PHYSIO PILATES APRESENTA COREALIGN, MÉTODO E APARELHO INÉDITO NO BRASIL

03/08/2010 • Por • 1,392 Acessos

Unir em um único aparelho atividades que melhorem a postura e auxiliem no bom equilíbrio do corpo, e ainda permita realizar exercícios variados e desafiantes que movimentem o corpo de forma funcional, foi o que motivou o fisioterapeuta Jonathan Hoffman a desenvolver em parceria com a Balanced Body® o equipamento CoreAlign.

Indicado para todos os tipos de pessoas e com diferentes níveis de aptidão para atividades física, o sistema CoreAlign permite que todos os músculos trabalhem para o sincronismo perfeito do corpo. O aparelho que já é uma febre nos Estados Unidos e Austrália chega ao Brasil por meio da Physio Pilates – empresa pioneira no método Pilates no país.

De 27 de agosto a 01 de setembro, Hoffman estará em Salvador, no estúdio de Alice Becker, presidente da Physio Pilates, para iniciar o treinamento da primeira equipe de Máster Trainers de CoreAlign do Brasil. Além de apresentar todo o conceito, o fisioterapeuta irá mostrar os inúmeros recursos do equipamento e seu vasto repertório de exercícios.

"A novidade promete ser a grande sensação dos estúdios de Pilates e das academias em todo Brasil, por aliar trabalho funcional, cardiovascular e exercícios que unificam corpo e mente, seguindo a mesma filosofia do Pilates. Os fisioterapeutas, personal trainers e professores de Pilates, também podem comemorar, pois o CoreAlign é ideal para reabilitação, readaptação neuromuscular e para a melhoria de desempenho", explica Alice Becker.

A Physio Pilates tambémserá responsável porministrar cursos em todo o Brasil, com o objetivo de treinar e capacitar profissionais na área, além da fabricação e venda do aparelho. A apresentação da técnica e do equipamento chegará a São Paulo, no 2º Encontro Sudeste Physio Pilates, no mês de Outubro.

[+] Sobre CoreAlign

Com carrinhos deslizantes na base, o aparelho foi projetado com uma escada de 11 posicionamentos para aumentar o número de exercícios e a variedade de séries. Possui dois discos de rotação que aumentam o desafio da instabilidade, além de rodas com rolamento silencioso e antiderrapante nas superfícies, que proporcionam total segurança.

Outras informações: www.physiopilates.com.br