/tags-o-que-sao-325246.html

    Palavras-chave do artigo:

    tags

    ,

    html

    ,

    internet

    Comentar sobre o artigo

    Meta é um prefixo que entra na composição de muitas palavras, como por exemplo, metabolismo, metabólito. (Não confundir com o substantivo meta, popular entre nós, e que, entre outras coisas, significa aquele espaço que fica entre três páus ou hastes, e onde os jogadores de futebol fazem os gols.) Quando se fala em "meta tags" o prefixo fica separado do substantivo tag.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,312 lComentário: 1

    A tag título deve ter um número limitado de caracteres. Existem pequenas diferenças entre Google e MSN de um lado, e Yahoo de outro, em relação ao número limite. A posição da marca da empresa pode ser relevante no posicionamento das palavras que preencherão o número de caracteres recomendados.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,439 lComentário: 1

    Pode-se dizer que as meta tags são importantes para todos os mecanismos de busca. Elas já tiveram importância maior em um passado recente. A ordenação dos sites, principalmente nos diretórios, dependia muito das meta tags.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,766
    Anderson Almeida

    Um pouco sobre o html, linguagem usada para construir site na internet.

    Por: Anderson Almeidal Internetl 19/05/2009 lAcessos: 3,894 lComentário: 3

    Ganhar dinheiro utilizando a alavancagem da Internet é factível, porém devemos estudar assuntos que provavelmente só ouvimos falar. Você sabe o que são as meta tags? Meta tags são linhas de código HTML, ou "etiquetas", que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores.

    Por: Olavo Wladimirl Internet> Marketing na Internetl 05/02/2010 lAcessos: 351
    Dianga Francisca Cota

    Este levantamento apresenta os elementos históricos, concepções, desenvolvimento e atualizações da Internet. Divididas pelos conceitos de Web estática ou 1.0, Web sintática ou 2.0 e Web semântica ou 3.0. Apresentando dados que ilustram suas codificações para exemplificar seu funcionamento. E esclarecendo os objetivos iniciais e as transformações no que conhecemos hoje como grande rede de informações.

    Por: Dianga Francisca Cotal Internet> Web Designl 27/09/2013 lAcessos: 105
    Francisco Amado

    Na maioria das vezes em que questiono os empreendedores sobre se o seu site aparece nas buscas eles respondem, "Claro! É só colocar o nome do

    Por: Francisco Amadol Internet> Marketing na Internetl 15/02/2008 lAcessos: 753

    A proliferação de informação na internet criou dezenas de serviços de busca. O especialista Eduardo Favaretto destaca as principais mudanças que deverão ocorrer nessas ferramentas.

    Por: Eduardo Favarettol Internetl 17/02/2008 lAcessos: 2,001

    Conheça um pouquinho de HTML5, uma tecnologia que veio para revolucionar a web...

    Por: Jefersonl Internet> Web Designl 05/09/2011 lAcessos: 98
    João Glym

    Quando foi a última vez que você usou as páginas amarelas ou algum tipo de lista telefônica? Temos ainda elas nas nossas casas e há momentos em que ela pode ser útil - se você sabe exatamente o que você está procurando. Mas a facilidade de busca na internet (especialmente o Google e Yahoo) significa que menos pessoas estão usando listas telefônicas ou algo do gênero. Então, por que você iria continuar colocando seus esforços e dinheiro de marketing em publicidade lá?

    Por: João Glyml Internet> Web Designl 16/07/2014 lAcessos: 18
    wedatec

    Olá pessoal sejam bem vindos a mais uma postagem onde estarei passando algumas dicas e estratégias para vocês criarem sites de vendas com sucesso garantido na internet, os caminhos e segredos para criação de um site de duas ou três folhas que vão deixar seus produtos com grande destaque e maiores chances de vendas para os internautas que visitarem seus sites ou blogs.

    Por: wedatecl Internet> Web Designl 23/04/2014 lAcessos: 25

    A imagem que seus clientes tem do seu negócio é o seu maior patrimonio. Não basta pensar somente na Propaganda ou no Marketing: Para atingir os objetivos, transformar sua marca em excelente ferramenta de negócio e retorno de seu investimento, a comunicação visual deve estar em total harmonia!

    Por: juliana pradol Internet> Web Designl 17/04/2014 lAcessos: 20

    O estilo gráfico de um website abrange muitos aspectos diferentes e os usuários do WebSite X5® podem contar com as diferentes ferramentas do programa para a personalização e consolidação do aspecto de uma empresa no mundo online.

    Por: Ana Paula Viterbol Internet> Web Designl 29/01/2014 lAcessos: 32

    WebSite X5® ajuda os negócios online a cumprirem suas principais metas para este novo ano.

    Por: Ana Paula Viterbol Internet> Web Designl 23/01/2014 lAcessos: 21
    Daniel Paulo

    Os principais passos para criar um site. O que deve ser pensado, planejado e executado. Criar um site é uma ciência na qual todos os webdesigners deviam estudar e conhecer. Aprenda aqui alguns passos que pode lhe levar ao sucesso.

    Por: Daniel Paulol Internet> Web Designl 09/01/2014 lAcessos: 36

    Utilizando o Photoshop, ensino como cortar um html de e-mail marketing e deixar ele quase pronto para o envio com técnicas anti-spam. Após este trabalho, ainda é necessário limpar o html com tags desnecessárias e inserir algumas necessárias.

    Por: Franciscol Internet> Web Designl 05/12/2013 lAcessos: 25
    Josericardo Freitas

    Ola pessoal, neste video eu mostro como colocar um video em formato MP4 utilizando players do HTML5.

    Por: Josericardo Freitasl Internet> Web Designl 12/11/2013 lAcessos: 39

    Nós somos estimulados pelo Google a fazer mapa de nossos sites em xml e a submetê-los. Entretanto, quando acompanhamos os relatórios emitidos pelo Google, observamos que o mapa do site que apresentamos tem pouco importância nas diversas análises que são feitas.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 06/02/2008 lAcessos: 1,876

    A punição pelos mecanismos de busca é um fenômeno quase corriqueiro na Interent. O Google é, de longe, o que mais pune. O drama é que muitas vezes não sabemos os motivos da punição, especialmente quando ela decorre de uma mudança na programação do mecanismos de busca, sem a devida comunicação ao público.

    Por: Ruy Mirandal Internet> SEO e SEMl 06/02/2008 lAcessos: 460

    A tag título deve ter um número limitado de caracteres. Existem pequenas diferenças entre Google e MSN de um lado, e Yahoo de outro, em relação ao número limite. A posição da marca da empresa pode ser relevante no posicionamento das palavras que preencherão o número de caracteres recomendados.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,439 lComentário: 1

    Pode-se dizer que as meta tags são importantes para todos os mecanismos de busca. Elas já tiveram importância maior em um passado recente. A ordenação dos sites, principalmente nos diretórios, dependia muito das meta tags.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,766

    Meta é um prefixo que entra na composição de muitas palavras, como por exemplo, metabolismo, metabólito. (Não confundir com o substantivo meta, popular entre nós, e que, entre outras coisas, significa aquele espaço que fica entre três páus ou hastes, e onde os jogadores de futebol fazem os gols.) Quando se fala em "meta tags" o prefixo fica separado do substantivo tag.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,312 lComentário: 1

    Existem alguns mitos envolvendo as meta tags descrição e palavra-chave e os mecanismos de busca, particularmente Google, Yahoo e MSN. Vamos examinar o assunto diretamente, citando esses mitos.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Web Designl 05/02/2008 lAcessos: 1,940

    Se você quiser que seu site se posicione bem no Google e outros mecanismos de busca, ao lado de várias ações, tem de inserir um blog nele. Esta é uma prática que se iniciou com o Google, mas que tem valor duvidoso para os internautas . Eu navego por muitos blogs, independentes ou acoplados em pastas ou diretório de sites, e não alcanço a importância que o Google começou a dar a eles senão a do seu interesse comercial.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Blogsl 05/02/2008 lAcessos: 185

    Os blogs que utilizam certas linguagens, como por exemplo rss, podem ser úteis na otimização de certos sites tradicionais. Essa importância se baseia, sobretudo, no fato de que, quando usados como ferramenta acessória, possibilitam rápida indexação por parte dos mecanismos de busca.

    Por: Ruy Mirandal Internet> Blogsl 05/02/2008 lAcessos: 1,051 lComentário: 2

    Comments on this article

    0
    lara 30/06/2009
    QUAIS SÃO OS PRODUTOS ,QUE TEM O NOME EM INGLE.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast